Estava vendo uma noticia do Felipe Neto que deixou de seguir uma série de influenciadores e artistas nas redes sociais. Os excluídos são personalidades que ele considera como isentas, por não se posicionarem sobre assuntos e polêmicas que geram discussão na sociedade, principalmente no âmbito do governo federal, não estou levantando bandeira nenhuma só queria saber a opnião de vocês ^^

elas perguntam
27 15
eles respondem
anônimo
11/05/2020 10h46
Felipe Neto acha que só por ter seguidores, ele é num Deus na terra. Ele é um baita babaca.
Se alguém não faz o que ele dita, ele já fica todo cheio de raivinha, verdadeiro moleque mimado.
21/10/2020 09h46
1 - quem é Felipe Neto
2 - o que muda no rumo da vida de alguém se o tal Fefito da galera deixa de o seguir
3 - não ter um posicionamento específico ou ideológico já é um posicionamento político, alguém precisa ensinar esse otário
4 - provavelmente o "posicionamento político" dele não seja afeito ao ato democrático de respeitar a opinião de terceiros, de respeitar a pluralidade de pensamentos, e de que as pessoas não são obrigadas a pensar em bloco
anônimo
11/05/2020 10h51
Não, eu mesmo se fosse famoso
queria ficar na minha
eu não sou ninguém e quase fico doido vendo os trends do twitter
11/05/2020 10h55
Claro que não, ninguém deveria ser pressionado a expor seu posicionamento político, ainda mais artistas, esses dias a Anita não sabia nada sobre os ministérios e tiveram que explicar pra ela coisas básicas, então imagina essas pessoas se posicionando? Não é a área deles, as chances de falar merda são gigantescas, além de influenciar pessoas mais ignorantes ainda!

E outra, Felipe Neto é uma escória, um politizado chato pra caralho, tem opinião pra tudo e como sempre só fala merda e quer se passar por dono da verdade, ignorem esse lixo!
11/05/2020 10h59
Infelizmente, hoje as pessoas te julgam pelo partido que vc vota! Tem família que se dividiu em 2018! Se uma família se dividiu, imagina quantos seguidores um Youtuber iria perder? Esses caras vivem disso, acho sensato não misturar política
21/10/2020 02h26
Quem quiser que faça. Ninguém é obrigado a nada.
anônimo
17/04/2021 12h52
Claro que não!

Querer obrigar alguém a algo é o primeiro sintoma de tirania. Deram atenção demais a um idiota cujo talento era imitar focas.
11/05/2020 10h49
Não. Ninguém deve ser obrigado a nada, se a pessoa quer ser isenta, então ok.
anônimo
11/05/2020 11h10
Depende da postura.

Não falo no sentido de que se não toma o meu partido, eu não aceito, mas se admite quando seu desafeto político acertou ou repreende seu candidato quando necessário. Mas geralmente o que se encontra por aí, é gente que bate nos piores exemplos de cada espectro político, e ignora o princípio de prudência.

Por exemplo, a petista Maria do Rosário criou dispositivo legal para tornar agravante o crime contra agente policial. Você admitir que é algo que vai contra o estereótipo criado pra ela é razoável.

Quando você não faz concessões nas suas análises e joga o bebê junto com a água do banho, condenando os desafetos, adota uma postura frágil e que pode acabar induzindo seguidores ao erro.

É o que esse bobão do Neto faz, mas tenho pra mim que ele sabe disso, mas não é a realidade que o interessa, apenas seu próprio projeto.
anônimo
11/05/2020 12h35
As vezes a pessoa só é famosa porque é um destaque na profissão. Uma coisa é ser celebridade porque é “influencer” e tal, e geralmente essa é a galera que se posiciona. Outra coisa é um(a) cantor(a) sucesso ou um ator/atriz que não tem nada a ver com a história e a galera quer cobrar postura.
Ninguém é obrigado a se posicionar publicamente, seja sobre política ou qualquer outra coisa.
11/05/2020 12h36
Felipe Neto não é ponto de referência para mim
11/05/2020 11h01
esse felipe neto é um tremendo imbecil.
anônimo
11/05/2020 12h47
Acho que todos que compõem uma nação deveriam se posicionar politicamente para o bem geral do povo, pois, juntos decidiremos qual o melhor caminho a se tomar, porém com a direção de Deus, o Senhor criador dos céus e da Terra.
11/05/2020 12h42
Não é uma obrigação, mas acredito que é legal e ético eles se posicionarem da maneira coerente. Minha formação política inicial se deu através das artes. Antes de ler Agamben, Bobbio, Darcy Ribeiro ou Rousseau eu escutei Legião, Rage Against, Racionais, Ivan Lins etc
anônimo
11/05/2020 13h08
É uma escolha pessoal.
anônimo
11/05/2020 12h39
Olha que dicotomia, obrigar alguém para lutar pela liberdade de expressão. Segundo ele, estamos em um governo fascista.

