O nosso país infelizmente mais de 135 mil casos e mais de 9 mil mortes, mas aí que está, mesmo com a quarentena imposta desde o dia 25 de março, e provavelmente será prolongada até o final do mês, alguns estados já entraram ou estudam o Lockdown, o contágio só aumenta cada dia, quem mais além de mim entende que o isolamento não funciona?

eles perguntam
19 20
elas respondem
anônima
31/03/2021 23h44
Isolamento ? Qual isolamento? só vejo as pessoas passeando na rua
07/05/2020 21h20
Por falta de três coisas: melhor informações, conscientização e empatia pelo próximo. Infelizmente o povo brasileiro em sua maioria, ainda pensa se tratar de algo simples ou até mesmo inexistente.
anônima
07/05/2020 21h18
E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê?
07/05/2020 21h11
Porque as pessoas não respeitam o isolamento, o próprio grupo de risco não está respeitando
anônima
07/05/2020 21h29
Que isolamento? Que quarentena?
Muitas pessoas não estão levando isso a sério, então não existe isolamento e nem quarentena para muitos. Sendo assim, não vai funcionar como deveria.
07/05/2020 22h50
A questão não é que o isolamento não funcione, o problema é que o #ficaemcasa é fácil para quem consegue obter sua renda deitado no sofá.
Fakes rolando solta por aí, quem é leigo acredita em tudo que lê e compartilha.
A máscara incomoda, soa, dói a orelha, mas não há outro jeito. As pessoas sentem vontade de coçar o nariz tira a máscara, a mão infectada e pronto já se contaminou.

Já entrei em uma publicação no Facebook hoje que um sabichão chamou os universitários do interior de pobres desinteressados porque não tinham internet em casa e ele queria que a Universidade prosseguisse com as aulas em EAD, porque ele está se prejudicando já que está concluindo o curso. Eu fiquei P da vida.
anônima
07/05/2020 22h00
Na Quarentena que fizeram não parou Geral.. Muitos da minha área continuaram trabalhando..
anônima
07/05/2020 21h39
Penso da mesma forma e concordo que lockdown é totalmente inviável. E mesmo que fosse viável, não apoiaria porque é um abuso impor algo assim.
anônima
08/05/2020 10h25
Primeiro é importante lembrar que não há isolamento, existe uma tentativa. Visto que não há uma harmonia nas decisões (federal, estadual e municipal) para conter o avanço do vírus na população, na economia (por igual, não só de meia dúzia), no sistema de saúde.

Culpar exclusivamente as pessoas por não ficarem em casa é falta de noção, o governo deveria dar suporte digno e orienta-las sobre a doença, mas sabemos que isso não ocorre e nem irá ocorrer. Logo, mta gente não tem escolha.

Não há intenção verdadeira da União para amenizar o quadro de pandemia, ainda que alguns governadores/prefeitos façam o mínimo do mínimo não é suficiente. Nem mesmo o EUA (país desenvolvido) estava preparado para uma pandemia, imagina governos locais brasileiros. A pandemia chegou em um governo que não tem o próposito de fazer investimento no povo (antes da pandemia já nao queria), assim o resultado é um certa despreocupação com a situação. É o Estado mínimo para pobre, e até agora o governo ta fazendo o combinado.

Criticar ações estaduais e municipais, focar na corrupção nas ações durante pandemia, descredibilizar tudo que vá de encontro da concepção do Planalto, focar em coisas aleatórias que não os problemas reais da pandemia, dizer que ta preservando a economia (na verdade, economia de pouquissimos do brasil) é tudo para não agir ou (forçadamente, pois ainda existe uma figura de congresso) fazer qualquer coisa/de qualquer jeito para dizer que fez, exemplo, miseros 600 reais cheio de dificuldades para acesso. Toda a má vontade é para se eximir do caos social mais a frente (que na minha opinião teria com ou sem pandemia).

Foi uma escolha da população optar por um modelo liberal focado no mercado, agora é lidar com as consequencias sociais desastrosas que vai atingir até quem acha estar imune hj e com os cacos do que irá sobrar.
07/05/2020 21h29
Poucos obedecem
07/05/2020 22h00
Pq o isolamento não está acontecendo pra valer, a cidades mais afastadas que ainda seguem sua vidas normais assim aumentando o número de casos
07/05/2020 21h15
As pessoas não estão levando a sério. Tem um monte que fica na calçada, que sai, que faz churrasco, que sai para fazer caminhada.
07/05/2020 21h25
Pq a maioria das pessoas,não respeitam,acham que não vai acontecer de pegar a doença nelas,e tem gente q tá se importando com o próprio umbigo.
07/05/2020 21h16
Porque boa parte da população não está levando o isolamento a sério.
Ainda hoje, vi uma reportagem sobre uma mulher que no mês passado, fez um vídeo debochando da quarentena, agora fez outro reforçando a importância da mesma, pois perdeu o marido para o corona vírus.
Se não aprende por amor, infelizmente aprende pela dor.
anônima
08/05/2020 10h13
Porque nós não estamos em isolamento! Isolamento é isolamento total e sair só pra algo extremamente necessário e com medidas de segurança extremamente rígidas. Tem gente saindo pra ir ver roupa nas lojas, comprar maquiagem nas farmácias, chama isso de isolamento?
anônima
07/05/2020 22h44
Esse é o decreto, agora estamos realmente respeitando?
07/05/2020 21h16
Porque nem todo mundo tá respeitando o isolamento. Locais com aglomeração de pessoas, em barzinhos não é muito difícil de se vê.
08/05/2020 10h27
Parte da população não está levando a sério, fazendo live em casa pra ver Show de sertanejos com 10,15 amigos.
01/04/2021 01h22
Onze meses atrás: 135 mil casos e 9 mil mortes.
Olha a que ponto a situação chegou agora...
eles respondem
anônimo
07/05/2020 21h27
Vc procura a resposta que lhe convém, já deu pra perceber isso. Não importa o que respondamos aqui, vc quer escutar uma resposta e só nessa vc vai acreditar. Vc tá nisso faz tempo.

