Estou super desanimada. Hoje até pensei que talvez eu não tenha um futuro, enfim, pensamentos bem depressivos.
Eu estou passando por um problema bem sério, coisa grave mesmo e isso tem acabado comigo.
Preciso de uma distração, mas não consigo pensar em nada.
Quem puder me ajudar, eu agradeço.
Por experiência própria, eu creio que o melhor a se fazer quando se está triste e se sentindo derrotado é uma mudança de fora pra dentro. Vê bem, anônima, mudar o humor pela força de vontade é bastante difícil, e você pode perceber que sempre funciona dessa maneira: a tristeza vem, faz morada e fica.
Mas bem, indo à recomendação... faça de seu quarto, ou seja lá onde esteja, um ambiente agradável. Se estiver fazendo calor, pegue um ventinho ou tome um banho. Se estiver poeirento, passe um paninho e/ou varra. Arrume as prateleiras, os móveis, os livros (se tiver). Sinta o cheiro de um perfuminho bom e bote uma música que você gosta pra tocar no fone. Por que isso? Porque nós refletimos no mundo exterior aquilo que sentimos por dentro. Um lugarzinho bem arrumado e harmonioso, harmoniza também nosso interior. Mais importante que isso, cuide de si. Se você anda pulando escovadas de dente, penteadas de cabelo, tratar a pele, ou o que seja, observe o que você pode fazer pra ser mais benevolente consigo mesma. Isso vai desde sua alimentação, até seus hábitos higiênicos, até sua aparência. Todo cuidado que se tem consigo NÃO é desperdiçado. Isso funciona porque se você trata a si como algo de valor, assim interpreta sua mente. Evita os derrotismos. Terceiro, tratando-se do emocional, há duas coisas que você pode fazer. Escolha uma pessoa de confiança e que você tenha intimidade. Uma pessoa que saiba OUVIR. Mas não a use, ok? Escolha alguém que você considera, não alguém pra ser seu psicólogo e só te ouvir e depois você vaza. Isso é usar o coitado como uma esponja emocional. Melhor ainda, se você conhece aquela pessoa sábia e boa ouvinte, ela é a certa. Por último, mantenha um diário de emoções. Escreva e bote no papel o que sente, por que, e como se sente sobre o que sente (sim).
Faça essas coisas e depois me diga como você está
@Myranda já entendi que você gosta de ficar na sua, ainda assim eu me prontifico, mais uma vez, a conversar com você caso precise desabafar ou apenas jogar se distrair, basta mandar um PM.
Seria legal saber do que você gosta, assim ficaria mais fácil filtrar opções.
... vou ser sincero, passei pelo menos 15 min olhando o netflix para tentar achar alguma opção "neutra" que possa te divertir e não achei, por que dependendo dos seus problemas pode ser algo ruim, dependendo da sua preferencia também pode ser algo ruim...
Então vou te recomendar um curta, que é bem "no sense" mas dependendo do seu humor pode ao menos arrancar algumas risadas...
Se você quiser conversar é só entrar em contato, sério mesmo.
Eu sei bem o q está sentindo, quando me sinto assim assisto vídeos de humor no youtube.
Procura o canal "O que não dizer" é bem engraçado.
Fica bem, se precisar desabafar pode falar comigo.
Quando estou meio desanimada gosto de assistir as aventuras de Pi, escritores da liberdade, hidden figures, histórias cruzadas, uma mente brilhante...etc.
osb: espero que fique bem. :)