Leia artigos científicos a respeito de como desenvolve. Sobre as pessoas...ignorância do assunto
anônimo
06/04/2020 16h50
As pessoas tendem a minimizar aquilo que não entendem.
anônimo
06/04/2020 15h51
Tem pessoas que tem pré disposição, outras a vida social se encarregou de torná-la depressiva.
06/04/2020 16h46
Depressão é uma doença muito "pessoal" .. ou seja, por exemplo, Você desenvolveu uma depressão por um motivo "X", porém para outra pessoa esse motivo "X" jamais a faria desenvolver depressão, ou por ser um assunto em que ela é bem resolvida, ou por achar "simples" , "besta".
e por ignorância, e generalização, acha estupido alguém estar nessa situação por esse motivo.
06/04/2020 16h48
Temos metade do governo não levando a sério a maior epidemia mundial dos últimos cem anos, o que tu espera da raça humana?
elas respondem
06/04/2020 15h45
Questões hormonais, família sem lar estruturado, perdas impactantes. Acho que hoje temos acesso a informação, muito se discuti a esse respeito, mas até poucos anos atrás, era um tabu ter qualquer doença psicológica. A nossa geração teve muito mais acesso a essas informações do que dos nossos pais/avós. É uma questão cultural, que felizmente vem mudando.
anônima
06/04/2020 16h58
Pq algumas pessoas acham que tudo é frescura aí julgam os depressivos achando que é só drama.