Não. Se somos capazes de imaginar um mundo sem desigualdade, também somos capazes de construir um. É nisso que eu acredito.
anônima
05/05/2020 12h39
No sistema em que vivemos, sim.
anônima
05/05/2020 12h27
A desigualdade social, chamada também de desigualdade econômica, é um problema social presente em todos os países do mundo. Alguns paises tem taxa menor, outros, taxa maior.
anônima
11/10/2020 18h15
Enquanto houver pessoas extremamente ricas sim.
eles respondem
anônimo
11/10/2020 18h08
Na atual ordem social, sim.
Mas podemos, e devemos ter uma utopia que acabe com isso.
05/05/2020 12h14
Não acho que seja possível (e nem que eu tenha capacidade no momento) de abordar este tópico aqui.
anônimo
05/05/2020 12h28
Desigualdade social e algo político, egoista e capitalista!
anônimo
05/05/2020 12h03
É um mal necessário
11/10/2020 20h22
Obvio,isso é por conta de pobres serem burros e continuarem procriando,exemplo,meu avô fez 3 filhos para passarem fome,nem ele tinha oque xomer,mas ainda assim meteu 3 filhos para crescerem na fome e miséria
anônimo
11/10/2020 18h04
Depende de que tipo de desigualdade social você esteja se referindo:

Se: desigualdade social = diferença de pessoas com "mais dinheiro" e "menos dinheiro".
Resposta: Sim, ela é inevitável a partir do momento em que uma pessoa transferir dinheiro para uma segunda pessoa (quem transferir terá menos dinheiro e quem receber terá mais dinheiro).

Ou: desigualdade social = existência de extrema miséria e extrema riqueza em uma mesma sociedade.
Resposta: Não, ela é apenas inevitável se um terceiro agente impedir que certas pessoas possam ter um poder de compra suficiente para viver de maneira favorável e que não seja prejudicial para si mesmo ou para outras pessoas (no caso das pessoas que vivem em extrema miséria), e aquelas pessoas que ainda conseguem sobreviver nisso tudo acabam precisando se esforçar ainda mais para que não sejam os próximos a serem engolidos (fazendo com que alguns poucos ganhem mais dinheiro e acabem se tornando extremamente ricos dentro dessa sociedade).
05/05/2020 16h57
Existe desigualdade e DESIGUALDADE.

A primeira é natural até no reino animal, a vida é assim, um jogo de perde e ganha. Geralmente os idiotas deste acreditam que os culpados são os ricos por isso, pois são pobres frustrados.

A segunda que eu coloquei em letras maiúsculas se refere ao estado gerador de desigualdade, geralmente o próprio governo impede o pobre de crescer na vida, mantendo seu curral eleitoral. A desigualdade verdadeira começa quando o governo diz que vai combatê-la.
anônimo
12/10/2020 15h38
Creio q sim
11/10/2020 20h21
Infelizmente, sim.
anônimo
11/10/2020 18h06
Temos que trabalhar pra conseguir as coisas, que isso nunca acabe, porém precisamos aproximar mais as classes socias e deixá-las no mesmo ponto de partida para que todos possam ter a mesma chance de prosperar, de forma justa. Mesma educação, saúde e aquisição de alimentos básicos para todos, educado, saudável e bem alimentado você está pronto pra ir atrás de suas conquistas. Todos partindo do mesmo ponto de partida.
anônimo
11/10/2020 17h42
Tudo indica que sim
anônimo
05/05/2020 17h05
Claro, ela existe em todos os lugares, existe desde os primórdios da humanidade e sempre vai existir, triste mas é a verdade
anônimo
05/05/2020 12h42
Infelizmente sim, mas deve ser evitada ao extremo. O que for possível para minimizá-la deve ser feito