O que causa o diabetes é o mau funcionamento do pâncreas?? O açúcar é o que acirra sintomas de quem tem diabetes, assim como o sedentarismo. Mas nem o sedentarismo causa diabetes, o sedentarismo apenas aumenta o risco de desenvolver obesidade, possível responsável pelo desenvolvimento do diabetes, mas não o causador direto. O consumo de açúcar não tem nenhuma responsabilidade.

eles perguntam
0 2
eles respondem
anônimo
03/06/2020 08h15
Eu não sei a resposta à sua pergunta, mas vc acabou de me deixar meio preocupado...
anônimo
03/06/2020 08h22
Isso que você disse é para os raros portadores de diabetes tipo 1, que é desenvolvida na juventude. A fisiopatologia da diabetes comum, que a gente chama meramente de diabetes, não tem nada a ver com isso que você falou, e é a seguinte (e se lembre de que é a insulina que baixa o açúcar no sangue)

Açúcar elevado no sangue -> Cobrança excessiva de produção de insulina no pâncreas -> Falência pancreática por não dar conta -> Incapacidade de produção de insulina -> Incapacidade de baixar o açúcar -> Dano vascular, renal e neurológico

Os sintomas da diabetes são causados pelos danos aos rins, aos vasos sanguíneos e ao sistema nervoso.

Diabetes normal não é causada pela falência pancreática. Apenas a diabetes tipo 1 é assim, e pouquíssimas pessoas a têm. O normal é a falência pancreática ser consequência de você ter tido um estilo de vida ruim, como comer muito açúcar e muita gordura