Acredito q não
anônima
24/03/2020 08h33
mesmo antes de concluir o ensino médio você já consegue (se correr atrás e se esforçar) entrar em um programa jovem aprendiz ou um emprego que você consiga se sustentar, pagar um curso na area que queira atuar e pagar aluguel. Nesse caso do aluguel é mais viável você combinar com uns amigos e dividir a conta.

Não é fácil e é importante ter apoio da família, mas se tentar e não conseguir sozinho, não tenha receio de voltar para casa. Você está tentando e entrar na vida adulta e no mercado de trabalho vai te dar um choque de realidade, não é fácil mas cada pessoa começa por algum lugar.
votei em Sim
24/03/2020 08h58
Quem dera kkkk. Olha, depende muito do local em que você mora também, não quero ser tão pessimista comparando a cidade em que moro. Pelas vagas de emprego que tentei, exigiam o médio-técnico. Com o ensino fundamental completo e/ou o médio você pode fazer um concurso para ser gari, porteiro...entre outros. Fazer um curso de 2 meses e ser frentista, os cursos de NR também fazem diferença no mercado, principalmente, para os homens.
Têm empregos como empacotador, caixa e vendedor de loja que não exigem tanto a escolarização a depender do local, como disse acima, no máximo, é realizado uma prova de Redação.
votei em Não
24/03/2020 11h05
O suficiente é dinheiro mesmo. kkkk
votei em Não
anônima
24/03/2020 10h53
Você consegue viver só com um certificado? Vai comer e beber o certificado? Se não tiver trabalhando nada adianta.
24/03/2020 11h08
Vc também precisa de uma faculdade e um emprego fixo.
votei em Não
anônima
24/03/2020 11h18
Vc tem que tá trabalhando
votei em Não
eles respondem
24/03/2020 07h59
voce tem dinheiro pra se sustentar e pagar suas contas?
votei em Não
anônimo
24/03/2020 08h00
Hoje em dia nesta merda que está pra conseguir um emprego é bem arriscado a não ser se tu tiver uma esposa pra lhe ajudar
votei em Não
24/03/2020 08h28
Conhecimento ajuda e muito
Depende das suas economias para encarar a vida como ela é
anônimo
24/03/2020 08h59
Nem precisa do certificado, a porta da rua tá aberta! Só ir!
votei em Sim
24/03/2020 08h59
Claro, mora embaixo do certificado.
votei em Sim
24/03/2020 10h56
Tá ruim para a maioria dos trabalhadores, mesmo com graduação e pós. Muita gente voltando para a casa dos pais.
votei em Não
anônimo
24/03/2020 11h07
Sim, paga suas contas com o diploma.