1.11K  28/06/2016 21h34

Tenho depressao,nao me sinto bem em lugar algum,tenho uma filha de 2 anos e sou divorciado,n trabalho m,noro sozinha c ela,estou procurando emprego,penso em suicidio o tempo inteiro,nao tenho apoip fe ninguem,minha familia diz q sou louca que e besteira ,fala p mim reagir,mas n consigo,janpassei em psicologo mas n adiantou e hoje falei p minhs mae q queria morrer,e ela ficou me sugerindo como morrer,as vezes quero dar a volta por cima p mostrar p eles q n soy o q falam,e q apenas estou numa fase doentia,mas logo desisto e sei q n vou conseguir sozinha,n to conseguindo arrumar emprego,n quero morar dinovo c minha mae,ela so me critica,nao aguento mais,o que faço,tenho medo de tudo e de todos,quero mudar pela minha filha,n quero perde-la...me ajudeeeeeemm

elas perguntam
2 6
eles respondem
anônimo
28/06/2016 21h34
Está perdida nas profundezas de sua subjetividade. Debater-se apenas irá te levar mais fundo.
Você precisa pensar em algo mais leve e mais objetivo. Gaste seu tempo com atividades que exijam a tua atenção e que não te façam pensar tanto. Aprende algum instrumento, faze dobraduras, aprende uma nova língua. É muito divertido.
25/06/2016 23h25
A chave da vida está literalmente em suas mãos.
Aproveitando que vc se deu a oportunidade de escrever aqui. Se a gente puder te ajudar de alguma maneira será muito bom pra nós mesmos e creio que pra vc também.
Como diz no livro "o vendedor de sonhos" vamos fazer com que essa situação na sua vida seja só mais uma vírgula e não um ponto final.
Vc é capaz de superar isso.
elas respondem
anônima
26/06/2016 11h41
Busque e converse com Deus. Ajuda psicológica é válida também, mas creio que só Deus cura doenças da alma. No mais, você tem uma vida toda pela frente e a sua filha para cuidar e ver crescer, não perca esses presentes.
28/06/2016 21h21
corte relações com a sua mãe por uns tempos, porque ela só lhe está fazendo mal. se for necessário mude de casa ou cidade e pegue sua filha. procure novos amigos, um emprego, um passatempo, faça coisas que lhe dêem gosto. também estou passando pelo mesmo e estou tentando ultrapassar aos poucos, é difícil ultrapassar uma depressão severa e a verdade é que o mundo não ajuda. há-de haver sempre quem lhe ponha para baixo, pessoas frustradas que se vingam nos outros. haja como um buldogue, seja resistente e persistente, pense só na sua filha. foque-se unicamente no que é bom e em quem gosta de si. faça algo que lhe tome o dia inteiro, como aprender uma língua nova ou um emprego absorvente, e quando der por si, já parou de pensar besteira.
buda ensinou: nós somos o que pensamos. programe a sua mente para pensar que é merecedora de grandes sucessos e de um grande amor.
boa sorte! você vai conseguir!
26/06/2016 10h39
Procure ajuda psicológica, cultive bons amizades, busque a Deus!
Tudo o que está se passando com vc tem um motivo devido algum acontecimento, talvez vc saiba ou não. Por isso uma ajuda profissional é tão importante, ela vai clareando os problemas e apresentando soluções, mas vai depender só de vc mudar isso ou não.
Uma vez li algo mto interessante sobre suicídio: "vc não quer morrer, mas sim quer matar essa dor que está sentido". E acredite, é possível sim! Confie em vc! Busque ajuda! Por vc E por sua filha. Vc merece ser muito feliz e será!
26/06/2016 12h23
Só cabe a você lutar por vc. Vc claramente não está satisfeito com a situação, então lute.
Abra seu coração pra Deus e peça a Ele uma oportunidade de viver de forma diferente. Não falo de igrejas ou líderes religiosos, falo de Deus. Abra seu coração e tenha um papo verdadeiro com Ele. Peça forças pois com Ele é possível. Confie.
Todos temos muitos motivos pra se entregar mas resistir é preciso.
Torço por vc.
25/06/2016 22h57
Oh, bem complicado sua situação. A quanto tempo vem pensando em tirar a vida?
25/06/2016 22h59
Desde pequena tenho complexos c minha aparencia,todos falam q soi bonita,mas me acho feia,e penso q riem de mim,ate gente na rua q n conheço,me sinto excluida,as vezes tenho nojo de mim,mas pensar em suicidio e desde os 15,mas parei um tempo e voltou tudo de novo,eu n aguento mais,n vejo saida,o que faço?? N queria morree,queria ver minha filha crescer.mas so vejo essa soluçao tenho 23 anos