Inclusive, há descobertas de casos de bactéria que provoca a gonorreia imune a maior parte de antibióticos. E, agora, descobriram uma bactéria imune ao antibiótico mais forte conhecido até então causando infecção urinária em uma mulher nos EUA. Isso posto, você toma antibiótico com responsabilidade? Acha que isso pode ser uma teoria da conspiração? Queria mais mesmo compartilhar essas notícias:

http://www.bbc.com/portuguese/geral-36330413

http://super.abril.com.br/ciencia/superbacteria-pode-causar-doencas-intrataveis-e-assusta-os-medicos

Obs. 1: independente de teoria da conspiração, antibiótico é coisa séria e deve ser tomado/receitado com responsabilidade.

Obs. 2: isso sim é grave e não @ "crush" ou sei lá que não segue de volta!

elas perguntam
5 2
eles respondem
13/06/2019 11h48
Não é teoria da conspiração, e sim, estamos cada vez mais "selecionando" as superbactérias.
Antibióticos só com receita médica.
13/06/2019 11h49
Evolução é isso aí. Assim como nosso sistema imunológico se condiciona a combater, as bacterias sofrem mutações para sobreviver ao antibiótico. Se liga nesse experimento:

Colocaram umas bactérias em uma mesa, divida em sessões. Quanto mais próxima ao centro, maior a concentração e mais forte o antibiótico. Em 11 dias, as bactérias evoluíram ao ponto de sobreviver e ocupar todo o espaço.

As bactérias evoluem, assim como nossa medicina e capacidade de combatê-las.
31/05/2016 07h12
Talvez role uma dizimação em massa, como já aconteceu em outros tempos, mas a cura para as super bactérias acaba vindo. O conhecimento humano e a tecnologia tem superado as principais barreiras até o momento.
anônimo
30/05/2016 22h42
Eu vi isso, complicado.
Não creio que haja conspiração nisso. Sempre se avisou das possibilidades de resistência das bacterias, mas não se dá atenção aí complica...
anônimo
30/05/2016 23h31
Como eu disse, algumas bactérias precisam ser combatidas pelo sistema imune mesmo, como vacinas e exercícios, alimentação que fortalece o mesmo.

O corpo humano se adapta como qualquer outro organismo. Logo alguém que só usa antibióticos para tratar infecções, o sistema imune não vai ser mais necessário para o corpo, pois o mesmo sabe que já existe algo externo mais eficaz.

A questão é que nosso corpo e cérebro assimila coisas externas como se fossem internas, como dirigir ou até mesmo sentir a dor de outra pessoa, toda vez que tiver uma dúvida, pesquisar no google e etc... o que pode ser um problema mais pra frente na evolução dos seres humanos.. Vamos ficar mais fracos e com cerebro menor, mas é só uma teoria..
elas respondem
anônima
13/06/2019 11h44
Não tomo antibióticos. Graças a Deus pq tbm não preciso.
anônima
13/06/2019 11h40
Fico preocupada.