elas respondem
Isolamento ? Qual isolamento? só vejo as pessoas passeando na rua
Por falta de três coisas: melhor informações, conscientização e empatia pelo próximo. Infelizmente o povo brasileiro em sua maioria, ainda pensa se tratar de algo simples ou até mesmo inexistente.
E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê?
Porque as pessoas não respeitam o isolamento, o próprio grupo de risco não está respeitando
Que isolamento? Que quarentena?
Muitas pessoas não estão levando isso a sério, então não existe isolamento e nem quarentena para muitos. Sendo assim, não vai funcionar como deveria.
A questão não é que o isolamento não funcione, o problema é que o #ficaemcasa é fácil para quem consegue obter sua renda deitado no sofá.
Fakes rolando solta por aí, quem é leigo acredita em tudo que lê e compartilha.
A máscara incomoda, soa, dói a orelha, mas não há outro jeito. As pessoas sentem vontade de coçar o nariz tira a máscara, a mão infectada e pronto já se contaminou.
Já entrei em uma publicação no Facebook hoje que um sabichão chamou os universitários do interior de pobres desinteressados porque não tinham internet em casa e ele queria que a Universidade prosseguisse com as aulas em EAD, porque ele está se prejudicando já que está concluindo o curso. Eu fiquei P da vida.
Na Quarentena que fizeram não parou Geral.. Muitos da minha área continuaram trabalhando..
Penso da mesma forma e concordo que lockdown é totalmente inviável. E mesmo que fosse viável, não apoiaria porque é um abuso impor algo assim.
Primeiro é importante lembrar que não há isolamento, existe uma tentativa. Visto que não há uma harmonia nas decisões (federal, estadual e municipal) para conter o avanço do vírus na população, na economia (por igual, não só de meia dúzia), no sistema de saúde.
Culpar exclusivamente as pessoas por não ficarem em casa é falta de noção, o governo deveria dar suporte digno e orienta-las sobre a doença, mas sabemos que isso não ocorre e nem irá ocorrer. Logo, mta gente não tem escolha.
Não há intenção verdadeira da União para amenizar o quadro de pandemia, ainda que alguns governadores/prefeitos façam o mínimo do mínimo não é suficiente. Nem mesmo o EUA (país desenvolvido) estava preparado para uma pandemia, imagina governos locais brasileiros. A pandemia chegou em um governo que não tem o próposito de fazer investimento no povo (antes da pandemia já nao queria), assim o resultado é um certa despreocupação com a situação. É o Estado mínimo para pobre, e até agora o governo ta fazendo o combinado.
Criticar ações estaduais e municipais, focar na corrupção nas ações durante pandemia, descredibilizar tudo que vá de encontro da concepção do Planalto, focar em coisas aleatórias que não os problemas reais da pandemia, dizer que ta preservando a economia (na verdade, economia de pouquissimos do brasil) é tudo para não agir ou (forçadamente, pois ainda existe uma figura de congresso) fazer qualquer coisa/de qualquer jeito para dizer que fez, exemplo, miseros 600 reais cheio de dificuldades para acesso. Toda a má vontade é para se eximir do caos social mais a frente (que na minha opinião teria com ou sem pandemia).
Foi uma escolha da população optar por um modelo liberal focado no mercado, agora é lidar com as consequencias sociais desastrosas que vai atingir até quem acha estar imune hj e com os cacos do que irá sobrar.
Pq o isolamento não está acontecendo pra valer, a cidades mais afastadas que ainda seguem sua vidas normais assim aumentando o número de casos
As pessoas não estão levando a sério. Tem um monte que fica na calçada, que sai, que faz churrasco, que sai para fazer caminhada.
Pq a maioria das pessoas,não respeitam,acham que não vai acontecer de pegar a doença nelas,e tem gente q tá se importando com o próprio umbigo.
Porque boa parte da população não está levando o isolamento a sério.
Ainda hoje, vi uma reportagem sobre uma mulher que no mês passado, fez um vídeo debochando da quarentena, agora fez outro reforçando a importância da mesma, pois perdeu o marido para o corona vírus.
Se não aprende por amor, infelizmente aprende pela dor.
Porque nós não estamos em isolamento! Isolamento é isolamento total e sair só pra algo extremamente necessário e com medidas de segurança extremamente rígidas. Tem gente saindo pra ir ver roupa nas lojas, comprar maquiagem nas farmácias, chama isso de isolamento?
Esse é o decreto, agora estamos realmente respeitando?
