1.09K  09/04/2020 12h12

Parece que os Estados Unidos sequestraram e escravizaram os brasileiros de vez. É assustador notar como as pessoas daqui só assistem aos enlatados americanos. Na tv, é hollywood o dia inteiro, com os mesmos filmes de sempre. No cinema é ainda mais vergonhoso, de quinze filmes em cartaz, uns dois no máximo são nacionais e restante é formado apenas e tão somente por bobagens norte-americanas. No mundo das séries também é outra vergonha. Tirando exceções como as modinhas ''Naruto'' e ''La Casa de Papel'', o público do brasileiro consome apenas séries dos Estados Unidos, como na época da tv a cabo, onde cem por cento das produções exibidas eram norte-americanas. Parece que as pessoas são tão gado, que perderam totalmente a capacidade de mudar o gosto pessoal e procurar entretenimento originado em outros países ao redor do mundo, além é claro, de valorizar o que é produzido aqui no Brasil. Antes eu esperava que isso mudasse, às vezes ainda penso que é possível, mas vai ficando cada vez mais difícil o brasileiro se livrar das garras do país mais arrogante e prepotente do mundo.

eles perguntam
17 24
elas respondem
anônima
19/03/2020 22h52
99,99 do que é produzido no Brasil é lixo copiado dos eua.

É um país de primeiro mundo, logo a qualidade será superior.
09/04/2020 10h42
1 - Oferta x demanda e custo-benefício
Pode ser economicamente viável termos mais filmes estadunidenses.

2 - Cada país tem seu expertise. No Brasil, novelas. EUA, grandes filmes.

3 - Se o filme for bom, eu não vou deixar de assistir só pq foi produzido nos EUA.
20/03/2020 07h53
Assisti 3% e amei, às vezes nem acredito que é uma série brasileira.

Sua argumentação tem sentido, mas o que falta são boas opções.
Normalmente só tem comédias muito ruins à disposição, até tento mas, na maioria das vezes é decepcionante.
anônima
20/03/2020 07h05
somos automaticamente manipulados para virar gado das produções americanas, eu curto bastante minisséries brasileiras mais antigas, o problema está na dificuldade de achar, amo série espanhola, filmes e séries britânicos também e hoje em dia até vejo anime kkk
anônima
19/03/2020 21h51
Não vou ler essa bíblia. Assisto porque são melhores, na minha opinião, lógico. Não tenho culpa que a qualidade é melhor, e não falo da atuação, e sim da fotografia, direção, etc. Pois no Brasil tem ótimos atores.
anônima
19/03/2020 21h49
Qualidade superior às produções do Brasil
anônima
09/04/2020 11h55
Eu assisto animes
05/04/2020 13h00
Prefiro produções europeias
anônima
09/04/2020 12h00
E o pouco que resta do brasileiro é tentando imitar os EUA
05/04/2020 13h04
Calma cara , cada um assiste o que quiser
Eu gosto de filmes e séries americanas porque gosto da qualidade, já tentei assistir filmes franceses ou espanhóis que achei a qualidade horrível e o roteiro sem pé nem cabeça, e filmes brasileiros eu curto bastante, porém gosto mais das novelas, relaxa aí
09/04/2020 10h48
O cinema brasileiro não é muito valorizado, por isso que a indústria estrangeira sempre são os de primeira escolha. Mas, o Brasil tem bons filmes, só deveria ser mais valorizado.
anônima
09/04/2020 10h50
Ué, a maioria dos filmes na Netflix são produzidos nos EUA.
Os Estados Unidos são referência em cinema e a estrutura que eles possuem, não temos aqui.
É claro que também existem bons filmes brasileiros, assim como outros estrangeiros, mas na realidade é bem mais difícil encontrar esses filmes.
20/03/2020 08h15
São muito interessantes e além do mais sempre damos valor ao estrangeiro.
anônima
20/03/2020 00h16
sim, mtas de nossas principais referencias são de lá. A idealização dos EUA começa desde a infância.
Enfim, eu já adotei aquela clássica: ain, não gosto de filme br, pois tem mto palavrão e afins; ain filme Br é td com ator global, etc
Cara, quando fui saber o que uma dublagem eu entendi kkkk
O ''preconceito'' é meio real sim, filme BR vai pra fora pegar ''selo de qualidade'' p depois chegar por aqui.
Eu antes realmente não assistia mto produto nacional, mas hj assisto mais, acompanho algumas coisas na Netflix, no próprio youtube que tem uns filmes independentes kkkk eu adoro.
anônima
19/03/2020 22h50
Os atores brasileiros são muito ruins
Mas a série "Rua Augusta" é ótima
19/03/2020 21h54
Eu gostava da sob pressão, acho que é esse o nome, com a Marjorie Estiano, mas só assistia pelo aplicativo, porque não tenho paciência para intervalo e propagandas.
anônima
19/03/2020 21h54
Mas eu assisto. Já assisti 3%, coisa mais linda, onisciente...
Inclusive recomendo.
eles respondem
anônimo
19/03/2020 21h50
Pq as series brasileiras só sabem falar de sexo e funk.
anônimo
19/03/2020 21h52
O mundo inteiro assiste
19/03/2020 22h06
Três motivos básicos que fazem o brasileiro preferir séries e filmes norte americanos:

1 - Falta de investimento público-privado no setor cinematográfico.

