Por que querem usar os negros como cobaias? A nossa vida tem menos valor?

https://i.ibb.co/FmfXZ70/20200406-201912.jpg

elas perguntam
17 8
eles respondem
anônimo
06/04/2020 20h59
Existe.
06/04/2020 21h02
Claro que existe
Sobre as testes na África. Estes testes sempre oferecem algo em troca pras cobaias, testar em um lugar mais pobre tem mais chance de que haja voluntários
O outro motivo é que esses médicos são dois filhos da puta
anônimo
06/04/2020 22h09
existe, sou preto e não admito racista na minha frente, meto a porrada
07/04/2020 05h10
Não existe, a Alemanha Nazista exterminou 10 milhões de mulheres, crianças e velhos porque houve um mal entendido, uma briga de vizinhos.
06/04/2020 21h22
existe sim, infelizmente. e muito
06/04/2020 21h22
Existe sim
06/04/2020 20h37
Insistir na inexistência do racismo em pleno 2020, com tanta informação, exige uma alienação gigantesca ou um negacionismo ilógico por parte da pessoa.

O problema é que ambos existem, tanto o racismo como o mimimi (vitimismo) que parte das pessoas fazem em torno dele.
Ou alguém duvida que eu seria chamado de racista, xingado e talvez agredido, se num comício do PSOL eu dissesse que acho cabelo liso muito mais bonito do que crespo?
06/04/2020 20h56
É tudo coisa da nossa cabeça, racismo contra negros é coisa rara no Brasil. E digo mais, branco sofre mais racismo que o negro. Chega de vitimismo! A melhor maneira de vencer o racismo é fingir que ele não existe.
anônimo
06/04/2020 23h21
Existe e muito, e como existe, existe e bastante, e demais, só não enxerga quem não quer, ou é demagogo e hipócrita... SQN...

Direto, todos os dias, vejo nas ruas e nas redes sociais, pessoas usando camisetas escrito "Poder para os negros"...
"Sou negro e com muito orgulho"...
"Respeita os negros"...
"Viva o dia da Consciência Negra"...
"Aqui é Black Power"...
E muitas outras frases enaltecendo a raça negra...
E as pessoas que usam essas roupas com essas frases, seja na rua ou na internet, são apoiadas e aplaudidas, e NUNCA criticadas.

Nesse caso, segundo a opinião de quem diz que não é racista, as pessoas estão "certas", pois estão fazendo bom uso da sua liberdade de expressão...

Masssssss....
NUNCA vi ninguém usando camisetas escrito "Poder para os brancos"...
"Sou branco e com muito orgulho"...
"Respeita os brancos"...
"Viva o dia da Consciência Branca"...
"Aqui é White Power"...

Se alguma pessoa ousasse sair com uma camiseta dessas, ou expusesse isso em uma rede social, seria massacrado e agredido exatamente pelas mesmas pessoas que usam as frases que eu citei lá em cima, no inicio.

Nesse caso, segundo a opinião de quem diz que não é racista, a pessoa estaria "errada", pois não estaria fazendo bom uso da sua liberdade de expressão, e deveria ser punida...

Ainda bem que quando o assunto é racismo, não existe demagogia e nem hipocrisia, e não existem dois pesos, duas medidas e duas interpretações...
06/04/2020 22h15
Estou andando na rua, a pessoa muda de calçada, estou no shopping bem vestido descendo escada rolante uma senhora olha para trás e avança um degrau e vai para o outro lado, vou ao restaurante com a 1 dama, vou a banheiro acham que sou garçom..... isso responde acredito eu
06/04/2020 21h28
Existe, isso é um fato!
anônimo
06/04/2020 21h24
Existe.
anônimo
06/04/2020 20h17
Isso aí? Mimimi mesmo.
anônimo
06/04/2020 22h15
Infelizmente existe
anônimo
06/04/2020 22h11
Meu vô e negro
Algumas tias negras
Alguns primos negros

Nunca tive racismo
Pra mim sempre fui de boa

Acho que por isso eu acho tão linda a pele negra, e tem cheiro de bebê
(Alguns eu acho)
anônimo
06/04/2020 23h22
Está pergunta é brincadeira, né? Me diz que é pfv
anônimo
07/04/2020 05h04
Indubitavelmente isso ainda existe, infelizmente..
Só não sei se isso que você mencionou procede..Eu não duvido de nada.
elas respondem
06/04/2020 20h33
Óbvio que racismo existe, pessoas negras, pardas e índigenas sofrem diariamente com o racismo, isso é uma violência tremenda que só quem passa no dia a dia sabe, quem fala que é vitimismo geralmente é uma pessoa branca racista que prática isso e não quer reconhecer a dor do outro. Sobre as cobaias na África acho totalmente errado, a muitos anos usavam os negros como cobaias e em experimentos até desumanos, como sempre o homem branco quer explorar o corpo negro pra se beneficiar.
06/04/2020 21h00
Sim racismo existe, mas eu não estou no lugar de fala , a @Maya56 resumiu toda a questão muito bem
anônima
06/04/2020 21h45
Existe sim
anônima
06/04/2020 22h11
Existe.
anônima
06/04/2020 22h11
Existe.
anônima
07/04/2020 08h56
Existe
anônima
06/04/2020 22h13
nao entendi