Porque nem todo mundo tá respeitando o isolamento. Locais com aglomeração de pessoas, em barzinhos não é muito difícil de se vê.
Parte da população não está levando a sério, fazendo live em casa pra ver Show de sertanejos com 10,15 amigos.
Onze meses atrás: 135 mil casos e 9 mil mortes.
Olha a que ponto a situação chegou agora...
eles respondem
Vc procura a resposta que lhe convém, já deu pra perceber isso. Não importa o que respondamos aqui, vc quer escutar uma resposta e só nessa vc vai acreditar. Vc tá nisso faz tempo.
Mas, como eu estou com paciência hoje, vou tentar explicar, mesmo sabendo que não vai adiantar nada. Primeiro de tudo, mesmo que o governo declare quarentena, distanciamento social o que realmente importa é a adesão da população. Mesmo tendo declarado quarentena, a quantidade de pessoas circulantes era de uns 40%-50%. Quarentena só em nome isso. Não importa o que o governo declare, se não houver adesão e participação da população, o vírus ainda vai continuar se espalhando. Pra quarentena ser realmente efetiva e começar a diminuir o numero de casos, é necessário que 70% da população fique realmente em casa. As pessoas ainda tão querendo sair pra se encontrar, sair pra ver ficante, namorado e tão pouco se fodendo pras pessoas que estão nos hospitais e também pros profissionais essenciais, como os da saúde.
Outra coisa, se uma pessoa pegar o vírus hoje, ainda tem o tempo de incubação do vírus, que no caso da covid é de uns 14 dias. Então isso quer dizer que os casos que estamos vendo hoje são de 14 dias atrás. E também tem o fato de que muitos desses casos que estamos vendo hoje, são casos que estavam na fila de testagem que chegava a milhares de pessoas. As pessoas até podem já ter se curado, e só tá saindo a confirmação agora.
E mesmo que todo mundo parasse e começasse a ficar em casa hoje, ainda teria uma demora de mais ou menos um mês até a curva começar a descer, que foi o que foi visto em vários lugares do mundo que fizeram quarentena/lockdown.
Vou deixar o link de alguns lugares:
https://www.reddit.com/r/coronabr
https://www.youtube.com/channel/UCSTlOTcyUmzvhQi6F8lFi5w
https://www.youtube.com/user/Pirulla25
Da uma olhada.
Porque o brasileiro faz isolamento igual faz qualquer coisa: nas coxas.
Porque teve o carnaval, têm as fraudes, o país tem muita gente... uma série de fatores.
P.S: O isolamento está funcionando, mas o objetivo não é evitar um possível pico no sistema de saúde ou aumentar a contaminação, é um objetivo mais político, digamos assim.
Pq nao fazem como tem q ser feito pq tem um presidente genocida sabotador.
Olha os outros países do mundo olha Araraquara.
Isolamento? Brasil? Quarentena?
Onde?
Que isolamento? Aqui em São Paulo a cada dia que passa tem mais gente na rua.
Cara,
Longe disso o isolamento social está gerando ótimos resultados dentro daquilo que é possível.
O isolamento nunca teve objetivo de barrar o vírus, pois sempre foi sabido que seria impossível deter com o isolamento. A proposta era diminuir o ritmo de disseminação do vírus de modo que o sistema de saúde pudesse atender o maior número de pacientes graves possível. O que ficou conhecido como achatar a curva.
Neste sentido o isolamento foi e está sendo um sucesso, vide o EUA, Itália e Espanha que estão em situação bem pior que a nossa.
Tranquilidade só teremos quando:
- ou descobrirem um vacina ou tratamento eficiente para a covid
- ou depois de 60 ou 70 por cento da população terem contraído a doença, ponto em que seria alcançada a chamada "imunidade de rebanho".
Testes que só deram resultados agora, pessoas que não respeitam a quarentena (ou que precisam trabalhar), ignorância e outras dezenas de fatores
Pq eh tudo mentira, nao estou desfazendo dos virus mais muitos casos ai eh invensao.
Tem uma minoria respeitando a quarentena.
Tecnicamente 37% da população tá isolada, o resto tá na rotina do dia a dia!
Brasil subestimou, acho q muitos não ligam
E se dependesse do Bolsonaro, teríamos muito mais mortes. É o que aponta os estudiosos, pois quem aplicou a quarentena foram os governadores.
Porque o isolamento aqui é como tudo nesse país. Tudo feito nas coxas.
Porque é só uma gripezinha.
é pq os iluminatis querem assim