Um professor de ciências meu disse isso uma vez na aula, nao entendo o pq visto que o tomate dos mercados parecem normais

eles perguntam
5 6
elas respondem
anônima
15/06/2020 16h26
Porque o tomate é um dos alimentos que mais recebe agrotóxicos, pode pesquisar
anônima
11/06/2020 20h59
Não sei, só sei que tomate é muito bom!
anônima
11/06/2020 21h08
Não sei, só sei que tomate é uma criação do satanás, ô coisa ruim da peste.
11/06/2020 21h15
Ai,vou comendo,uma hr vou morrer mesmo.
Se parar p pensar,td faz mal.
11/06/2020 22h36
Tomate tem muito agrotóxico. Contudo, as pessoas comem horrores de industrializados, MC Donald's e tudo mais e querem falar do tomate. Incoerente.
eles respondem
11/06/2020 21h14
Tanto o tomate, quando o restante dos outros alimentos, necessitam de uma grande atenção, quando o assunto é o controle de pragas...
Pra ter uma noção, sem "vacina" uma plântula, não tem condições de desenvolvimento...

Sofrem com fungos, bactérias, artrópodes...
Por isso, é importante fazer aplicações de vários tipos de defensivos.

Lembrando, que quando respeitado o período de carência, o efeito não é mais o mesmo...

Seria lindo, viver de orgânicos, mas, ao mesmo tempo, é uma visão utópica de alimentação...
11/06/2020 20h58
Sei lá só sei que sou viciado, todo dia são uns 5 tomates pra dentro
anônimo
11/06/2020 21h01
Por causa da qtt de defensivos pra que ele chegue a crescer. Tem mta praga que ataca tomate.

Só que se vc fizer um comparativo de países que mais utilizam esses defensivos, verá que o BR não é o "pior"!
anônimo
11/06/2020 21h06
Tem regiões em que a planta absorve muito solvente (Fluidos), e no caso as moléculas de defensivos agrícolas possuem propriedades químicas melhores de associação a outras moléculas, assim o tomate sendo um fruto, acaba tendo deposição das moléculas do pesticida ao invés da constituição de Macro e Micro nutrientes naturais na ausência do mesmo no seu interior.
Não é exatamente isso, mas é meio caminho andado.
11/06/2020 21h09
Sei lá, como até puro com sal.
anônimo
11/06/2020 21h01
Pq eles usam um veneno pras frutas crescerem rapido e ficarem maduras de um dia pra o outro ou até mesmo em horas
meu padrasto vendia frutas, e era assim que eu sabia que essas coisas não prestavam quando vinha do mercado