Que eu me lembre, desde a adolescência (de antes não lembro), nunca fui de beber muita água. A anos eu bebo tipo, menos de 500 ml de água por dia, na verdade, não costumo beber nem 1 copo de 200 ml cheio. Tem dia que bebo só o suficiente pra engolir um comprimido (tomo vitamina D, o que não é todo dia). Acho que no geral, tomo cerca de 50 ou 100 ml por dia. Não costumo lembrar de tomar nem ter sede ao longo dia
Como disse, isso acontece a anos! Já senti algo que achava ser nos rins, não fui no médico especialista ver, mas durava um pouco e passava.
Sei que tem coisa que a gente pode ter e não sentir. Considerando o que falei, vocês acham que é perigoso meus rins já estarem ferrados? Tenho 23 anos e sou assim no mínimo desde a adolescência.

Ah, já baixei apps que lembram de beber água. Você coloca quanto quer beber no dia (parece que a conta pra saber quanto de água a pessoa tem que tomar é multiplicando 35 ml pelo peso dela. No meu caso (55kg), seria por volta de 1925 ml, ou seja, 1,9 litros) e de quanto em quanto tempo, e o app te notifica. E o que acontecia? Depois de 1, 2 dias, eu já automaticamente ignorava as notificações, acho que as vezes eu nem me dava conta.. '-'

Mesmo assim, acham que se eu corrigisse meu hábito de água agora, teria como corrigir o que quer que possa estar acontecendo já, devido a isso?

Perdoa o textão e não desiste de mim

elas perguntam
4 4
eles respondem
19/05/2020 21h36
Da pra corrigir ainda sim, vc é nova. Essas dores devem ser pela falta de água mesmo, más creio não ter afetado diretamente os rins.
App não ajuda. Ande com uma garrafa de 2L pra onde vc for e force-se a tomá-la durante p dia. (Eu faço isso e da certo).
anônimo
19/05/2020 21h03
Olha procure um especialista, isso não costuma acontecer com pessoas loiras! Vá ao médico lá ele sabe oq fazer...

- Abraços linda!

- Melhoras.
19/05/2020 21h05
As 7 da noite já bebi o ideal para o meu corpo no dia, eu uso o aplicativo de água, mas enfim, só um medico pode dizer se vc esta com algum problema
19/05/2020 21h41
Como cheguei a ver, o ser humano nasce com tantos néfrons funcionantes que é necessário perder 90% da função renal para que haja algum sintoma, que não se manifesta em geral como dor, mas como sangue ou proteínas na urina e maior concentração de ureia, creatinina e ácido úrico, havendo escurecimento da urina. (Os rins funcionam como uma peneira, se a peneira está "furada", começam a passar coisas grandes, como hemácias, proteínas e cilindros, que são células que revestem os túbulos dos néfrons), além de que às vezes, pode também ser que saia menos urina que o normal ou nenhuma urina, já que com a falência renal, menos sangue é filtrado no mesmo período de tempo, já que uma quantidade menor do rim que foi preservado vai precisar filtrar a mesma quantidade de sangue. Se você bebe pouca água, isso reflete em maior quantidade de resíduos sendo jogados contra a peneira por sangue filtrado, o que facilita uma maior perda de função renal, mas o que complica mesmo é você ser hipertensa ou diabética ou portar alguma condição autoimune, como lupus, além de fazer uso constante de antibióticos, pois tudo isso é resíduo forte jogado contra a peneira ("sal" para hipertensão, glicose (a urina vem até doce, caso seja DM)), anticorpos para IgAN, lúpus, e produtos tóxicos). Não é à toa que diabetes e hipertensão são normalmente a principal razão que leva uma pessoa a acabar fazendo hemodiálise algum dia (o que é ainda assim bastante evitável). Fato interessante: se você ver uma máquina de hemodiálise, notará que funciona como uma peneira, justamente como um rim.
Apesar disso, pode aparecer dor, sim, mas nesse caso, é se aparecer algum cálculo, o que não resulta necessariamente em grandes perdas de função renal, mas dependendo de como for, pode comprometer a função dos rins porque pode bloquear, mesmo que parcialmente, a passagem de urina na via em que surge (nem toda dor nos rins é cálculo, se for aguda e com febre, aponta mais para pielonefrite, que é uma infecção urinária).
elas respondem
19/05/2020 21h05
A água é fundamental na filtragem das impurezas do organismo. O bom era ir num nefrologista, pois você pode estar sobrecarregando os rins. Eu tive uma crise renal quando era adolescente, pior dor que senti na vida. Fui na nefro e descobri que tinha micro cálculos (só uma terrinha). Eu já bebia água, mas ela me orientou a tomar mais líquido, pra ajudar a expelir. E criei o hábito de tomar água. As vezes acabamos substituindo por outros líquidos, mas é só criar uma rotina que depois o corpo se adapta e pede. Eu devo tomar fácil uns 3/4 litros de água por dia. E no verão tem dias que tomo muito mais. Nunca mais tive nenhuma crise depois que regularizei o consumo de água. Só não vale tomar tudo de uma vez, tem que fracionar ao longo do dia.
anônima
19/05/2020 21h01
Se vc ainda não sentiu nada ainda tem chance. Mas tome viu? Tenho uma amiga q foi parar no hospital com pedra nos rins e disse q dói mais q parir um filho. Cuide! Os médicos recomendam 2l de água por dia.
19/05/2020 21h30
Eu comecei a senti dores, fiz o exame e o resultado foi litíase renal (pedra nos rins), baixei um app e fiz igual a você, ignorava as notificações. Eu nunca gostei de ficar bebendo água em copo, encho minha garrafa e deixo na geladeira. Também já vi uma dica na internet de encher um vaso de 2l e fazer marcações, você terá que beber pelo menos aquela quantidade por dia. Quando minha mãe ficou doente, levou bronca da enfermeira que não conseguia achar sua veia porque ela estava muito desidratada, eu fico no pé para ela beber.
Essa semana eu voltei a não tomar o quanto deveria, porque quando o clima tá frio eu nem lembro, mas é muito importante.
As vezes, você tem o intestino preso, muitas espinhas, cabelo ressecado e é apenas falta de água.
Como eu regulo o quanto preciso beber água? Se eu fizer xixi e não ficar cristalino, é porque preciso beber mais água.
anônima
19/05/2020 21h45
Ainda está em tempo de corrigir.. És nova..
Minha Avó faleceu por consequência disso..
Ela bebia muita água durante a vida.. Apenas..sucos.. Refrigerantes.. Quando o médico falou que era por causa da água ela começou tomar..Tarde de mais..Os rins dela pararam.. De funcionar..