Meu antigo professor de história dizia que privatização é ruim, pois deixa as pessoas com menos condições sem acesso ao serviços básicos, ele utilizava o sistema de saúde americano como exemplo, onde pessoas evitam chamar a ambulância,pois teriam que pagar depois o trajeto e tal.

elas perguntam
13 2
eles respondem
10/06/2020 23h04
Não, não é. Seu professor de história é comuna
10/06/2020 21h21
Aí vc tá confundindo um pouco as coisas
Acesso universal à saúde pública é uma coisa
Estado manter empresas de várias outras áreas diversas é outra
10/06/2020 22h08
Por isso q ele é professor de História....
anônimo
10/06/2020 22h10
10/06/2020 23h04
Tem coisas que precisam ser públicas, e deu. Isso é uma coisa. Tem outras que são só elefantes brancos e cabides de emprego pra político, é isso. As estatais em massa faziam sentido no projeto do nacional-desenvolvimentismo capitaneado pelo Vargas e que durou até o final do regime militar. Hoje não faz mais. Agora, se a empresa é lucrativa e rende dividendos pro Estado, como os bancos públicos mais eficientes, por exemplo, é um desperdício privatizar.
10/06/2020 23h52
Eu vejo a empresa estatal nacional como uma forma estrategíca para o desenvolvimento do país e consequentemente um país desenvolvido chama a atençāo do empresariado, privatizar coisas desnecessarias até que vai, agora coisa estratégicas para o país é tolice.
anônimo
10/06/2020 21h23
pq dói no bolso chamar a ambulância ?, mas o estado pode custear ? esse simples fato reflete de que privatizar é ruim ?
privatizar é a melhor coisa, desde que haja concorrência.
anônimo
10/06/2020 23h00
Depende. Eu acho que o governo tem que ter o mínimo, empresas estratégicas.
10/06/2020 23h03
Não, é positivo
Os americanos tem a opção de contratar planos de saúde que são melhores e mais baratos que o nosso, além de que a renda eles é extremamente maior, não gastam com saúde por opção
anônimo
10/06/2020 23h33
Coisas como a saúde, a educação e previdência devem ser públicas mas essas empresas estatais já deviam ter sido privatizadas há anos ainda mais porque só servem pra dar cargo pra político roubar
10/06/2020 23h37
Privatização para os amigos do rei para mim é o mesmo que nada, e geralmente é o que eu observo ocorrer, existe todo incentivo para isso. Basta ver o que ocorre hoje envolvendo João Dória com o Claifund e com a Lide China, por exemplo, que "privatiza" os serviços, mas para entregar justamente a grupos estratégicos, no caso os chineses, o controle desses setores, por terem interesse similar.
11/06/2020 00h18
Ruim é pagar imposto. Este parasita nunca pagou uma DARF na vida.
anônimo
11/06/2020 01h10
Se a FedEx comprar os correios eu já fico feliz.
elas respondem
anônima
10/06/2020 22h58
certíssimo ele
11/06/2020 00h23
Sábio professor!