Defender direitos individuais é ser feminista?
Tava viajando aqui pela internet e todos os sites dizem: "se você defende direitos iguais, você é feminista".
Eu não concordo com isso, você não pode incluir alguém em um movimento/corrente que afirme não pertencer ao movimento, principalmente com uma premissa tão abrangente (que não é tanto assim na prática), afinal ninguém é obrigado a ser de esquerda por ser contra a pobreza.
Mas o que vocês acham ? Me corrijam se eu estiver errado também.
Eu não concordo com isso, você não pode incluir alguém em um movimento/corrente que afirme não pertencer ao movimento, principalmente com uma premissa tão abrangente (que não é tanto assim na prática), afinal ninguém é obrigado a ser de esquerda por ser contra a pobreza.
Mas o que vocês acham ? Me corrijam se eu estiver errado também.
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
7 respostas
2
5
eles respondem
5
anônimo
6a
Não leve isso a serio, quem escreveu isso não entende nada de direitos individuais, provavelmente foi escrito por alguma feminista.
Direitos individuais ou direitos iguais? Tá confuso isso daí.
6a
É o mesmo que eu fundar um movimento chamado Magrinhismo, com várias pautas, e dizer que se você é contra a pedofilia como eu, você é magrinhista.
Esse raciocínio pífio simplista é uma tática das feministas. Elas arrogam para si interesses que são humanitários, interesses unânimes na sociedade, para angariar adeptos ao feminismo.
Ex:
"Se você é a favor de direitos iguais pra homens e mulheres, você é feminista."
"Se você é contra que um marido agrida a esposa, você é feminista."
"Se você é contra estupro, você é feminista."
É fácil acabar com a gracinha delas, basta dizer:
"Ah é? Sou feminista por ser a favor de direitos iguais? Interessante.
Mesmo sendo contra o aborto, ideologia de gênero, a favor da redução da maioridade penal, contra a vulgaridade que o feminismo engloba no empoderamento??? Continuo feminista agora????"
Esse raciocínio pífio simplista é uma tática das feministas. Elas arrogam para si interesses que são humanitários, interesses unânimes na sociedade, para angariar adeptos ao feminismo.
Ex:
"Se você é a favor de direitos iguais pra homens e mulheres, você é feminista."
"Se você é contra que um marido agrida a esposa, você é feminista."
"Se você é contra estupro, você é feminista."
É fácil acabar com a gracinha delas, basta dizer:
"Ah é? Sou feminista por ser a favor de direitos iguais? Interessante.
Mesmo sendo contra o aborto, ideologia de gênero, a favor da redução da maioridade penal, contra a vulgaridade que o feminismo engloba no empoderamento??? Continuo feminista agora????"
6a
Se você tem ideia igual mas não se identifica como feminista, então não é.
Uma melhor reflexão seria o porquê de não ser feminista já que pensam o mesmo,
Uma melhor reflexão seria o porquê de não ser feminista já que pensam o mesmo,
anônimo
6a
O que você diz lutar, já existe.
Provavelmente, desde antes de você nascer.
Constituição Federal
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes.
Provavelmente, desde antes de você nascer.
Constituição Federal
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes.
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!