Declararam que a pandemia sem precedentes do COVID-19 é um lembrete poderoso de nossa interconectividade e vulnerabilidade. O vírus não respeita fronteiras. O combate a esta pandemia exige uma resposta global com espírito de solidariedade, que seja transparente, robusta, coordenada, de larga escala e baseada na ciência. Estamos fortemente comprometidos a apresentar uma frente unida contra essa ameaça comum.

Estamos profundamente tristes com a trágica perda de vidas e o sofrimento enfrentado pelas pessoas em todo o mundo. Enfrentar a pandemia e seus impactos interligados nas áreas de saúde, social e econômica é nossa prioridade absoluta. Expressamos nossa gratidão e apoio a todos os profissionais de saúde na linha de frente, enquanto continuamos a combater a pandemia.

O G20 está comprometido a fazer o que for necessário para superar a pandemia, juntamente com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Fundo Monetário Internacional (FMI), o Grupo Banco Mundial, a Organização das Nações Unidas (ONU) e outras organizações internacionais, trabalhando dentro de seus mandatos existentes. Estamos determinados a não poupar esforços, individuais ou coletivos, para:

Proteger vidas;
Salvaguardar os empregos e a renda das pessoas;
Restaurar a confiança, preservar a estabilidade financeira, reativar o crescimento e recuperar-se mais forte;
Minimizar interrupções no comércio e nas cadeias de suprimentos globais;
Prestar ajuda a todos os países que precisem de assistência;
Coordenar medidas de saúde pública e financeiras.

Coadunando com o raciocínio que muitos disseram ser insano e imbecil do presidente Bolsonaro.

Serão todos insanos e dementes?

elas perguntam
10 5
eles respondem
anônimo
07/03/2021 00h07
Acho que li só até G20
anônimo
27/03/2020 18h33
Uma coisa é falar que vai ter impactos na economia, isso é de certeza. Já esta tendo. Outra coisa é ignorar o problema como se nada tivesse acontecendo e continuar a vida normalmente. É isso que o mongoloide quer fazer. Todos os governos do g20 ajudaram as pessoas de alguma forma, o retardado do bolsonaro só vai dar o que já é do povo, ele vai adiantar décimo terceiro, FGTS, seguro desemprego. Vai dar 600 reais, só pra um grupo muito especifico de pessoas, com regras que ele tirou do meio do cu( no caso, regras pra beneficiar o mínimo possível de pessoas). Bora ver se ele tá certo mesmo, só o futuro dirá. Só sei que será um futuro sombrio de um jeito ou de outro...
anônimo
19/10/2020 01h30
O tempo passou e só mostrou o quanto o Bozo e o gado são cretinos.
19/10/2020 14h20
Cara, essa porra tá longe de acabar ainda, pode anotar aí, infelizmente.
anônimo
19/10/2020 14h28
Presidente eh demente e insano
07/03/2021 23h56
Economia é tudo
anônimo
06/03/2021 22h00
Ainda vai longe essa pandemia.
07/03/2021 22h30
Acho que sim
anônimo
07/03/2021 23h56
Não li mas concordo
elas respondem
anônima
27/03/2020 18h20
''O combate a esta pandemia exige uma resposta global com espírito de SOLIDARIEDADE, que seja TRANSPARENTE, ROBUSTA, COORDENADA, de LARGA ESCOLA e BASEADA NA >CIÊNCIA
27/03/2020 18h29
1) Países realmente sérios, governantes realmente sérios, pessoas realmente sérias falam que a pandemia do Covid é realmente séria e que sim, ela trará consequências econômicas, cabendo aos governantes tratar de, além de proteger vidas, salvaguardar empregos e minimizar os impactos da crise, sem, por conta disso, combater o isolamento social ou vir com as palavras que o Bolsonaro vem fazendo.

Isso é feito na Alemanha, EUA e seu pacote trilionario, Reino Unido que pretende bancar 80% do salário dos mais pobres e que todos esses defendem o isolamento social. O fiquem em casa e evitem o colapso da Saúde. E olha que estou citando EUA e Reino Unido que até demoraram.

Qualquer governante sério está fazendo assim. Respeitando a OMS. Repeitando os especialistas da área. O G20 tem agido assim.

2)Bolsonaro não. Bolsonaro possui um discurso completamente conflitante. Ele é contra os especialistas. Ele quer que crianças voltem às escolas. Ele questiona o fechamento de lotéricas por elas terem "vidro blindado" o que garante que o vírus não passa. Ele chama a pandemia de uma gripinha, de um resfiradinho e não está nem aí se 10% da população sofrer. Só atinge idoso e gente não sadia, segundo ele.

Eu, sinceramente, não sei se você ou qualquer outra pessoa diz que o posicionamento do Bolsonaro é igual ao do G20 por maldade, má fé ou por dificuldade extrema de cognição.
anônima
27/03/2020 18h09
Eu vi, estão todos alinhados com o mesmo pensamento.
Mas está certo, de que adianta ficar trancado em casa por 30 ou 60 dias, passando dificuldade e no fim não ter o emprego porque a empresa faliu. Uma crise financeira dessa proporção pode levar décadas para o país se recompor, principalmente países subdesenvolvidos como o Brasil.
anônima
28/04/2020 14h33
Uma coisa não pode anular a outra.
anônima
07/03/2021 22h45
Interessante