Da pra corrigir ainda sim, vc é nova. Essas dores devem ser pela falta de água mesmo, más creio não ter afetado diretamente os rins.
App não ajuda. Ande com uma garrafa de 2L pra onde vc for e force-se a tomá-la durante p dia. (Eu faço isso e da certo).
As 7 da noite já bebi o ideal para o meu corpo no dia, eu uso o aplicativo de água, mas enfim, só um medico pode dizer se vc esta com algum problema
Como cheguei a ver, o ser humano nasce com tantos néfrons funcionantes que é necessário perder 90% da função renal para que haja algum sintoma, que não se manifesta em geral como dor, mas como sangue ou proteínas na urina e maior concentração de ureia, creatinina e ácido úrico, havendo escurecimento da urina. (Os rins funcionam como uma peneira, se a peneira está "furada", começam a passar coisas grandes, como hemácias, proteínas e cilindros, que são células que revestem os túbulos dos néfrons), além de que às vezes, pode também ser que saia menos urina que o normal ou nenhuma urina, já que com a falência renal, menos sangue é filtrado no mesmo período de tempo, já que uma quantidade menor do rim que foi preservado vai precisar filtrar a mesma quantidade de sangue. Se você bebe pouca água, isso reflete em maior quantidade de resíduos sendo jogados contra a peneira por sangue filtrado, o que facilita uma maior perda de função renal, mas o que complica mesmo é você ser hipertensa ou diabética ou portar alguma condição autoimune, como lupus, além de fazer uso constante de antibióticos, pois tudo isso é resíduo forte jogado contra a peneira ("sal" para hipertensão, glicose (a urina vem até doce, caso seja DM)), anticorpos para IgAN, lúpus, e produtos tóxicos). Não é à toa que diabetes e hipertensão são normalmente a principal razão que leva uma pessoa a acabar fazendo hemodiálise algum dia (o que é ainda assim bastante evitável). Fato interessante: se você ver uma máquina de hemodiálise, notará que funciona como uma peneira, justamente como um rim.
Apesar disso, pode aparecer dor, sim, mas nesse caso, é se aparecer algum cálculo, o que não resulta necessariamente em grandes perdas de função renal, mas dependendo de como for, pode comprometer a função dos rins porque pode bloquear, mesmo que parcialmente, a passagem de urina na via em que surge (nem toda dor nos rins é cálculo, se for aguda e com febre, aponta mais para pielonefrite, que é uma infecção urinária).