Conversando com meu avô ele me revelou que o maior sofrimento que ele já passou foi a de ter enterrado um filho.

Eu acho que algumas dores emocionais são piores do que as físicas tb.

elas perguntam
7 5
eles respondem
anônimo
24/03/2020 00h51
A maioria das dores não são físicas, vêm da nossa mente.
anônimo
24/03/2020 00h52
Eu acho q isso depende, para alguns será a perda de um ente querido, para outros será a separação, traição etc...
Alguns sentem mais, outros nem tanto... isso eh muito relativo.
anônimo
24/03/2020 00h56
Isso é relativo , cada dor vai nos afetar em maior ou menor intensidade...
A maturidade vem de dias e noites (principalmente as noites ) sofridas .
Cada um vai criando a sua casca .
anônimo
24/03/2020 00h59
O povo diz que é perder um filho.
anônimo
24/03/2020 03h31
A dor do coração.
anônimo
24/03/2020 03h41
Não sei responder essa pergunta por experiência. A perda da pessoa mais preciosa na sua vida deve ser a maior dor, objetivamente falando.

Pessoalmente, o que conturba a minha vida e chega à gerar dor é a incapacidade de sentir o que os outros sentem. Ver tudo que os outros fazem e sentem e se sentir por fora disso tudo. É como se faltasse uma peça pra mim. Sexo, amor, carinho, são coisas que eu não consigo sentir por mais que eu tente. Eu sigo rigidamente os padrões de comportamento na tentativa de um dia fazer sentido, mas eu sou um enorme vazio. Não consigo sentir minha família. Não consigo ter prazer em brincar com um animal de estimação. Viver com constante inveja da capacidade dos outros de viver é terrível, ainda mais tendo que fingir ser normal.

Eu sei que foge um pouco do tópico, mas precisei do desabafo.
elas respondem
anônima
24/03/2020 00h54
Saudade de alguém que morreu
anônima
24/03/2020 00h55
Rapaz, pra mim, a pior dor foi perder a minha mãe. Mas acredito que talvez seja depender de alguém a vida inteira, ou então vegetar pelo resto da vida. Acho que a falta de independência é algo que afeta o poço mais escuro da alma, ainda mais quando a pessoa não tem capacidade física/mental para buscar tal independência. Acredito que a dor está situada no âmbito psicológico, mais do que no físico, como você comentou. Ótima pergunta a sua, boas reflexões.
anônima
24/03/2020 01h02
Também penso que as piores dores estão ligadas muito mais ao emocional, do que ao fisico.
Ainda não tive um filho, mas acredito que essa seja a pior dor que alguém pode passar, não desejo isso para ninguém, tenho nem palavras para descrever como acho que deve ser a sensação...
24/03/2020 01h02
Sim, sem dúvidas perder alguém que amamos é a pior dor.
anônima
24/03/2020 04h52
"Eu acho que algumas dores emocionais são piores do que as físicas tb."

Não existe isso. Tanto física, quanto emocional são igualmente dolorosas, e tudo vai depender da intensidade de cada uma delas.

Compare uma pessoa que sofre cronicamente de cefaleia em salvas com alguém que enfrenta um verdadeiro luto — qual é o pior? Complicado.