na constituição diz que o direito de uma pessoa acaba quando começa o direito de uma outra pessoa, quando uma mulher vai fazer aborto falando "meu corpo, minhas regras" ela não está interferindo apenas no corpo dela, e sim de um outro Ser Humano.
também porque o aborto é muitas fezes usado para corrigir uma irresponsabilidade, a mulher fica com qualquer um e depois não quer ter responsabilidade sobre seus atos, esse segundo argumento também é por culpa dos homens, que por vezes até pedem a mulher para abortar.
mas eu sou contra o aborto e adoro crianças.
se você não gosta se previna e não vai ficar gravida.
As pessoas não gostam de crianças ne querem ter filhos pois elas vêem como elas não valorizam seus pais o quando é decepcionante ter um filho que não valoriza
Duvido muito a última vez que muitos daqui inclusive foi grato aos sacrifícios que o pai e a mãe fizeram
Elas não querer passar pela mesma situação que elas mesmo fizeram
Criança é algo maravilhoso
Mas criar filho envolve perda de privilégios e ver pessoas defendendo o aborto e querendo distância de crianças mostra os valores dessa geracao
Foda-se. Não sendo custeado com a grana dos impostos que eu pago, tô nem aí se ela quer abortar ou se é arriscado pra mulher ou não. Engravida porque quer.
Eu gosto muito mais de crianças que de pessoas que são pró aborto. Eu não quero ter filhos, mas se eu engravidasse, não abortaria, tem que ser muito monstra para querer matar um bebê indefeso. Seria melhor que a gestante se matasse e não tentasse matar o bebê.
A questão não é tão minimizada assim, não é uma questão de *n gostar*. É uma questão de direito individual é uma questão de condições, sociais, psicológicas, de escolha.
Quantos país que adoram* gostam(riam)* de ter ou de seus filhos e vemos casos comumente em noticiários, comunicando tragédias, dps de conceberem seus filhos.
Quantos casos a gente vê de mães que sem condições financeiras para terem seus filhos, são abandonadas por seus parceiros perdem a guarda de seus filhos... causando ainda mais dor, sofrimento para essa criança- concebida, e também para essa mãe que, embora não tivesse condições foi obrigada moralmente a ter esse filho.
Poderia exemplar várias questões entre gostar e não gostar. Não é questão de gostar é unicamente de direito.
Porque as pessoas são hipócritas, são contra o aborto de um amontoado de células que nem tem sistema nervoso central formado mas viram a cara pra criança pedindo comida na rua.
No antigo condomínio que eu morava, tinha três pastores com as suas famílias , e sempre passava várias pessoas pobres pedindo comida (algumas até com bebê) , e eles nunca davam nada, e eu reunia sempre o que podia pra doar , mas adivinha quem é julgada por ser a favor do aborto? Eu.
Acho isso horrível. Tantas mães sofrendo, tentando engravidar e realizar seus sonhos e há outra que ASSASSINA a criança. Ela é um feto, mas ainda é um ser vivo e não temos direito de mata-lá. Isso é crueldade, e conhecendo algumas mulheres, quando elas ficam mais velhas se arrependem amargamente.