Acham que vou enlouquecer?

elas perguntam
7 5
eles respondem
anônimo
31/05/2020 10h20
Passo o dia todo estudando quando acho o assunto interessante. Se não ficar com a cabeça cansada vá em frente, caso contrário tá só perdendo tempo
31/05/2020 10h28
A mente precisa de descanso.
Se essas 10 horas estiverem sendo úteis pra vc...de boa.
Se acha que está atrapalhando...tome decisões.

Tomara que consiga fazer algo que te realize com tanto estudo...a começar por estudar.
anônimo
31/05/2020 10h31
Se tu gosta de estudar talvez não seja tanto tempo, mas se tá ficando pesado é muito tempo.
Tu estuda pra ser juíza ou médica? Caso foque muito em quantidade e esteja aprendendo bem ok, porém se estuda tanto e tá mais pra enlouquecer do que aprender, eu creio que vale a pena você repensar.
31/05/2020 10h36
o que adianta estudar 10-15 horas e não absorver o conteúdo? eu prefiro 2-3 horas e absorvendo o conteúdo todo pq uma hora a mente cansa
anônimo
31/05/2020 10h41
Depende. Vai manter esse ritmo até quando?
Se for estudar para concurso pelos próximos 4 anos assim, você não vai conseguir manter o ritmo nem a sanidade, provavelmente.
Se for só até o ENEM dá para aguentar.

Nota: @Cika tocou em uma parte impeotante. Horas de estudo sem qualidade são lixo. É melhor investir em qualidade que quantidade. Horas bem rendidas a mais são boas. Horas mal rendidas são péssimas
31/05/2020 10h29
Mais que 3 horas é inútil, só causa cansaço extra e pouco produtivo.
31/05/2020 10h33
Eu estudo duas a três horas por dia e olhe lá. Vai de cada um. Eu não consigo ser produtivo com mais de uma hora seguida de estudo, mesmo com coisas que eu goste.
elas respondem
31/05/2020 10h22
Se você consegue manter o foco todo esse tempo é bom, mas está rendendo? Porque não adiantaria estudar por muitas horas e não aprender.
Eu, por exemplo, consigo ler 100 páginas por dia, mas isso não significa que eu aprendi ou que foi um estudo proveitoso.
anônima
31/05/2020 10h27
Eu acho muito, fica muito cansativo, mas se você consegue e absorve todo o conteúdo que viu no dia, não acho problema.
Cada pessoa tem sua forma de estudar.
31/05/2020 10h29
vai nada,miga.
qnd tiver cansada,descanse.
anônima
31/05/2020 10h43
Eu acho muito e acaba não absorvendo nada. Estude no máximo umas 6h por dia e tenha momentos de lazer pra distrair a mente.
31/05/2020 10h33
Sim, vice vai cansar e não vai conseguir se concentrar, tem que descansar, ou pelo menos fazer alguns intervalos nesse meio tempo.