Você acha os europeus superior aos outros povos?

-6
anônima
812
6a
Alguns países não ocidentais admitem casamento com crianças e por conseguinte relações sexuais com elas, bem como admitem ao homem ter várias esposas e apedrejar adúlteras. Então, se a gente fosse lá e tentasse por fim a isso, não seria assumir uma visão etnocêntrica, isto é, racista por esses povos não serem similares a nós? Exatamente o pensamento que os europeus tiveram acerca dos povos ameríndios, o que historicamente é chamado de "missão civilizatório", que deu início à colonização.
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
30 respostas
16
14
eles respondem
16
anônimo
6a
O Brasil admite casamento com criança.
Basta pesquisar sobre casamento infantil no Brasil.
Crianças de 8 anos até 14 se casando...
O mundo é lindo na internet.
Fora dela é que o negócio fica sinistro.
anônimo
6a
A cultura ocidental é superior, vc descreveu alguns bons motivos
anônimo
6a
Não
anônimo
6a
Dá pra vc falar a mesma coisa só que em português?
Eles cagam como todo mundo
anônimo
6a
Não acho que são superiores
anônimo
6a
@hugetinexo, você parece alguém de humanas, achando que falar mal de europeus te fará alguém melhor.

Não os acho superios, mas a cultura deles me agrada e muito mais que vários outros povos, nesse sentido, para mim, são superiores. Você pode não gostar, mas, hoje, estaria dentro de casa cozinhando e cuidando da casa se não fosse eles.
Troque "europeus" e "outros povos" por "cultura ocidental" e "cultura de outros povos".
Eu concordo em partes, visto que muitas pessoas que não moram no ocidente desejam fazer isso, não é à toa que a Europa está cheia de refugiados e pessoas vindas de todo o lugar do mundo, mesmo com a atual crise dos países de lá. Reunindo alguns costumes como "tomar banho", dos índios e artes de origem não ocidental, é difícil ver algo nesse sentido que não tenha sido "ocidentalizado" com o tempo, hoje em dia, até algumas regiões do oriente médio se encontram mais ou menos ocidentalizadas. De forma geral, o ocidente é bastante caracterizado por filosofia grega, direito romano e religiões monoteístas, da matriz judaico-cristã, apesar de alguns lugares ocidentalizados, como Japão, Coreia do Sul e Singapura apresentarem outras religiões relacionadas, mas muitas envolvem certo nível de monogamia, organização familiar e alguns outros fatores. O ocidente também aparenta ser mais aberto ao mercado, economicamente falando.
Sou contra o multiculturalismo e o relativismo cultural, se algum lugar do mundo tem mais guerras, menos desenvolvimento ou um maior nível de agressões, não é porque as pessoas sejam inferiores, mas provavelmente há algum problema nos valores normalmente incentivados naquela região, pelas leis do local, pelas pessoas influentes ou fatores similares (os habitantes locais nunca seguem fielmente algum tipo de doutrina cultural). Outra coisa que pode ser vista é que pessoas de uma mesma etnia podem ter destinos diferentes, dependendo do local onde nasçam, o que reforça o fator cultural em relação à pessoa em si, isso pode ser observado, por exemplo, na diferença de qualidade de vida existente entre os negros que permaneceram na África e aqueles que são descendentes dos escravos na América e na Europa.
Ah, sim. A história da Europa é um grande mar de rosas, Auschwitz foi só um deslize.
Nenhuma raça é superior a outra. O que acontece é que na Europa, se a pessoa erra, é punida e por isso as pessoas são "forçadas" a serem educadas e no Brasil o "jeitinho" e a impunidade faz ser o que o Brasil é.
anônimo
6a
É m, são. Eles dominaram a todos.
anônimo
6a
os arabes são os superiors arianos!!!!
anônimo
6a
Eu sou a favor do apedrejamento
Só na estupidez.... Povinho besta.
Bando de pau no cu, isso sim
elas respondem
14
Ninguém é superior a ninguém
anônima
6a
Tão superiores quanto o pessoal do Sul do Brasil.
Acho que as pessoas que colocam eles nesse pedestal.
anônima
6a
Nenhum povo é superior ao outro.
No fim, todo mundo é só uma combinação de 21 elementos da tabela periódica.
anônima
6a
Não mas muita gente se sente intimidado quanto a influência deles no mundo todo
anônima
6a
acho que alguns países europeus são mais civilizados porque investem na educação e na igualdade de gênero
Desconheço argumento que sustente essa ideologia.
Mas vim pontuar.
anônima
6a
Não.
Não, só olhar o quando de merda os europeus fizeram no passado
não acho ninguem melhor que eu e nem me acho melhor que ninguém
anônima
6a
Não
Se existe isso de povo superior não são eles.
anônima
6a
Não
anônima
6a
é um assunto bem complexo.