eles respondem
Nunca fui. Só em psiquiatra e psicanalista.
Eu já fui. É uma conversa normal, só que ele vai apontar alguns observados por ele como profissional a partir da teoria que ele estudou de como funciona o seu cérebro e como te ajudar a melhorar.
É uma conversa, ela te aborda, faz perguntas, te analisa e faz você se perguntar. Pode ser muito bom pra quem quer se conhecer mais, mas não tem milagre, você tem que ir na intenção, se entregar ao processo e colocar as questões na mesa. Eu tava fazendo, mas aí o Covid apareceu por aqui e interrompeu meu atendimento presencial, me deram a proposta de continuar fazendo por video chamada ou ligação, aí eu encerrei. Mas pretendo voltar depois que a poeira baixar... se eu tiver outra oportunidade.
É legal. Uma conversa boa.
As vezes me autoconsulto.
É tranquilo e faz bem. É só uma conversa. Mas a pessoa vai identificando pontos que as vezes você não percebe sozinha. Além disso, tem que ter um pouco de paciência, porque, tem gente que quer resolver o problema em uma consulta, e as vezes não é tão rápido assim. O(a) psicólogo(a) precisa de um tempo para te conhecer, e após isso, analisar quais dos seus traços podem estar te atrapalhando, ou no que você pode melhorar, ou até muitas vezes, quem está te atrapalhando pra você se resolver.
É muito bom. Recomendo!
Eu já frequentei, mas não gostava da abordagem dele.
É absolutamente comum, inclusive te ajuda em descobrir aptidões em áreas de trabalho se você quiser.
É uma conversa ele(a) te faz perguntas , te analisa faz vc pensar sobre si mesmo.
Já fui, era psicóloga, a pessoa fala dos problemas quebra passando, ela pergunta da infancia e ajuda entender umas coisas
Fala com ele sobre fingir ser mulher na net
Sou meio "assim assim" com psicólogo. Não é que não seja bom fazer terapia, é bom e é recomendável, mas eu ainda não dei certo com nenhum psicólogo.
Queria fazer hipnose pra algumas questões
Fui pra ter a experiência, e pra mim pareceu ser mais uma conversa msm!
elas respondem
Faço terapia há sete anos, as vezes dou um tempo e depois volto. Se não fosse por ela, eu nem estaria mais viva hoje em dia. Meu psicologo trabalha com Terapia Comportamental Cognitiva, onde nós dois conversamos, conto meus problemas e ele me ajuda a encontrar as respostas.
Se não fosse meu meu terapeuta, eu já teria virado pó a esta alturas.
Tenho vontade de ir pra ver como é.
É bem simples, você conta o que quiser para ele, fala sobre a vida, se estava triste etc. E ele só escuta, não dá opinião sobre nada, mas sempre incentiva você a falar o que quiser, entendeu.
É bom quando você não tem ninguém para conversar sobre e sente que todos vão te julgar, o psicólogo não vai, porque é profissional.
Eu fui quando eu tinha uns 13 anos pq eu não queria estudar de jeito nenhum e sofria bullying aí minha mãe me levou na psicóloga.. aí depois parei de ir.. não me sentir a vontade..
Fui várias vezes, adoro.
É uma conversa meio que de amiga mesmo, com a diferença de que ela dá boas orientações.
Estou indo.
Ele vai te ajudar a entender pelo que está passando. Vai te confrontar e te fazer questionar o pq da situação.
Pra mim tá sendo muito bom.
No começo me davam nos nervos eu falando e ela quieta. Kkkkkk... Mas me ajudou bastante e sinto que estou precisando voltar. Pois sou uma bomba relógio nos ânimos,do céu ao inferno em segundos.
Eu faço e acho que todo mundo poderia fazer! No começo tinha a mente fechada e achava que era de quem estava ficando “doido” kkkkk. É completamente comum hoje em dia e faz muito bem, ainda mais se é uma pessoa que gosta de desabafar sobre a vida.
Ele vai te fazer perguntas vai passar exercícios coisas pra fazer em casa ou parar de fazer tal coisa