elas respondem
Não. Se somos capazes de imaginar um mundo sem desigualdade, também somos capazes de construir um. É nisso que eu acredito.
No sistema em que vivemos, sim.
A desigualdade social, chamada também de desigualdade econômica, é um problema social presente em todos os países do mundo. Alguns paises tem taxa menor, outros, taxa maior.
Enquanto houver pessoas extremamente ricas sim.
eles respondem
Na atual ordem social, sim.
Mas podemos, e devemos ter uma utopia que acabe com isso.
Não acho que seja possível (e nem que eu tenha capacidade no momento) de abordar este tópico aqui.
Desigualdade social e algo político, egoista e capitalista!
Obvio,isso é por conta de pobres serem burros e continuarem procriando,exemplo,meu avô fez 3 filhos para passarem fome,nem ele tinha oque xomer,mas ainda assim meteu 3 filhos para crescerem na fome e miséria
Depende de que tipo de desigualdade social você esteja se referindo:
Se: desigualdade social = diferença de pessoas com "mais dinheiro" e "menos dinheiro".
Resposta: Sim, ela é inevitável a partir do momento em que uma pessoa transferir dinheiro para uma segunda pessoa (quem transferir terá menos dinheiro e quem receber terá mais dinheiro).
Ou: desigualdade social = existência de extrema miséria e extrema riqueza em uma mesma sociedade.
Resposta: Não, ela é apenas inevitável se um terceiro agente impedir que certas pessoas possam ter um poder de compra suficiente para viver de maneira favorável e que não seja prejudicial para si mesmo ou para outras pessoas (no caso das pessoas que vivem em extrema miséria), e aquelas pessoas que ainda conseguem sobreviver nisso tudo acabam precisando se esforçar ainda mais para que não sejam os próximos a serem engolidos (fazendo com que alguns poucos ganhem mais dinheiro e acabem se tornando extremamente ricos dentro dessa sociedade).
Existe desigualdade e DESIGUALDADE.
A primeira é natural até no reino animal, a vida é assim, um jogo de perde e ganha. Geralmente os idiotas deste acreditam que os culpados são os ricos por isso, pois são pobres frustrados.
A segunda que eu coloquei em letras maiúsculas se refere ao estado gerador de desigualdade, geralmente o próprio governo impede o pobre de crescer na vida, mantendo seu curral eleitoral. A desigualdade verdadeira começa quando o governo diz que vai combatê-la.
Temos que trabalhar pra conseguir as coisas, que isso nunca acabe, porém precisamos aproximar mais as classes socias e deixá-las no mesmo ponto de partida para que todos possam ter a mesma chance de prosperar, de forma justa. Mesma educação, saúde e aquisição de alimentos básicos para todos, educado, saudável e bem alimentado você está pronto pra ir atrás de suas conquistas. Todos partindo do mesmo ponto de partida.
Claro, ela existe em todos os lugares, existe desde os primórdios da humanidade e sempre vai existir, triste mas é a verdade
Infelizmente sim, mas deve ser evitada ao extremo. O que for possível para minimizá-la deve ser feito