Tô com afta na.boca e queria saber se vai passar pra ele.
Alguém sabe?

elas perguntam
2 2
eles respondem
27/03/2020 10h57
Se for apenas afta, não é transmissível.
Pode ser transmissível se for alguma doença infecciosa específica, como herpes oral, mononucleose, queilite angular (que é a candidíase nos cantos da boca), candidíase oral, sífilis oral, entre outras, mas nesse caso, não se assemelham a afta.
Doenças que não provocam lesões necessariamente orais, como catapora, hanseníase, meningite ou doenças respiratórias, como gripe, resfriado, sinusite, pneumonia, tuberculose, podem ser também transmitidas por essa via.
anônimo
27/03/2020 09h54
Não, taca sal nele que sara
elas respondem
anônima
27/03/2020 09h53
Não. Afta são problemas no estômago.
O que passa é herpes.
27/03/2020 09h55
Não que eu saiba.