Acredito que sim, Deus é o culpado pelos humanos serem falhos e o mundo ter se tornado tão ruim assim, porque? Em primeiro, ele criou os humanos imperfeitos com sentimentos negativos, logo um Deus perfeito o falhou na sua criação, se ele nos criou logo ele é o responsável por nós, a mesma coisa se crio um cão ele sair mordendo todos na rua, eu sou o responsável, e também se ele é tão poderoso e amoroso, o porque ele é um telespectador que deixa seus filhos queridos sofrer?

eles perguntam
9 8
elas respondem
18/04/2020 19h42
Dizem que o Satã é culpado ou Lúcifer, como vc queria, pela desgraça da humanidade.
A lógica seria essa: se* n fossemos imperfeitos, seríamos Deuses. Não somos, pelo menos eu acho!
também enche o saco essa questão de Deus o fim da humanidade etc!! Está na hora do homem ou humanidade assumir a responsabilidade pelos seus atos, e parar de culpar o espírito santo de Deus O anjo caído, o vizinho da grama mais verde!! O que for!! demorou para essa velha humanidade responsabilizar-se somente assim pelas Catástrofes não agir em nome de um santo, esperando milagres do espírito de n sei quem.. de responsabilizar o além aos outros pelos próprios erros!!
anônima
18/04/2020 19h43
"Deus" criou a existência, porém ele nos deu livre arbítrio e o conhecimento da dualidade (bem e mal), ou seja, temos a escolha de fazer coisas boas ou ser influenciado pela maldade. A responsabilidade das nossas escolhas é nossa, pois somos nós quem comandamos nossa própria vida. "Deus" nos deu a oportunidade de viver para experienciar, mas nos deu a capacidade de raciocinar e fazer nossas próprias escolhas, havendo consequência para cada decisão. Nós humanos somos os únicos responsáveis pela merda que a humanidade virou. Sem essa de achar um culpado.
anônima
18/04/2020 19h48
Deus sempre me protegeu. O mundo é um lugar perfeito, vc vê as flores, o rio, tudo que Deus fez é perfeito. Ao ser humano foi dado o livre arbítrio, e não soubemos usá-lo. Há coisas que só Deus saberá explicar. Mas de uma coisa eu sei, Ele sempre esteve ao meu lado e daqueles que nEle se refugiam.
anônima
18/04/2020 20h33
considerando que as figuras: deus e satanas são criadas pelos homens em referenciais às proprias atitudes, então sim. os responsaveis por mtas coisas que vemos somos nós humanos.
anônima
18/04/2020 19h30
Pra se cumprir a bíblia
18/04/2020 20h38
Independente de acreditar ou não, cada um é responsável por suas escolhas, se o mundo está assim é somente culpa do ser humano, não adianta culpar divindades por isso
anônima
18/04/2020 19h49
O Criador nos fez humanos, a responsabilidade da evolução espiritual é nossa. Seria fácil evoluir em um mundo onde tudo são flores, algodão doce e unicórnios, onde todos concordam conosco, mas a verdadeira evolução só acontece em meio a diversidade e ao caos. Sobre ele ser um telespectador, Ele é justo, nos deu o livre arbítrio e por isso Ele não interfere, não seria justo ajudar uns e outros não, embora Ele está sempre em nós para que a gente busque por força espiritual.
anônima
18/04/2020 19h48
Mitologia bebê.
anônima
18/04/2020 19h32
Coloque a culpa no diabo e nos demônios , as pessoas tem emoções não são robôs, sua vida é consequências de suas escolhas
eles respondem
18/04/2020 19h48
Daí Deus diz: ama todo mundo, não faz aos outros o mal que não quer para ti, quem vive pela espada morre pela espada, seja caridoso, etc.
Daí as pessoas acumulam renda explorando os semelhantes, escravizam, cria e espalha o conceito de que um povo é melhor que o outro para justificar matar todo mundo e pegar seus recursos.
E então Deus é que é culpado?
anônimo
18/04/2020 20h34
É inocente oq não existe. O homem vive na merda que ele mesmo faz.
anônimo
18/04/2020 19h32
O deus cristão nem existe...

Foi uma mentira inventada pelos judeus para ocultar da humanidade os verdadeiros Deuses.

Edit:

O Bagavagitha, todas as religiões pagãs indo-Europeias, os antigos Egípicios e a primeira civilização do mundo contavam detalhes de extra-terrestres humanoides que visitaram esse planeta e criaram a raça humana através de engenharia genética...

Shiva, Enki, Odin, Poseidon, Set, Wotan... são nomes diferentes do mesmo extraterrestre que criou a raça humana.

Parecem diferentes devido a interpretação étnica-cultural de cada povo, mas é o mesmo Deus!

Tanto que povos antigos já tinham conhecimento sobre a existência de outros planetas, sendo que não tinham tecnologia nem pra fazer um banheiro, quanto mais pra observar o sistema solar...

Os judeus inventaram o cristianismo para subverter o Império Romano, destruindo o espírito combativo dos povos pagãos e ocultando todo conhecimento espiritual, rotulando ele de bruxaria.

Os antigos Deuses tbm foram rotulados de "demônios" e blasfemados ao extremo pelos judeus...

O que os judeus chamaram de "Satanás" (que significa inimigo em hebraico) é o Wotan/Odin...

Comunismo é judaísmo!
É por isso que Karl marx, lenin, stalin, gramsci e toda cúpula comunista é de judeus.

Comunsimo é religião, não movimento político...
anônimo
18/04/2020 19h47
Claro que sim, claro que a culpa é toda dele, já que ele tem o controle de tudo. Segundo a bíblia: ele é onipresente e onipotente; logo, tudo é ele, esse caos no mundo todo é culpa dele. É muito simples, o resultado da equação é Deus, uma folha não cai de uma árvore sem autorização dele.
18/04/2020 20h35
Já ouviu falar de livre arbítrio? As desgraças que acontecem no mundo são frutos das decisões humanas.
18/04/2020 19h37
Temos 3 respostas
1 Deus Cristão,ele nos criou com livre arbítrio,adão e eva fizeram merda,e o mundo esta ai
2 Apenas deus não o Cristão,nesse caso,deus apenas criou a vida e nos evoluimos até chegar aqui
3 deus não existe,nesse caso a culpa é nossa

Em todos os casos a culpa será nossa.