Ao meu ver Medicina é MUITO melhor e tem uma gama de opções gigante para especialização (residência), mas primeiro você tem que avaliar algumas questões, avalie se você tem vocação ou se tem afinidade com as matérias (não precisa ser o sonho da sua vida, só ter afinidade com biologia, química e tal), leve em conta que você vai ver e mexer com muita coisa nojenta, vai lidar com pessoas nas piores situações possíveis, com muita tensão e pressão etc. Sobre dinheiro, tem que pensar no dinheiro sim, brasileiro tem uma mania burra de achar que médico tem que ser alguém iluminado que faz tudo por somente por amor. Se você é apaixonada pela área faça sem pensar 2 vezes, se você tem afinidade e não é rica, faça só se você não for pagar a faculdade pq se for pagar é muito caro e o custo benefício não vale tanto a pena, daí é melhor fazer outra coisa.

Agora se você não tem afinidade alguma é melhor não fazer de maneira alguma pq você vai acabar sendo uma profissional medíocre, mas isso vale para qualquer faculdade que for fazer. Ao escolher uma profissão se deve pensar tanto no dinheiro quanto na afinidade que você tem com a área, esse papo de fazer somente por amor é estupidez.

Em relação a direito, eu gosto da maioria das matérias do curso mas o trabalho em si acho chato e o mercado está saturado, mas se você se esforçar muito pode passar em um concurso, daí compensa.
votei em Medicina
anônimo
24/04/2020 14h03
Médico, fora que está faltando bons médicos hoje em dia.
votei em Medicina
anônimo
24/04/2020 13h53
Existe medicina e existem os outros cursos.
(Cliquei errado no voto)
votei em Direito
anônimo
24/04/2020 13h53
Direito só se for para ser Juiz
24/04/2020 13h52
Nunca vi um médico desempregado. Advogado, engenheiro tem aos montes.
votei em Medicina
anônimo
24/04/2020 13h52
Sem dúvida nenhuma.
votei em Medicina
anônimo
24/04/2020 13h51
Eu acho muito melhor
votei em Medicina
24/04/2020 13h52
Não tem nem comparação
votei em Medicina
24/04/2020 14h00
Depende de você. Primeiro para fazer medicina tem que ter muito dinheiro, segundo você tem que estar acostumada a ver sangue e ter coragem de abri a barriga de alguém, se não, desista. Direito você precisa gostar de ler bastante (leis) e também saber um pouco de matemática financeira. Aí é você que decide. Não vá pelo que é mais valorizado, faça o que você gosta! Trabalhar já é um saco! Trabalhar naquilo que você não gosta é uma merda total. Falei.
anônimo
24/04/2020 14h05
É mais interessate
votei em Medicina
anônimo
24/04/2020 14h05
Faz perguntas sobre tamanho de pau, tamanho de peito, cor de buceta, só sei responder sobre isso
anônimo
24/04/2020 13h55
Só escolheria medicina por que não tem uma prova para poder exercer a profissão
24/04/2020 13h54
Medicina.
Direito tá saturado, o Brasil eh o país com mais faculdade de Direito no mundo. Por outro lado, o Brasil tem poucos médicos, por isso o Brasil precisa importa médicos de Cuba, pois falta profissional nessa área, ou seja, difilmente um médico fica desempregado. Uma outra vantagem de ser médico eh o alto salário.
votei em Medicina
elas respondem
24/04/2020 13h52
Medicina lógico.
anônima
24/04/2020 13h51
Depende da vocação, mas acho q Direito da mais dinheiro com pouco esforço. Conheço dois advogados q nem são tão bons, mas já estão batendo de carrão e com casas boas só pegando causas trabalhistas.
Médicos seria melhor se vc tiver dinheiro pra montar clínica, se vc for pobre e for pro SUS tem q trabalhar muitoooo
votei em Direito
24/04/2020 13h50
Medicina se tu for bacharel
Direito se for p tu fazer concurso
anônima
24/04/2020 14h16
Direito só tem fama, está uma merda a área para a maioria dos graduados no curso.
votei em Medicina
anônima
24/04/2020 14h04
Tem tanta gente formada em direito que nem emprego acha, virou um curso superlotado.
votei em Medicina
anônima
24/04/2020 14h03
Não é a toa que muita gente escolhe essa profissão mesmo não tendo a menor vocação para ser médico. É pelo prestígio.
votei em Medicina
anônima
24/04/2020 14h02
entre os 2 nenhum kk
anônima
24/04/2020 13h59
Medicina é mais fácil para chegar ao mercado de trabalho.
votei em Medicina
anônima
24/04/2020 13h57
Você tem que escolher aquilo que mais gosta. Não só por dinheiro, que sem hipocrisia é bom, sim. Mas não adianta nada ter dinheiro e não se sentir realizado profissionalmente.
anônima
24/04/2020 13h54
O melhor é aquele em que você realmente se sente bem em fazer, não o que tem mais reconhecimento dos outros.
24/04/2020 13h52
Medicina mas faça se vc tem vocação não apenas por causa do dinheiro e status
votei em Direito