Um editorial publicado no "The Washington Post" ontem foi um dos assuntos do dia por aqui. O texto apontou o presidente Jair Bolsonaro como o pior líder mundial em ação durante a crise do coronavírus.

O jornal, antes de definir Bolsonaro como o pior, lista outros três líderes ao seu lado: os presidentes do Turcomenistão, Belarus e Nicarágua. Para que se tenha uma ideia do que estamos falando, vale lembrar que o chefe de Estado da Belarus disse que frequentar saunas poderia ser eficaz no combate ao vírus; o ditador do Turcomenistão proibiu o uso da palavra coronavírus e o presidente da Nicarágua não aparece em público há mais de um mês. É ao lado dessa gente que Bolsonaro é visto ao redor do mundo.

Isso pode surpreender os grandes jornais brasileiros ou quem ainda insiste em toda semana dizer que "Bolsonaro ultrapassou todos os limites". Não, ele não ultrapassou todos os limites semana passada quando foi a uma padaria ou mês passado quando chamou a doença de "gripezinha". Os limites de Bolsonaro nunca existiram. Com coronavírus ou não, a presidência dele sempre significou risco para milhões de brasileiros.

eles perguntam
20 24
elas respondem
anônima
15/04/2020 20h31
A única coisa que o louco pensa é em tirar o Mandetta em vez de pensar na crise, pior é que eu vi no twitter hj que tem gente fazendo até manifesto em apoio dele.
15/04/2020 22h12
Falar algo referente ao chefe de governo do Brasil é chover no molhado, nada que não estivesse ali na cara, e só não percebeu quem não quis, ou foi na onda de líderes religiosos que em hora nenhuma pensaram em seus fiéis.
O cara não compareceu aos debates, não era preciso observar mais nada.
Cadê a galera que adora bater panela? Essa é a hora!
anônima
15/04/2020 20h50
Um miliciano de meio neurônio, saudosista da ditadura e cadelinha do Trump é o pior líder do mundo? Peraí, gente, vocês têm certeza?
15/04/2020 21h11
Dá vergonha de ter um presidente assim, eu tenho.
15/04/2020 22h01
Não foi surpresa, apenas uma constatação.
O sistema democrático no Brasil é novo, aliado a educação de péssima qualidade, a falta de educação política, o jogo de interesses da elite brasileira e a desesperança, nos levou à este cenário, o da eleição do Bolsonaro. Sua postura diante desta situação só surpreendeu a quem ao menos procurou saber quem ele era e agora está conhecendo-o num momento trágico.
Ousaria dizer que, guardada as proporções, o que aconteceu aqui, se assemelha ao cenário que levou o Hitler ao poder na Alemanha.
16/04/2020 02h47
Olhaa nem precisava dessa publicação pra saber que Bolsonaro é o pior em TUDO.
anônima
15/04/2020 21h25
Nossa, sério mesmo que você levou essa matéria a sério?
Todos os países que estão cumprindo a quarentena vão terminar endividados e falidos. Um cenário perfeito para uma guerra. Aliás, já estamos em uma guerra silenciosa. Rússia, China e aliados estão em disputa há anos com os Estados Unidos. Agora mesmo na disputa comercial EUA x China vemos os metacapitalistas, os principais financiadores da China, apoiando o socialiasmo chinês como novo modelo econômico mundial. A China tem um plano de ser o número 1, se não me engano até 2035. E coincidiu que a doença veio numa hora tão oportuna, que é capaz que a China alcance essa posição em 10 anos, ou talvez menos. Propagandas pró-China já não são tão raras principalmente agora por causa do coronavírus.

