A gente morou juntas um tempo e começamos a ter atritos. Ela chegou numa segunda feira falando que na quarta que estava indo morar no RJ na quarta feira daquela mesma semana. Já estava quase no dia de pagar aluguel e ela deixou tudo nas minhas costas e foi...

Levou umas mochilas e deixou o resto das coisas no apt dizendo que o avô iria buscar naquela mesma semana. E ele nunca foi buscar. Ficou uns dois meses lá, e ela nem perguntou nada sobre as coisas durante esse tempo. O aluguel estava caro pra mim e eu me mudei e larguei as coisas dela lá. Só avisei que estava me mudando e que era pra ela se virar pra pegar com o proprietário... Um mês depois ela me liga perguntando onde estão as coisas dela, me acusando de ter pego uma câmera, uma chapinha e um secador. Sendo que ela sabe que eu nem uso essas coisas, meu cabelo é cacheado e eu não tenho e nunca tive interesse em nada dela.

Ela agora está me ameaçando e falou que quer que apareça até segunda feira. Ela é meio louca e tenho medo do que ela possa tentar fazer contra mim. Não digo nem de ir na delegacia, eu não sei se sujaria minha ficha, mas eu tenho minha consciência tranquila. O que fazer nessa situação?

elas perguntam
2 4
eles respondem
anônimo
18/04/2020 11h07
Se realmente não foi você e ela te denunciar, você pode processar ela por calunia .
anônimo
18/04/2020 13h36
claro! pega o dinheiro q vc furtou e paga um advogado kkkkkkkkkkkkkk
elas respondem
18/04/2020 11h38
Para ter paz, eu perguntaria ao proprietário se ele jogou fora.
Depois mandaria mais uma vez, ela buscar lá.

Leia também sobre abandono de bens no imóvel
https://www.saberimobiliario.com.br/2013/12/bens-deixados-pelo-locatario-na.html?m=1

Pelo que entendi, se o imóvel não for 100% desocupado, o aluguel continua sendo cobrado.
Logo, vc tem o direito de cobrar dela, os 2 meses de aluguel que vc morou sozinha guardando o material dela.

E o proprietário pode cobrar de vcs a diferença até a data da coleta.
anônima
18/04/2020 11h40
Quem n deve n teme.. Se ela continuar. Dê queixa..
18/04/2020 11h43
Faça um boletim de ocorrência pra se precaver e depois mande ela falar com o proprietário.
anônima
18/04/2020 13h33
faça um b.o.
mto dificil ela levar adiante, é bastante comum essas ameaças, pois acha que vc ficará assustada e cederá.
enfim, vc pode processar, mas acho que não vale a pena pelos custos e ela nem deve ter nada.