2 - Falta de criatividade, os filmes e séries brasileiras são apelativas, pouco realistas, e em grande maioria apoiada em baixarias. Não é que o povo norte americano seja superior, nos EUA também tem muita série e filmes ruins, a vantagem é que lá eles investem, tem filmes e séries de muitos tipos, muitas pessoas trabalhando com criatividade diferente, eles possuem um clima agradável para isso, enquanto no Brasil esse setor parece muito monopolizado, burocrático, e corporativista.

3 - A cultura norte americana é a mais parecida entre os países mais desenvolvidos do setor com o Brasil. O que atrai mais o brasileiro do que filmes europeus e asiáticos, cujas essas culturas não são similares com a do Brasil.

A língua em si também beneficia países de língua inglesa, pois alcança um maior público. Um filme ou série brasileira, por exemplo, alcançará apenas Brasil, Portugal e alguns poucos países de língua portuguesa, enquanto séries e filmes de língua inglesa rodeiam o mundo, até o Japão que embora seja a língua japonesa, praticamente todos entendem o inglês.
anônimo
20/03/2020 05h58
Ain eu já assisti muito filme brasileiro mas pena que nao lança um filme bom com frequência aqui
09/04/2020 12h06
O pior não é isso, já vi pessoas com bandeiras dos EUA nós carros, TMC.
anônimo
20/03/2020 09h27
Não assisto do norte americano! Me fala uma série boa brasileira pra ver?
20/03/2020 07h01
Me desculpe mas vc está mal informado, a série mais vista no Brasil foi produzida na América Central e se intitula por "El Chavo del ocho", nacionalmente conhecida como "Chaves".
Volto e repito a dizer, brasileira ou nao tem ou tem pouquíssima memória .
Ps: fica evidente que as series norte americanas, pela sua milionária e diversa produção, se torne muito mais atraente que todo o resto, inclusive a nacional.

"Se vc é jovem ainda, jovem ainda, amanhã velho será, velho será"
Boa sexta
anônimo
20/03/2020 05h24
Quem disse q eu só assisto as coisas dos EUA(mesmo sendo a maioria)...vejo coisas do Japão e Coreia do Sul tbm
19/03/2020 22h55
Eu acho isso chato tb, n guento mais. E blockbuster americano é uma bosta.
19/03/2020 22h12
Isso é simples, a maioria dos filmes e séries Brasileiros são aquelas comédias bosta. A Netflix ta investindo em conteúdo brasileiro de qualidade, inclusive sintonia e irmandade estavam no top 10 das mais assistidas em 2019.
Além de que não da pra esquecer o sucesso de Bacurau.
Vc reclamando tanto, já assistiu esses?
anônimo
09/04/2020 12h12
Eu particularmente gosto mais de filmes brasileiros e latinos
20/03/2020 09h31
Assisto o que me interessa, não importa de onde vem. Se acho bom e legal, vejo.
Hollywood nada mais é que a reprodução da maldita cultura progressista ocidental atual, copiada (e piorada) pelo Brasil.
05/04/2020 12h57
Isso é a oferta que aparece, mas eu prefiro filme a série, essa última safra de filmes brasileiros está incrível. Bacurau é um filme fantástico.
09/04/2020 12h11
É pq os filmes brasileiros são feitos para à elite. Pra que eu vou querer ver uma realidade que eu já conheço, pobreza eu conheço desde que nasci, são poucos filmes nacionais que agradam a grande massa. As pessoas gostam de sonhar, ninguém quer ir no cinema pra ver a própria realidade. Eu até gosto de alguns filmes nacionais, geralmente os que retratam o interior do Brasil, pois é uma realidade que eu não conheço, tbm gosto das comédias brasileiras.
anônimo
05/04/2020 13h01
Pq a maioria das coisas brasileiras é só tiro, droga e Favela Favela Favela

As coisas de fora são bem melhores
Até a comédia do Brasil é mais ou menos (fora os memes é claro)

Só uma série me chamou a atenção que vai se passar na Amazônia que é as Aruanas
20/03/2020 08h51
Compara a QUANTIDADE de séries ou filmes o Brasil produz em relação aos EUA. Não dá para comparar nem em quantidade, nem em qualidade... Eles investem nisso a décadas, ilha Hollywood
Dá para contar nos dedos os filmes bons brasileiros

Séries boas que não são dos EUA:
The Crown
Dark
Outlander
La Casa de Papel
20/03/2020 06h08
por que eles querem, ué
anônimo
20/03/2020 03h15
Fonte: Revista Japonesa TireYdoku. Assiste o que tu quiseres. Você paga as contas de internet, luz e TV dessas pessoas? Se acha ruins as produções americanas, não assista, ué. E como uma anônima disse, boa parte das produções nacionais são inspiradas ou são cópias de produções de outros países.
anônimo
19/03/2020 23h24
Os nacionais sao ruins, infelizmente. Quem sabe daqui a 60 anos começam a produzir filmes de boa qualidade.
anônimo
19/03/2020 23h16
Influência.
19/03/2020 22h56
O american way of life permeia todo o Ocidente, rapaz. Não dá pra desconsiderar isso. Creio sim que existem filmes bons no cenário nacional, mas a produção e apelo geral deles meio que limita muitos de sentirem vontade de ver.
19/03/2020 22h07
Pq são melhores que os nacionais
anônimo
19/03/2020 21h59
Globalização.