Sabe cara nâo dá para ficar bobinho numa situação como essa. Parar um país tem um custo e o custo pode ser muito alto. O mais sensato sinceramente é buscar uma solução que seja efienciente, mas que não comprometa o desenvolvimento do país.
anônima
15/04/2020 20h42
Sim, esse cara transformou o Brasil em uma piada maior do que já era internacionalmente. Para ser sincera eu me sinto em um quadro de Salvador Dalí, pintado com base em um pesadelo. Mas, uma coisa eu digo, pior do que ele, é o povo aqui que está fazendo manifestação e vivendo de forma inconsequente em um momento de crise. Temos sorte desse cara não ser um psicopata suicida, pois tenho a impressão que se ele mandasse o povo tomar veneno, metade do Brasil morreria.
anônima
15/04/2020 23h00
Tenho pena dos robozinhos que são forçados a defender ele nas redes, pobres bots.
16/04/2020 10h37
Concordo, um governo que demite quem não concorda com ele, que chama um vírus letal de gripezinha, e ainda que se baseia em fake news só podia dar nisso né? Me orgulho de não ter votado nisso.
15/04/2020 23h08
Esse Senhor insiste em Governar para a extrema direita, para empresários e para alienados. Não sei mais o que pode vir a ser considerado crime de responsabilidade...
anônima
15/04/2020 23h31
Que vergonha, ele podia tentar fazer o mínimo, mas prefere se manter na ignorância.
15/04/2020 20h45
O que é uma pena, uma equipe tão boa de ministros que não conseguem trabalhar direito por que um analfabeto quer fazer as coisas na base da fé.
Em fim não sei qual é o pior se e a Dilma ou Bolsonaro.
anônima
15/04/2020 21h39
Não está mais aqui quem falou...
12/05/2020 16h41
Há quem defenda
16/04/2020 11h35
O bozo(Bolsonaro) ocupar uma lista dessa? Nada surpreendente! Inegável q o governo dele faz, por merecer ocupar uma lista dessa. É o entendimento q o mundo à fora têm do nosso "excelentíssimo presidente."
De fato: n há limites pro bozo, ainda veremos mts insanidades dele.
Na atual situação do nosso país, o mais irônico e o governo dele (e todos nós brasileiros) ser dependente da ciência, n é mesmo? A mesma q que o governo dele reduziu significativamente, verbas investimentos, ahh...Covid Ironia!!
Ação tão cagada, q colhemos frutos nesse momento, tendo q gastar dinheiro com testes pro vírus, equipamentos... Psé, coisa orçamentária do governo bozo.

A surpresa maior aí na lista, foi o fato do Donald trump não está nela, deveria estar pois é outro boçal que merecia totalmente ocupá-la! Ao lado desses outros trolls - ditadores presidenciáveis.
Sem comentários... pois como sempre em terras tupiniquins, o protagonista é o bozó Inclusive, vamos ver ele se virar nos trinta pra mostrar o laudo (exame) com o resultado do covid q inclusive, ele fez , pós babar o ovo do Donald Trump. Veremos se só a palavra do bozo, bastará dessa vez!aahh!!
15/04/2020 23h29
Pra mim nenhuma novidade, sempre foi um cuzão burro. A torcidinha dele e os hipócritas de direita, idem.
anônima
12/05/2020 16h44
você é muito inteligente que tesão
anônima
12/05/2020 16h39
Vocês já pararam pra pensar que o Bolsonaro só fala oq todos os outros políticos querem dizer mas ficam escondendo maqueando a própria opinião? Não estou defendendo o Bolsonaro porém os outros políticos são a mesma coisa que ele, a diferença é que não expoe a opinião.
anônima
16/04/2020 10h18
kkk
eles respondem
15/04/2020 23h27
O povo adora "torcer contra".
Sobre o Mandetta, há muitos podres sobre a atuação dele, só não sabe quem não quer (como usar hidroxicloroquina apenas em casos terminais, por exemplo). Aqui estão algumas amostras:

