Você tem? Acha que vale a pena? Com internação ou sem? Quanto pagam + -?

eles perguntam
15 14
elas respondem
anônima
26/08/2020 09h41
Ponha no papel os gastos anuais, pagando em médicos particulares e exames de rotina. Compare o valor do plano de saúde e dos gastos particulares.
Calcule o gasto de algumas cirurgias simples, que pessoas da sua família passaram. Pode ser um ligamento rompido, uma vesícula. Compare os valores.
Se vc tiver uma bom tino para administração de grana. Pense se valeria a pena guardar e investir esse dinheiro.
Plano de saúde é pagar pelo imprevisível. Se vc consegue gerir bem a sua grana, pra cobrir um imprevisto, reservar e investir esse dinheiro pode ser uma boa solução.
Eu pago por um plano mas conheço pessoas que preferem guardar a grana do plano todo mês, elas investem esse dinheiro. São pessoas mais velhas, em que o plano chega a custar uns 2mil reais com internação em enfermaria. Se é uma boa, não sei.
Em 05 anos, dá pra juntar um valor bom. Mas a gente sabe que tem doenças graves que custam rios de dinheiro em internação. É uma escolha.
anônima
16/04/2020 14h25
Vale muito. Eu pago 250 reais no são francisco
tudo incluso , consultas com qualquer especialidade , rápidas inclusive dentista tirei o dente do siso tudo incluso, panorâmica tudinho.
Eu precisei fazer uma cirurgia super cara eu fiz de graça em menos de um mês , Ressonancia Magnetica , colonoscopia etc...
Fora que quando vou na emergência é super rápido eu fui no posto de saude com minha avo iquei lá com ela mas de 5 horas e se fosse no meu seria menos de hora
então vale muitooo a pena.
anônima
26/08/2020 09h42
Vale sim
Pq esperar pelo SUS vc morre nem adianta
anônima
23/03/2021 11h25
Vale sim.
26/08/2020 15h40
Plano se saúde e meio que pra uma eventual emergência por isso tem que escolher um bem confiável, depender do SUS é complicado.
anônima
23/03/2021 11h59
Acho que vale
anônima
23/03/2021 11h18
acho mais vantagem um seguro saúde (é um pouco diferente)
Pois voce vai no médico que quiser diferente do plano que voce precisa ir na rede referenciada, não é barato e precisa ter cnpj para contratar mas o atendimento é diferenciado pela questão de ter a opção de escolha e o profissional ganha mais $ porque ele ganha quase o mesmo tanto do que se você tivesse pagando particular (com isso ele atende bem também)
23/03/2021 11h10
Vale a pena sim, e tem que ser com internação óbvio.
anônima
23/03/2021 11h05
Sim!
anônima
23/03/2021 11h00
Vale muito. Eu pago 250 reais no são francisco
tudo incluso , consultas com qualquer especialidade , rápidas inclusive dentista tirei o dente do siso tudo incluso, panorâmica tudinho.
Eu precisei fazer uma cirurgia super cara eu fiz de graça em menos de um mês , Ressonancia Magnetica , colonoscopia etc...
Fora que quando vou na emergência é super rápido eu fui no posto de saude com minha avo iquei lá com ela mas de 5 horas e se fosse no meu seria menos de hora
então vale muitooo a pena.

minha antiga resposta ainda kk
anônima
23/03/2021 07h11
Sim
Esse sus é uma baderna
Meu plano é Unimed Recife e gosto muito
Tô pagando 2600
E também tenho direito ao hospital do exército
26/08/2020 09h48
Se for um plano de saúde bom
Eu paguei um que praticamente todos os médicos que eu queria ir eu tinha que pagar por fora .
Não me servia de nada assim.
eles respondem
26/08/2020 09h44
Se o plano for te servir quando você precisar, então vale a pena sim.
anônimo
26/08/2020 09h46
É um cálculo complexo, às vezes sim, às vezes não. Se não tiver recursos para pagar por uma cirurgia de emergência, talvez sim.
anônimo
26/08/2020 15h28
Véi... Acho bom
Mano passa mal tava com 2 meses do plano atrasado ligou se podia ir lá falaram que não que iam cobrar rios de dinheiro. Mano pensou carai... vou pro público ele foi chegou lá precisava ser operado, mas não tinha condições naquele pronto socorro tinha que transferir e esperar a arritimia passar
Arritimia não passou e ele morreu lá mesmo
Sua esposa vendeu o carro e passou a pagar o seguro pra ela e pros filhos...
Mesmo que nunca use... A segurança psicológia parece boa... Mas a depender do local exames mais báscios são bem em conta...
Coisas mais complexas e tensas é que roubam toda a grana
anônimo
26/08/2020 09h48
Vale e muito!
23/03/2021 11h21
Acho que se tu for novinho, saudável e sem muita frescura com a saúde, não vale a pena não.
23/03/2021 11h12
Eu dependo do SUS, ou seja estou lascado.
anônimo
23/03/2021 11h04
Plano de saúde é mais pra emergências pra se precaver sabendo que não terá dinheiro disponível caso tal “desgraça” aconteça.
anônimo
23/03/2021 11h00
dependendo do plano vale.
23/03/2021 09h49
pra mim vale.
nem sei, mas em torno de 600 eu acho.
23/03/2021 09h47
Tenho o SUS.
23/03/2021 04h00
Simples: no Brasil, sem plano de saúde, qualquer problema sério de saúde vai quebrar você e a família. Por mais confortável que seja tua renda, faça. Só milionário que vai se tratar no exterior não precisa.
anônimo
23/03/2021 03h57
Não
anônimo
27/08/2020 20h15
Se for barato e vc puder pagar, sim.
26/08/2020 15h37
Observando.