2.94K  12/06/2020 08h06

Trabalho desde meus 18 (emprego instável) (tenho 21 anos) e estudo, mas moro com meus pais ainda. So que se eu quiser, sei la, dar uma volta no shopping, tenho q pedir permissão pra mãe "nao vai pq eu nao quero" "so pq trabalha se acha a tal" etc. Ja tentei so avisar, mas ela fala"me peca ou nao vai" sendo q na hora de trabalhar ela nem diz nada, agora p lazer eu tenho q pedir, sendo q meu irmao nem pede nada faz oq quer e ela n diz nada... Como se impor? Vcs acham q eu to errada pq ainda moro com ela? Ou ela ta realmente sendo controladora?

elas perguntam
11 6
eles respondem
11/06/2020 18h01
ou se muda,ou pague suas próprias despesas.....comigo foi praticamente assim.....meus pais só pararam de pegar no meu pé,qdo virei independente deles....
daí agora as vezes vou la visitar eles,de resto so pelo zap
anônimo
12/06/2020 07h25
Fazer o que?
O jeito é obedecer
anônimo
12/06/2020 07h00
Passe a mentir.
Diga que ficou no trabalho até tarde. Minta descaradamente, até que ela não consiga mais ter certeza de onde você está.
Quando ela vier dizer isso a você, diga a ela só a verdade: "você nunca quis saber o que eu fazia ou como eu me sentia, eu estou só fazendo um favor em manter você desinformada, vamos continuar como estamos: você fingindo que eu estou só trabalhando e eu fingindo que você me ama"
anônimo
12/06/2020 06h13
Sim.
11/06/2020 18h44
Seus pais não precisam ser tão controladores pq vc já é adulta, mas a casa é deles, eles que mandam msm não estando agindo corretamente, e nesse caso eles estão errados msm, mas a casa é deles.
anônimo
11/06/2020 18h39
Não concordo
11/06/2020 18h11
Concordo em parte.
11/06/2020 18h10
Mulher é diferente, é natural que eles tenham mais cuidado, pelo menos se importam com você. Mas também acho exagero da parte deles dizerem que tem pedir permissão, afinal você já é maior de idade, eles poderiam te orientar, conversar com você, seria melhor do que ficar estabelecendo limites pra coisas simples. Se você se incomoda com essa situação, tente conversar com eles, se não resolver, vá morar sozinha.
anônimo
11/06/2020 18h06
Simples, saia debaixo do teto dos seus pais.
11/06/2020 18h03
Você pode passear enquanto já estiver na rua, nessas situações.
Meus pais não são restritivos comigo quanto essa questão, mas mesmo assim, muitas vezes eu faço isso para evitar constrangimentos.
elas respondem
anônima
11/06/2020 18h05
Vc já tem 18 anos, ninguém pode te impedir de ir e vir. O ideal é vc ter uma conversa franca com seus pais, sem chorar e nem risadinha e falar que isso não e normal. Uma boa tbm é vc ajudar nas despesas da casa pq aí seus pais passam a te ver com mais responsabilidade. E simplesmente vá fazer as suas coisas, só tenha um limite tipo já q eles são assim n exagere dormindo fora de casa ou voltando de madrugada pra casa.
11/06/2020 17h59
Amor muda de casa , aí sua mãe n vai ficar te predendo.
anônima
11/06/2020 17h59
Obsssss tbm to na mesma
12/06/2020 07h23
Não acho isso normal. Se vc trabalha e já tem 18 anos, então vc já pode sair pra onde e quando quiser
12/06/2020 02h59
Não acho tão absurdo assim.. Você tem mais de 18 anos e trabalha, mas não é independente. Não paga a comida que come, a água que bebe, a luz que usa, a internet que acessa.. Acredito que é normal pedir permissão, dar satisfação.. Não encare isso como o fim da picada. Não acho que aos 18 anos necessariamente todo mundo ta de fato "adulto". Dependendo do caso, é praticamente "só" um número... *Talvez, quando verem que voce ta de boa, sem reclamar sobre isso, eles fiquem menos grossos.
Acho normal eles quererem que peça, mas pra isso não precisam necessariamente falar de forma grossa, eu acho
anônima
11/06/2020 18h07
A pessoa irá te respeitar provisoriamente, depois que ela sair de casa não irá sobrar um pingo de respeito. Por isso, sugiro que quem vive nessa forma autoritária deve se retirar e buscar a sua liberdade pra evitar mais conflitos.