no hospital
26/04/2020 23h53
Depende da pessoa. Coisas a se ponderar são:
-Ganhar mais dinheiro.
-Trabalhar com boa qualidade de vida.
-O tempo que esse trabalho vai ocupar na vida.
-Quão concorrida é a residência para se especializar nessa área (pós-graduação e especialização não costumam ser um plano tão bom quanto residência).
-O quanto de contato com pessoas e o quanto de técnica você deseja que haja no exercício da profissão.
-Há áreas em que a pessoa pode focar mais em ambulatório, há áreas mais focadas em enfermaria, algumas áreas aparentemente têm rotina de enfermaria mais pesada, com anamnese mais detalhada (normalmente, a clínica, se for em enfermaria, existem muitos clínicos também em ambulatório, ou em ambos), há áreas que são estilo ambulatório, mas são um tanto pesadas, e em que você vai precisar tomar decisões mais rápidas (muitas vezes, emergência).
-Por fim, também conta a identificação que a pessoa tem com a atividade, por exemplo, há pessoas que adoram ver o bebê sair da barriga e segurar aquele humano pela primeira vez, há pessoas que se identificam ao consolar e confortar quem tem câncer em fase terminal, há pessoas que gostam de cuidar de pacientes com doenças de cura mais fácil, ou com problemas estéticos (dermatologia pode ser uma boa área, nesse caso, bem como cirurgia plástica), entre outros.
anônimo
26/04/2020 23h19
anônimo
26/04/2020 23h39
Acho que se quiser dinheiro, estética. Mas acho que deve seguir o que gostar mais.
26/04/2020 23h55
Ortopedia da bastante dinheiro
elas respondem
anônima
26/04/2020 23h25
Medicina legal, para trabalhar manuseando corpos de pessoas mortas.
anônima
26/04/2020 23h37
Clínico geral. Trabalhe pouco e ganhe muito
26/04/2020 23h47
Depende do que vc quer dizer com "melhor".