Estou conhecendo um cara super bacana, só q ele me confessou q usou quase todos os tipo de drogas durante um ano, inclusive o crack. Há 6 meses q não usa nada é nem pretende, reconhece q foi uma burrice se envolver nisso. Só o álcool. Tenho medo q ele tenha recaídas. Será possível sai assim sozinho?

elas perguntam
4 1
eles respondem
anônimo
14/04/2020 10h51
Crack é uma das piores drogas e uma das mais viciantes.
Dificilmente consegue se safar sozinho. Seria interessante indicar uma clínica de reabilitação pra ele porque falar é fácil.
A recaída pode acontecer sim.
14/04/2020 10h45
Um cara adulto q usou até pedra, difícil acreditar que foi só durante um ano. Geralmente o uso vai numa evolução, começando por volta da adolescência.

Claro que pode parar sozinho, embora sejam mais raro. E isso não quer dizer que não possa ter recaídas.
anônimo
14/04/2020 10h47
É possível parar de vez, mas sempre vai ficar algo incomodando.
O mais provável que ele volte a usar, por algum problema pessoal ou por causa de amigos que também usam.
14/04/2020 10h51
Olha, eu convivi de perto com uma pessoa assim, e é um ciclo vicioso infinito!
Basta dar um pico de nervosismo ou ansiedade que o cara faz merda...
Ás vezes ele passava quase um ano sem fazer nada, mas acontecia algo brusco na família, uma briga feia, falta de grana, conflitos no trabalho, etc... ele recaía.

Eu sinceramente não acredito em recuperação quando o cara já usa drogas mais pesadas do que a maconha.
elas respondem
anônima
14/04/2020 10h47
Sinceramente eu não me envolveria. Tenho um conhecido aqui no meu bairro que é viciado e ele sempre tem recaídas. Ele já passou até um ano sem usar e acabou voltando.