Os ataques ao ministro da Saúde são parte de uma tática do governo para forçar a sua renúncia ou demiti-lo mais adiante. Olavo, desta forma, atua em conjunto com o resto do bolsonaristas e o próprio Bolsonaro, que o atacou publicamente.

Você acha que ele deve sair para eles poderem colocar um ministro mais frágil que aceito jogar a população para o coronavirus?

eles perguntam
16 19
elas respondem
05/04/2020 18h52
De vez em quando eu assisto as lives de Mandetta e ele tem uma postura melhor que o presidente.
anônima
05/04/2020 18h37
Não, ele tem feito um bom trabalho e espero que continue.
anônima
05/04/2020 18h35
Espero que ele fique pelo menos até essa crise passar, ele é bem sensato e inteligente.
05/04/2020 20h34
Se ele pedir demissão (que ta fora de cogitacao) não sobra nada desse governo, o jair tá brabo nao é com a economia é com a inteligência dele ofuscando o governo
05/04/2020 18h50
Eu acho que boa parte ddessa briga e só Alcovite dos meios de comunicação, que existe um atrito, sim existe, mas divergências são comuns principalmente na politica e ainda mais em uma situação tão delicada que é uma pandemia.
Eu acho que o Bolsonaro não esta em condições de decidir nada, ainda mais com a pressão que esta sofrendo. deveria ficar o máximo possível apagado, delegando o máximo possivel aos seus ministerios que são bastante capacitado para isso (alias na minha opnião o mais qualificado que ja passou, tando saude, quanto economia, infraestrutura e agricultura).

Tenho certeza que mandetta ficara ate o fim, e que tudo vai resolver pois não temos tempo para capacitar uma nova equipe, e tbm não acho que seja o Bolsonaro queira.
anônima
07/04/2020 18h38
Não fará diferença alguma, assim como já não está fazendo a diferença agora. Só tá retardando o que vai acontecer uma hora ou outra. Sem contar que não tô entendendo essa exaltação, o povo brasileiro é muito burro, vangloria um cara que não tá fazendo o mínimo que a obrigação dele.
06/04/2020 00h49
Segundo ele mesmo, médico não abandona paciente. Acredito que seria contraditório ele pedir para sair.
05/04/2020 18h50
Espero que ele fique, acho que talvez seja o único lucido nesse governo.
05/04/2020 18h32
Ele deve pedir pra sair sim, aliás nem sei como ele foi parar lá, o cara é inteligente, não combina com a trupe.
anônima
05/04/2020 18h40
Espero que ele fique, é o único que pode ajudar o Brasil e se lascar um pouco menos,visto que o Bolso é um sádico que está pouquíssimo preocupado com as pessoas que poderão contrair a doença. Espero que só morra o gado do bolsolixo
05/04/2020 18h38
Não, o Bolso não tem peito pra demitir ele agora, só mais pra frente, covarde, babaca.
anônima
05/04/2020 21h23
Se tivesse vergonha na cara pediria
anônima
05/04/2020 20h08
tudo parte do mesmo lixo, por isso ele ta la, caso não seja ele será outro igual
07/04/2020 18h40
Acho que ele deve ficar, ao menos ele tem noção de alguma coisa.
07/04/2020 18h35
Não.
Ele está fazendo excelente trabalho. Conseguiu tranquilizar a população, é transparente, sabe conversar com todas as classes. Dos mais letrados ao analfabeto, TDS entendem o que ele fala. Muito técnico também.
anônima
06/04/2020 09h50
Eu espero que não
eles respondem
05/04/2020 19h06
Embora investigado sob suspeita de corrupção, esse Mandetta está fazendo bem o seu dever de casa.

Foi duramente criticado pelos jornais e pela oposição na época, quando Bolsonaro cogitou o nome dele para ser Ministro da Saúde. Hoje, é venerado pelos mesmos que fora criticado por estar apenas fazendo o seu dever como ministro.

Para mim ele não está fazendo nada mais do que a sua mínima obrigação, uma pena que o próprio governo que o escolheu apesar das criticas de todos os lados, hoje se vira contra por causa de um vírus altamente contagioso, alastrando vitimas por regiões onde passa.

A população também está cagando, muitas vezes sequer obedece as ordens de restrição, fazem festinhas, se juntam em grupinhos, vemos isso todos os dias nos jornais, a própria população não leva a sério esse vírus. Além disso, esse vírus vai atingir muitas pessoas, mais cedo ou mais tarde, a única preocupação é com os hospitais, que podem ficar superlotados e não ter leitos suficientes, tendo que deixar morrer pessoas até por um acidente de transito.

