Fazwm parte do grupo dos terceiros molares da arcada dent@ria, dizem que ele cresce entre 17 e 20 anos. (Os antigos chamam de dente do juízo )
Tenho 28 anos e os benditos só estão de enrolação e dói demais.kkkk

eles perguntam
8 5
elas respondem
anônima
21/05/2020 13h59
Pra nada, a gente não precisa mais deles, mas já precisamos anteriormente. Talvez eles sumam um dia como outras demais características que se tornam inúteis pra nossa sobrevivência. Por exemplo, eu tenho o tubérculo de Darwin na orelha esquerda, não era pra existir essa merda mais, mas dei esse azar, o siso provavelmente vai ser a mesma coisa daqui alguns anos.
anônima
21/05/2020 14h01
Uma droga mesmo
21/05/2020 14h05
Função? Doer mortalmente kkk
anônima
21/05/2020 14h12
Dar dor de cabeça
21/05/2020 16h43
Passar trabalho pra escovar hahaha eu tenho os 4, nasceram bem, nunca doeram.
21/05/2020 16h44
Só pra dar dor de cabeça igual vesícula.
21/05/2020 16h43
É me deixar apavorada só em pensar que tenho que tirá-los.
21/05/2020 18h13
Agora não tem tanta funcionalidade pra gente. Mas para os nossos ancestrais, esses dentes eram essenciais devido a alimentação baseada em carne e plantas cruas, os sisos e uma mandíbula forte era de grande importância para processar esses alimentos. Hoje em dia, a alimentação do homem moderno mudou bastante. Os alimentos, em sua maioria, são processados e cozidos; e os sisos perderam sua função. Acredita-se que com o decorrer da evolução, o espaço do siso na arcada dentária venha a desaparecer.
eles respondem
21/05/2020 14h00
Antigamente, devido a falta de higiene os dentes estragam e as pessoas perdiam os dentes ainda jovem. O dentes de siso nasciam tarde justamente para substituir os dentes que já haviam sido perdidos. Li isso uma vez na internet, não sei se eh verdade. Mas hj em dia, devido a higiene bucal ter melhorado, eles não são tão necessários
anônimo
21/05/2020 14h06
Não serve só pra doer não, serve pra dar problema no ouvido também. Pesquisa aí.
21/05/2020 14h07
Dizem que só serve pra doer. Eu tenho 39 anos e ainda tenho os 4 e nunca tiveram cárie.
anônimo
21/05/2020 16h12
Função: ocupar espaço na boca.

Tive que tirar os 4
21/05/2020 16h41
Ficar preso na gengiva