E como colocaram antes, nem colocaram Xi Jimping entre os piores... Deve ser porque ele censura a crítica por lá. @niceguy
15/04/2020 20h33
O povo tem que pagar pelas escolhas feitas na.
Só 4 aninhos pra curtirmos.
Só juntar os irmãos para fazer jejum
Orar pelo Brasil
E diminuir a ciência.
Estamos no caminho certo pra encontrar Jesus.
15/04/2020 21h13
Ainda bem que o sistema federativo e a divisão de poderes ainda funcionaram. Quer dizer, o STF mandou o presidente enfiar a viola no saco e os governadores estão agindo. Mas é incrível que a estrutura do Estado tenha que construir uma barreira pra se proteger do presidente lunático. É caso de tirar ele de lá direto pro sanatório ou pra cadeia. O cara tem merda na cabeça e quer ver sangue. Do próprio povo. Quer "resolver a previdência". Cara, que tristeza.
15/04/2020 20h29
Só o fato de não ter o ditador da china em primeiro lugar,tira totalmente a credibilidade dessa lista
anônimo
15/04/2020 20h42
Não colocar o governo chinês como o primeiro já descredencia completamente a opinião... estou com o @niceguy!
15/04/2020 21h15
Washington post vai entrar pra lista dos “comunistas” só cuida. A Grobo comprou o uóchintou pousti em complô com a China pra dirrubar o mito
16/04/2020 10h27
Já tinha se mostrado um desastre político, a pandemia seria uma oportunidade para ele se redimir e sair por cima, não aproveitou.
anônimo
23/12/2020 22h26
E a segunda onda está aí em pleno dezembro.
Mais cretinices são esperadas.
13/09/2020 23h56
Eu até tento não me simpatizar com Bolsonaro. Afinal é um político e, como ancap, todos são parasitas.

Mas aí eu vou ver os tipos imundos que estão contra ele...
anônimo
12/05/2020 16h57
Vc se importa bastante com coisas e assuntos que não vão resolver nada. E dai que ele é o pior presidente? No que isso vai mudar a realidade? Velho, conselho use o tempo que vc tem para se preocupar e resolver os seus problemas que vc ganha mais. Antes eu discutia muito sobre esse assunto, mas vi o quão otário eu era por está perdendo meu precioso tempo com isso. Só faz criar discussões que não resolvem absolutamente nada. O cara ganhou pelo voto popular, o negócio é aceitar e seguir em frente.
16/04/2020 13h28
Aposto q ele é o primeiro da lista
15/04/2020 21h00
Adeus a razão ...
"Que Deus tenha piedade desta nação."
anônimo
15/04/2020 21h07
O Bozo me fez descobrir um dom que eu tinha e não sabia:
Ser um profeta!
15/04/2020 20h37
Mito no top 3. Esse é bom hein
Fácil definir o bozó: ignorância em pessoa que sempre inventa um tolice diante de qualquer assunto.
anônimo
15/04/2020 22h05
Nada envolvendo Bolsonaro me surpreende mais... talvez quem sabe se ele falar uma frase sem da um tiro no pé, ai sim eu ficaria surpreso.
15/04/2020 21h28
Quem votou nele votou sabendo do que seria um mandato trágico e sem noção
O Voto é assim, se a pessoa não ler sobre o candidato da nisso mesmo
anônimo
31/05/2020 09h04
Quando o Brasil teve um líder decente? Ao meu ver só tem piorado com o passar dos anos.
anônimo
31/05/2020 09h41
Até hoje não deixam o cara governar em paz. STF, senado, congresso, todos contra ele. Todos fazendo barreiras para prejudicar o governo. Todos aparelhados pela esquerda. Não seria fácil destruir a esquerda. Vem AI5 aí mataram esses vermes
29/06/2020 14h04
O pior de tudo, é que sempre buscamos uma renovação, e quando depositamos né alguém, esse alguém faz de tudo pra nos fuder, pior de tudo é quem é fantoche de político e os defendem com unhas e dentes.
anônimo
13/09/2020 19h12
0 pessoas
13/09/2020 23h50
Nossa rever as coisas aqui no momento...
anônimo
28/10/2020 11h15
Surpresa pior está por vir se o excrementissimo for reeleito.
23/12/2020 22h26
Não vou ler nada.
+10 pontos.