O que entristece em tudo isso é ver a população agindo como criança, e os governadores, senadores e deputados aproveitando esta lastimável crise, que vai gerar uma outra crise econômica, brincando como se tudo fosse simples, como se o único problema agora fosse resolver o vírus, como se o Brasil já não estivesse com uma grave crise sanitária há anos. Só pensam agora porque querem ganhar moral com a população para ganhar votos, só bobo acredita!
anônimo
05/04/2020 18h34
Ele vem gerenciando bem a crise, não deve sair não.
anônimo
05/04/2020 19h40
Não, ele tá fazendo um ótimo trabalho, se ele sair o Bozo vai colocar algum biruta pra o cargo e isso vai prejudicar toda a população.
05/04/2020 19h33
Esse cara vai ser presidente se for demitido, será um mártir político.
30/03/2021 02h13
Recordar é viver!
anônimo
30/03/2021 02h14
não sei, bolsonaro é maluco!
05/04/2020 18h54
Espero que ele continue, ele está fazendo um excelente trabalho.
05/04/2020 23h59
Isso tá um verdadeiro pesadelo surrealista. Se acontecer de ele cair e o Bolsonaro obrigar todo mundo a sair, será o filme Quo Vadis, quando Nero manda incendiar Roma e um Senador diz "agora ele realmente conquistou o seu lugar na História".
05/04/2020 18h49
Se o Mandetta sair agora, Bolsonaro cai na primeira oportunidade real de votação de impeachment
Bozo não governa mais sozinho
É um defunto político
Seu mandato pertence à permanência de Guedes e, atualmente, à manutenção de Mandetta.
Mandetta, ele mesmo, já sinalizou que sairá assim que a crise da Pandemia baixar
Bozo sabe e já disse que, não pode demitir esse ministro
É um presidente-pária sem futuro político
05/04/2020 18h50
De uma forma ou de outra as cidades ainda irão parar por conta do covid-19, o prefeito daqui da cidade, que fica no fim do mundo tem 50 mil habitantes, proibiu a abertura de todos os comércios, sem haver ao menos 1 caso nas cidades mais próximas que tem 300mil e 250mil habitantes. Estão tomando medidas para asfixiar a economia. Pelo que entendi o Bolsonaro está preocupado com esse fechamento antecipado, até citou uma cidade do interior. O próprio diretor da OMS também avisou que se tomassem medidas mais drásticas seria dois tombos na economia.
05/04/2020 18h36
Ele não vai aguentar o tranco não
30/03/2021 08h56
Ele deve ser guilhotinado.
anônimo
05/04/2020 18h50
Acho que ele não vai se demitir não. Tem muita gente a favor dele. Se o bolsonaro quiser, ele que vai ter que demitir. Mas ele é um arregão, não vai fazer. Só peida na farofa esse bolsonaro.
anônimo
06/04/2020 09h34
Você ontem me perguntou no outro tópico, vou te responder aqui o que penso, ok? Até porque aqui posso escrever mais que os 400 toques.

Acho ele péssimo como um cara responsável por estratégias, que tem acesso a recursos e informação, intempestivo. Tivemos muito tempo, desde dezembro para nos prepararmos melhor para conter o vírus nos portos e aeroportos, por exemplo. Áreas de competência do governo federal, atribuição do Ministro da Saúde, o motivo? Turismo!

E nesse aspecto não dissocio ele e Bolsonaro, que como presidente é tão culpado quanto Mandetta pela demora nas medidas de contenção. Estamos há pelo menos 30 dias atrasados em qualquer medida de contenção do vírus; a quarentena? Muito tarde! deveria ter sido decretada já no primeiro caso, agora Inês é morta e as pessoas continuarão se infectando dentro de suas casas através de suas famílias. É o que acontece, dado ao período de incubação longo, estão aí os números e or relatos de contágio familiar para provar o que digo.

Falta ao ministro uma fala clara, as pessoas estão trancafiadas dentro de casa aterrorizadas pensando que não vão pegar o vírus. É preciso que se diga a verdade: que 70% da população terá contato com o vírus e poderão ter os sintomas ou não! São pelo menos 100 anos de conhecimentos e estudos na área de infectologia e não vão mudar de uma hora para a outra sem uma vacina ou sem uma posologia comprovadamente eficiente só porque "a gente está rezando e fazendo jejum".

Didier Raouldt e Vladimir Zelenko são dois proeminentes infectologistas mais experimentados no contato com o vírus e seu trato com a associação de Hidroxicloroquina, Azitromicina e Zinco (by Dr. Zelenko), é conhecimento patente que: quanto mais cedo iniciada a administração do medicamento menor é a evolução da resposta desorganizada pelo corpo.

Aí o Ministro vai para a TV e fala como um tecnocrata, discorre sobre burocracias e a despeito do conhecimentos de dois infectologistas (ele é ortopedista) experimentados decide que +
anônimo
06/04/2020 09h00
Ele deveria, mas espero que não. É a única pessoa sensata ali.
06/04/2020 08h58
Não, ele não deve pedir p sair e tbm já mostrou publicamente q n vai abandonar o navio......

só q o presidente tá com raiva e já falou q ele ta se achando e pensando q é estrela e que já já ele da uma canetada e muda tudo!

Ou seja, o presidente quer demitir ele, mas tá com medo da repercussão em fazer isso agora!
anônimo
05/04/2020 21h37
Por causa da pandemia espero que não.
Politicamente é bom porque ele é o braço do DEM no governo.
Se ele sair escorraçado, no outro dia o Rodrigo Maia abre a gaveta e tira um dos pedidos de impeachment.
anônimo
05/04/2020 19h07
Agora não, agora mais pra frente ele vai demitir ele, quando a conta vier ele vai falar que foi contra o isolamento, esse período causará graves prejuízos econômicos mas são necessários as pessoas que são contra a quarentena não entendem que esse vírus tem um potencial de ser muito mais destrutivo no Brasil levando em conta a propria estrutura urbana brasileira, favelas, casas pequenas, familias grandes, moradores de rua etc