Eu tenho saído de casa para alguns compromissos de trabalho. Comprei meia dúzia de máscaras. O fato é que em algumas é quase impossível respirar. Outras tem um elástico apertado. Outras não acomodam os óculos.
Com certeza, não vai demorar muito para que existam modelos mais ou menos eficientes. Com tecidos tecnológicos, fáceis de higienizar.
Não tô falando nas máscaras bizarras com brilhos e paetes. Estou pensando em modelos realmente mais anatômicos e pensando em conforto.
Tem alguns exemplos meio professor Pardal: https://www.cnnbrasil.com.br/tecnologia/2020/05/18/invencao-permitira-que-clientes-comam-em-restaurantes-com-mascara-pac-man

Até quanto vc pagaria por uma boa máscara?

elas perguntam
5 4
eles respondem
anônimo
18/05/2020 21h53
5 reais
18/05/2020 21h54
Paguei 5 reais em cada uma que comprei
18/05/2020 22h07
Estava acompanhando teorias da conspiração no final do ano passado. Então, no medo, comprei cerca de 50 máscaras pff3 (melhor que a N95) e paguei 8 reais em cada.

Hoje já encontrei por até 70 reais CADA.

Acho que pagaria no máximo 15.
18/05/2020 22h14
Até 20,00.
O maior problema é realmente encontrar uma boa anatomicamente, em tecido, elástico, aquele ferrinho sobre o nariz e se é de prender atrás da orelha ou na nuca. Fora que algumas não tem boa eficácia, podem ficar espaços abertos nas laterais do rosto.
18/05/2020 22h18
Aqui perto de casa vendem 3 máscaras de pano por 7 reais. Vc pode tentar fazer em casa também, tem vários tutoriais.
elas respondem
18/05/2020 21h54
Onde moro varia de 5 até 10 reais e pra mim esse preço já está ótimo.
18/05/2020 22h07
Eu comprei uma de R$ 5,00 e para respirar é muito ruim, porque quem fez dobrou o tecido em três partes. Meu pai comprou de R$ 3,00 reais, vem com dois forros. Eu prefiro essa, não somente pelo preço, mas porque consigo respirar tranquilamente, o único ponto negativo nela é que eu tenho a orelha pequena e o rosto não é largo, daí o elástico ficou muito folgado, tive que fazer um nó e fica machucando na orelha.

Se eu tivesse minha máquina, eu mesma faria. Não pagaria por uma. Eu até tentei fazer a mão, mas o tecido que usei ficou ruim para respirar.
Essas quadradas mesmo, eu sinto falta de ar
https://i.ibb.co/nw4kjf5/images-4.jpg, me senti mais confortável com a de bico.
18/05/2020 22h10
Aqui onde moro saí em torno de 6 a 10 reais, as melhorzinhas são de tecido, então considerando que é praticamente tudo a mesma coisa pago até uns 6 reais mesmo.
18/05/2020 22h11
De 5 a 8 reais. As com elástico machucam minhas orelhas, acho que quando acabar esse caos elas estarão maiores.
Encontrei uma de algodão, de amarrar na cabeça que ajusta melhor no rosto, essa foi 8.