Mas, como eu estou com paciência hoje, vou tentar explicar, mesmo sabendo que não vai adiantar nada. Primeiro de tudo, mesmo que o governo declare quarentena, distanciamento social o que realmente importa é a adesão da população. Mesmo tendo declarado quarentena, a quantidade de pessoas circulantes era de uns 40%-50%. Quarentena só em nome isso. Não importa o que o governo declare, se não houver adesão e participação da população, o vírus ainda vai continuar se espalhando. Pra quarentena ser realmente efetiva e começar a diminuir o numero de casos, é necessário que 70% da população fique realmente em casa. As pessoas ainda tão querendo sair pra se encontrar, sair pra ver ficante, namorado e tão pouco se fodendo pras pessoas que estão nos hospitais e também pros profissionais essenciais, como os da saúde.

Outra coisa, se uma pessoa pegar o vírus hoje, ainda tem o tempo de incubação do vírus, que no caso da covid é de uns 14 dias. Então isso quer dizer que os casos que estamos vendo hoje são de 14 dias atrás. E também tem o fato de que muitos desses casos que estamos vendo hoje, são casos que estavam na fila de testagem que chegava a milhares de pessoas. As pessoas até podem já ter se curado, e só tá saindo a confirmação agora.

E mesmo que todo mundo parasse e começasse a ficar em casa hoje, ainda teria uma demora de mais ou menos um mês até a curva começar a descer, que foi o que foi visto em vários lugares do mundo que fizeram quarentena/lockdown.

Vou deixar o link de alguns lugares:

https://www.reddit.com/r/coronabr

https://www.youtube.com/channel/UCSTlOTcyUmzvhQi6F8lFi5w

https://www.youtube.com/user/Pirulla25

Da uma olhada.
07/05/2020 21h30
Muitas pessoas não ligam
anônimo
02/04/2021 16h16
Porque o brasileiro faz isolamento igual faz qualquer coisa: nas coxas.
07/05/2020 21h33
Porque teve o carnaval, têm as fraudes, o país tem muita gente... uma série de fatores.

P.S: O isolamento está funcionando, mas o objetivo não é evitar um possível pico no sistema de saúde ou aumentar a contaminação, é um objetivo mais político, digamos assim.
01/04/2021 01h24
Pq nao fazem como tem q ser feito pq tem um presidente genocida sabotador.

Olha os outros países do mundo olha Araraquara.
anônimo
31/03/2021 23h42
Isolamento? Brasil? Quarentena?

Onde?
anônimo
07/05/2020 21h36
Que isolamento? Aqui em São Paulo a cada dia que passa tem mais gente na rua.
07/05/2020 21h58
Cara,
Longe disso o isolamento social está gerando ótimos resultados dentro daquilo que é possível.
O isolamento nunca teve objetivo de barrar o vírus, pois sempre foi sabido que seria impossível deter com o isolamento. A proposta era diminuir o ritmo de disseminação do vírus de modo que o sistema de saúde pudesse atender o maior número de pacientes graves possível. O que ficou conhecido como achatar a curva.
Neste sentido o isolamento foi e está sendo um sucesso, vide o EUA, Itália e Espanha que estão em situação bem pior que a nossa.
Tranquilidade só teremos quando:
- ou descobrirem um vacina ou tratamento eficiente para a covid
- ou depois de 60 ou 70 por cento da população terem contraído a doença, ponto em que seria alcançada a chamada "imunidade de rebanho".
anônimo
07/05/2020 22h53
Testes que só deram resultados agora, pessoas que não respeitam a quarentena (ou que precisam trabalhar), ignorância e outras dezenas de fatores
anônimo
02/04/2021 16h22
Pq eh tudo mentira, nao estou desfazendo dos virus mais muitos casos ai eh invensao.
08/05/2020 10h01
Tem uma minoria respeitando a quarentena.
anônimo
08/05/2020 10h02
Tecnicamente 37% da população tá isolada, o resto tá na rotina do dia a dia!
anônimo
07/05/2020 22h42
Brasil subestimou, acho q muitos não ligam
E se dependesse do Bolsonaro, teríamos muito mais mortes. É o que aponta os estudiosos, pois quem aplicou a quarentena foram os governadores.
07/05/2020 22h13
Isolamento funciona e bem, mas tem que ser feito primeiro
Tantas cidades com aglomerações, povo nas ruas, pessoas desrespeitando isolamento, não usando máscara; até o próprio projeto de presidente vai na contra mão, pessoas vão morrer mais ainda se continuar assim.

Isso em 30/04:

https://www.brasildefato.com.br/2020/04/30/ministro-da-saude-diz-que-numero-de-mortes-por-covid-19-pode-chegar-a-1-mil-por-dia
07/05/2020 22h06
Porque o isolamento aqui é como tudo nesse país. Tudo feito nas coxas.
anônimo
07/05/2020 21h12
EUA tem + de 1 milhão
anônimo
07/05/2020 21h11
Porque é só uma gripezinha.
02/04/2021 16h05
Esses números são fakes
02/04/2021 16h17
"isolamento"
02/04/2021 16h19
é pq os iluminatis querem assim