eles respondem
É mais uma fraqueza de carência emocional e insegurança
Acho sim e bastante, mas não é um egoismo que é algo muito ruim.
Eu sou carente as vezes e isso já me fez me ferrar muito. Hoje tento agir com a razão.
Se me tratar mal ou achar que vou ficar me humilhando pra manter relacionamento, eu mando a merda e nunca mais olho na cara.
Não sei se entendi bem... Mas perigoso...
Se a outra pessoa fica feliz com isso não é egoismo.
elas respondem
Sim, é uma responsabilidade e tanta. Quando alguem deposita isso na gente, chega sufoca eu corto logo....
Will Smith disse: "sua felicidade não é minha responsabilidade. Vc deve ser feliz e eu devo ser feliz individualmente. Então nos reunimos e compartilhamos nossa felicidade. Dar a alguém a responsabilidade de fazer vc feliz quando vc não pode fazer isso por si mesmo, é egoísmo.”
Sim,pois você está agindo errado não apenas com você,mas com a outra pessoa também.
Você nunca será feliz agindo assim,porque uma hora a pessoa vai te desapontar já que ninguém é perfeito,ou até mesmo uma hora ela vai partir (nem tudo dura para sempre).
O mais correto é distribuir sua felicidade em várias coisas e acima de tudo em Deus,devemos ser somente dependente dele.
Na real é difícil a gente não ser dependente dos outros,eu preciso dos meus animais,minhas amigas,minha família para ser feliz,não consigo ser plena sozinha,mas também não aposto tudo em uma única pessoa.
A minha felicidade depende dos outros. Se é egoísmo, sei lá.
O único problema é que se essa pessoa for embora, sua felicidade vai embora junto.
Não é egoísmo, é falta de amor próprio mesmo, além de acabar com a vida da outra pessoa.
Eu não acho egoísmo, o nome disso é carência emocional e geralmente acaba virando um relacionamento abusivo mais tarde, porque a pessoa não se vê sem a outra, logo coloca suas inseguranças no parceiro (ou amigo/familiar) e se torna possessiva.
Se você fizer isso nunca terá sossego e felicidade. Isso é o contrário de egoísmo, é você se entregando e amando mais a outra pessoa que você mesma. Acho que para amar outro, tem que se amar tbm
Na verdade, está mais ligado a insegurança e carência.
Somos seres sociais, não vejo isso como egoísmo.