Não que eu seja mercenária mas uma homem está desempregado a mais ou menos 5 anos, broxa a gente, cansa ficar esperando uma atitude e nos dá mais certeza que é a gente que vai bancar a casa e ainda exercer o papel de mulher.
Ue, se o cara nao procura nada e nem tenta nada okay. Mas se ele se esforca e nao consegue nada, da um tempo.
E outra, mulher pode trabalhar e o homem cuidar da casa. Pq nao/?
Cada caso é um caso. Desemprego por falta de atitude é uma coisa enquanto que desemprego por falta de economia sustentável é outra.
Mas de fato, alguem que está desempregado e nao se esmera pra trabalhar..é broxante sim e igualmente pra mulher.
Sem trabalho é uma coisa agora sem esforço é outra. Fiquei 3 anos sem emprego, inclusive estou agora novamente. Minha área é super sazonal (construção). Porém nos intervalos sempre correndo atrás de bicos, e outras atividades, estudando se movimentando. Agora o cara estar 100% desempregado, não se movimenta pra nada, e não se esforça. Aí com certeza é zica
Depende. O ano passado eu estava desempregado a um tempão e ganhei 4 milhões e oitocentos mil na mega sena e continuo desempregado. Vivo rodeado de amigos, mulheres, não me falta nada, comprei uma bela casa e carros e por não ter quase o que fazer, fico respondendo perguntas aqui nesse site para desempregados.
5 anos sem emprego eu entendo, mas 5 anos sem trabalho, não!
Quem quer faz! Vai vender água no semáforo, vai vender salgado, fazer bico em lava-rapido, sei lá... pode faltar emprego com carteira assinada, mas trabalho, nunca!
Seja independente, tenha sua casa e deixe ele ter a dele, você não precisa bancar ninguém.
Se você esta planejando casar e ele continua acomodado então é hora de você rever o seu relacionamento.
Se você está se sentindo desanimada com a situação e cansou de dar suporte a ele termine o relacionamento e deixe claro que a falta de atitude e ambição dele demonstram que não ah futuro para vocês, já que ele parece não se importar mais.
Ainda assim pode haver um contexto ou situação não exposta, como um caso de depressão por exemplo, se esse for o caso antes de qualquer coisa você deveria ajudar ele a encontrar ajuda, mesmo que você termine o relacionamento.
Você também pode ficar desempregada. Concordo que é broxante quando a pessoa não tenta e nao tem perspectiva alguma, mas qualquer um pode ficar desempregado
Homem desempregado não é broxante, ajuda ele, dê apoio para que ele faça um curso e melhore o currículo, tem até cursos livres grátis na internet com certificado ou cursis que kngs disponibilizam.
Meu pai está desempenho a anos também, ele mexe com reciclagem agora e faz uns bicos de pedreiro, ele nunca para de trabalhar, significa q ele nunca desiste, isso é algo mt bom e da orgulho por ele nunca ter desistido.
Depende da situação. Tem o homem que vai atrás e não consegue e tem o que é vagabundo mesmo e não gosta de trabalhar. Se o homem corre atrás eu não acho broxante, caso contrário sim
Depende, desempregado pode ser uma situação ou opção
Se for por pura opção de ser folgado eu não gosto, mas não pelo emprego, é que não gosto de gente (geral) folgada, tanto homem quanto mulher, eu acho muito feio isso.
Se for situação, ajuda ele! As vezes falta aquela direção sabe?
Eu penso o seguinte, uma coisa é ele procurar e não encontrar, porque está difícil para todos. Outra situação bem diferente é ele inventar que foi procurar e ficar o dia todo em casa, mas você sabe que ele tem aquele ar de preguiçoso e quer montar nas suas costas. Uma das minhas amigas acabou de separando do marido por conta disso, ele não conseguia emprego, ela saiu de sua cidade e foi trabalhar fora, voltava para casa na sexta e ele queria o quê? Sexo. Tudo bem, até aí é natural. Ela deixava o dinheiro com ele, voltava no domingo para a outra cidade. Até que ela descobriu uma traição.
Então, você veja bem se esse homem não está tentando te enrolar.
Assim, se o cara não procura e não tem ambições até entendo, mas tem que ver que o mercado de trabalho não tá fácil, conheço amigos que tem formação superior e estão desempregados....
Depende, se o cara fica desempregado e não quer saber de procurar emprego, eu broxo porque sempre gostei de homens determinados e trabalhadores. Agora, se é uma fatalidade e eu sei o quanto ele é esforçado eu não me incomodo em sustentar a casa até ele achar algo e assim, nós sustentarmos juntos a casa.
P.S. O problema aí são 5 anos desempregado, sei que a situação tá complicada, mas é hora de analisar se está tendo esforço dele. Se não, cai fora.