Acabei de ver que a mãe do presidente do Hospital Prevent Senior, que apresenta quadro de covid-19, está fazendo tratamento com hidroxicloroquina aliado à azitromicina, e o tratamento tem surtido efeitos positivos.

Seria uma esperança para o controle da pandemia no nosso país? Quem é da área da saúde aqui e pode dar uma explicação técnica sobre?

eles perguntam
4 5
elas respondem
24/03/2020 23h07
Ainda não tem comprovação científica para isso, quem garante que é a hidroxicloroquina que está sendo eficaz?
Infelizmente as pessoas sem estudo e sem empatia está indo atrás dessa medicação, ela é usada em pessoas com lúpus a msm já não encontra em farmácias por conta da estupidez humana.
anônima
25/03/2020 00h39
tomara que as mortes ja parem, é algo tão triste.
anônima
24/03/2020 22h05
Não deveriam ter divulgado o nome do remédio.
Tá todo mundo comprando isso sem receita.
Perigo.
anônima
24/03/2020 22h08
Estão repassando um áudio falando que isso previne o covid que aq na minha cidade acabou o estoque. Cara povo burro do cacete! Não tem nenhum estudo comprovado disso.
eles respondem
25/03/2020 00h47
https://www.uptodate.com/contents/coronavirus-disease-2019-covid-19#H1323623889

Leia a seção Investigational agents. Os aspectos fisiológicos e farmacológicos são dispensáveis no momento. O importante é saber que

Use of chloroquine is included in treatment guidelines from China's National Health Commission and was reportedly associated with reduced progression of disease and decreased duration of symptoms [88,89]. However, primary data supporting these claims have not been published [90].

O problema com a cloroquina e hidroxicloroquina: aumenta o intervalo entre a despolarização ventricular e a repolarização ventricular (intervalo QT). Isso pode levar a taquiarritmias fatais, do tipo Torsades de Pointes.

A propósito, as cloroquinas agora precisam de receita em duas vias.
25/03/2020 00h50
Resultados experimentais promissores. Exige-se porém pelo menos 2 meses de testes práticos pra efetivação do Protocolo de tratamento em doe tes graves nos hospitais (com pneumonia)
anônimo
24/03/2020 22h06
Nem tem estudos aprofundados sobre isso ainda. Pode ser que ajude em alguns pacientes, mas não se sabe se serão em todos. Não da pra afirmar nada ainda, não tem teste suficiente pra isso ainda. Mas aparenta ser promissor.
anônimo
24/03/2020 23h09
Papagaiada, o mundo já está inclusive associando também o Zinco que ajuda a fixar o... "não sei o que lá" , escutei minha namorada falar, mas não lembro.

Pelo que entendi, posso estar errado, a equipe está querendo patentear o tratamento no Brasil, se for isso, o hospital merecia ser implodido porque é muita canalhice.
24/03/2020 23h10
Não tenho propriedade para opinar sobre o assunto, mas todos os estudos são válidos para que o mundo encontre a solução contra o covid-19; é muito válido o estudo.