Muleque oportunista, que atacava todo mundo e agora julga quem faz o mesmo. Ganhou dinheiro em cima de crianças usando conteúdo fazio e imbecil. Só um idiota segue esse asno.
17/04/2021 09h40
Não, tanto faz o que elas pensam.
25/10/2020 19h39
Ninguém leva Felipe Neto as sério.
anônimo
25/10/2020 19h38
Não é uma necessidade. As pessoas públicas também têm direito a um grau de privacidade. Hoje se expor politicamente significa levar pedrada de quem não concorda com você, e ainda sim, se for algum artista, capaz de influenciar os fãs politicamente, o que acho um ponto negativo. Nunca escutei ou assisti a esse babaca do FN, mas pelo que ja acabei lendo a respeito ele é apenas mais um babaca.
anônimo
22/10/2020 13h29
Depende da pessoa pública. Esse Felipe Neto nao.
anônimo
21/10/2020 09h02
Odeio política
anônimo
21/10/2020 09h00
Quem tem que dar opinião é quem tem formação intelectual e capacidade pra tal. Imagine um médico, inteligente, capacitado, bem formado, coordenando a construção de uma casa, a merda que ia sair. Do mesmo modo um engenheiro fodao fazendo uma cirurgia?

O problema é a mentalidade que se prega hoje que todo mundo tem direito a tudo,inclusive opinar. E a internet da uma liberdade irrestrita e irresponsável. Fica fácil pro Felipe Neto falar e tirar o cu da reta.
anônimo
21/10/2020 02h53
Progressista e seus problemas do Leblon
anônimo
11/05/2020 12h49
Felipe Neto já foi legal, muitos anos atrás, quando ele usava óculos escuro e falava um bando de besteira. Mas não, só porque a pessoa é famosa ou conhecida não significa que as opiniões ou visões políticas dela são interessantes para todos. Acho meio ridículo artista da globo bancando o politizado e influencer só porque aparece na TV.
anônimo
11/05/2020 12h48
Ain pra mim nem faz diferença
anônimo
11/05/2020 12h46
Não
elas respondem
anônima
22/10/2020 10h25
Se uma pessoa pública decide se posicionar politicamente, é necessário que o faça com propriedade e responsabilidade. Os seguidores desta pessoa, por sua vez, precisam aprender a ponderar.

Quais são as bases políticas do Felipe? Militou em qual organização? Ele vive o que prega? Há práxis ou só um amontoado de textos online? Já esteve na militância de rua ou apenas escreve o óbvio em suas redes sociais? ("Racismo é errado!" "Machismo não é legal!" "Homofobia é feio, galera.")
Quais são, realmente, as pautas defendidas por ele? Será que os interesses de classe dele condizem com os seus, ou, o que é mais provável, a concordância de vocês limita-se à oposição ao governo Bolsonaro?

São questionamentos que toda pessoa maior de dezoito anos que o acompanha deveria fazer. Eu já tenho as minhas respostas.

Agora, convenhamos: se o brasileiro tem sido influenciado politicamente pelo FELIPE NETO
é sintoma de que estamos n̶a̶ ̶m̶e̶r̶d̶a̶ passando por uma crise gravíssima de representação.
anônima
21/10/2020 02h22
Desde que o artista saiba do que está falando, sem jogar no ar opiniões sem embasamento, ou baseadas muito na emoção e não na razão. Desde que o artista saiba onde está pisando, deixando os achismos pra lá e com certeza não falando sobre o que não tem certeza, por mim, tudo bem. Ninguém é obrigado a militar/sempre se posicionar sobre algum assunto quando sente que não devia.
anônima
11/05/2020 10h59
esse cara era um babaca no passado e agora quer dar lição de moral
anônima
11/05/2020 10h47
Se eu fosse uma pessoa pública, faria o possível para me manter isenta, sim. Não sei quem inventou que agora todo mundo tem que se posicionar politicamente. Gente que não sabe de nada de política, que não tá nem aí, tão tudo se posicionando agora.

Quanto ao Felipe Neto, acho esse cara um... Bosta! Um FDP muito esperto que conseguiu ficar rico facilmente e agora ta aí à toa, só falando besteira na internet. Não faz o que presta.

Não sei por que o que um merda desse fala ou faz vira notícia.
anônima
11/05/2020 10h46
Felipe Neto é um oportunista bem inteligente.
anônima
25/10/2020 19h32
Eu ja gostava do Felipe Neto antes dessa fase ai e continuo gostando, mas não ligo pra visão politica dele e de nenhum famoso
anônima
11/05/2020 10h57
Acho que pessoas públicas deveriam ter um bom senso antes de se posicionarem politicamente. O ideal seria nem comentarem sobre politica, para não falarem merda, artistas da Globo que detonam o Bolsonaro porque ele tirou a mamata vergonhosa da Lei Roanet..e ainda reclamam que não tem dinheiro para comprar seu salmão.
anônima
25/10/2020 19h40
Ninguém é obrigado a nada
anônima
25/10/2020 19h35
Não necessariamente, mas passei admirar mais alguns depois que se posicionaram.
anônima
22/10/2020 04h32
Não , voto é secreto e ninguém é obrigado a falar nada.
22/10/2020 04h18
Odeio Felipe quando vem com o mimimi dele sobre política. E não vejo necessidade de artista se posicionar.
11/05/2020 12h45
Se temos direito ao "voto secreto", pq teria que expor o meu posicionamento político?
Cada um faz o q bem entender
21/10/2020 08h52
Ninguém é obrigado a nada.
anônima
11/05/2020 12h44
a questão é que ainda as pessoas acham que se trata da bolinha de papel lula x bolsonaro, esquerda x direita, comunismo x capitalismo. Infelizmente, as pessoas ainda não se deram conta do que está em curso.
Quem quer se posicionar se posicione, mas logico que não vou querer ninguém obrigado a fazer.
11/05/2020 12h50
Sei la, só sei que se fosse famosa iria continuar guardando minhas opiniões pra mim.