Pessoal, gosto mto do meu namorado e ele é um cara carinhoso quando estamos juntos, no entanto, ele é MUITO chato se tratando de dinheiro. Pra ele qualquer 10 reais gastos já vai fazer muita falta, e o pior de tudo é que ele tem bastante dinheiro guardado mas isso não importa pra ele. Não cobro nada dele, mas fico chateada pq no dia dos namorados n ganhei nem um presente, ou uma carta q seja, enquanto vejo meus amigos fazendo várias surpresas fofas pras namoradas. Ele falou q esse é o jeito dele e que ele tenta mudar mas não consegue. Ele ajuda a mãe dele q tá passando por uns problemas financeiros e uma vez nós fomos jantar eu ele a minha sogra e o namorado dela e o namorado dela sugeriu ao meu namorado que ele pagasse a minha conta naquele dia, ela se meteu e disse que nao era pra ele pagar nao e cada um pagava a sua. Oq eu faço??

elas perguntam
7 8
eles respondem
anônimo
15/06/2020 18h56
Filho do júlios, irmão do cris kkkk
Faz nada fia, é o jeito dele só aceita, ou arruma outro simples
anônimo
15/06/2020 19h01
Vc disse que ele se incomoda com 10 reais gastos, não tenho como saber, mas chuto que todos os 10 reais gastos não foram para vcs e sim para vc.
Quanto a pagar a conta do restaurante, o namorado da sua sogra foi bem deselegante em pedir assim na frente de todos. Eu só acho justo o parceiro bancar a conta quando for uma surpresa.

Tudo isso foi achismo, ele pode ser muito muquirana mesmo.
anônimo
15/06/2020 19h02
Caraí o maluco fez estágio com o Julius, enquanto ele não ter uma condição melhor não o há o que fazer, talvez um trauma só poderia ser solução; ex ele optar por uma variação barata, e ter um efeito catastrófico, comida barata que faça muito mal para alguém.
anônimo
15/06/2020 19h08
e garota acho que ele é meio mão de vaca sim viu, tenho um primo que não gasta com nada, tipo ele tem uma mulher e uma filha pequena, tá pensando que ele gasta com elas é, ele não gasta com porra nenhuma fico puto com isso, tipo sabonete ele compra aquele que é 90 centavos bem grandão, bem ruim mesmo. ele não gasta com nada nada mesmo no sentido de comprar algo bom pra ele e pra mulher, tudo que ele compra é ruim aaaa detalhe o cara é concursado vice. perguntei se ele queria comprar um churro pra filhinha dele ele não comprou tive que comprar e dar pra ela. então reflita se você quer ficar com um mão de vaca.
anônimo
15/06/2020 19h06
A única parte que achei exagero foi deixar o dia dos namorados totalmente em branco, mas a pergunta é: e VC fez/deu algum agrado pra ele? Mas pelo fato do mundo todo estar em crise econômica devido a pandemia, então é até compreensivo, pois nesse período é preciso economizar ao máximo.

Quanto ao restante do relato ele está certo, a maioria das pessoas bem sucedidas cresceram porque valorizaram cada centavo. Como homem, se um dia se casarem, ele terá sim o dever de prover o BÁSICO. Mas não gastar indiscriminadamente, afinal homem não é "Banco".
15/06/2020 18h59
Dinheiro é sempre uma situação delicada. Acredito que seja difícil ele deixar de ser assim.
15/06/2020 20h42
Aí é complicado, não vejo isso como interesse da sua parte também. Bem vou te dar um conselho, pois parece que você gosta dele. Mas acho que vocês tem que conversar pelo menos
elas respondem
15/06/2020 18h56
Dinheiro dele é dinheiro dele. Ele sabe onde o calo aperta, o porquê dele guardar o dinheiro, a realidade dele. Claro que é bom uns mimos vez por outra, porém ele realmente não tem essa obrigação. Caso fosse um casamento, um noivado e ele não ajudasse nas contas, era outra história.
15/06/2020 18h57
Olha, eu entendo que precisamos dar valor para o dinheiro, economizar e tudo mais, mas ter dinheiro e não gastar nem pra comprar um sorvete pra alguém que é querido por você, já acho demais.
E não é ser interesseira, é apenas querer ser lembrado e amado. Ninguém fica pobre de comprar uma rosa, uma caixa de bombom ou levar pra comer um cachorro-quente.

Mas você perguntou o que fazer, e infelizmente não há muito o que fazer se ele é assim. Ou você se conforma ou torce pra que ele mude, pelo menos um pouco.
anônima
15/06/2020 19h18
Acho bem improvável que ele mude. Dito isso, cabe a você decidir se está disposta a lidar com esse comportamento pelo resto do namoro de vocês ou não. Todos nós temos defeitos, mas, cada um tem uma opinião diferente sobre quais são os defeitos toleráveis e quais são os intoleráveis. Pelo que você descreveu, o defeito dele me parece tolerável. Pensa bem.
15/06/2020 20h20
Tudo bem a pessoa ser econômica e querer dividir a conta, mas não dar um presente, não fazer um agrado pra namorada já é demais.
Sinceramente, acho que ele não vai mudar, ou vc aceita, ou larga. Eu largava, pq eu não gosto de gente mão de vaca.
15/06/2020 20h38
Eu não teria paciência pra um homem desse. Sinceramente, agradar é o mínimo a se fazer por qm ama! Eu já namorei com um que não comprava nem perfume pra não gastar dinheiro. Era insuportável até ficar do lado dele. Acredite, que no mês seguinte eu terminei. E duramos 1 mês e uns dias mesmo. Isso pra mim é motivo de término, pq não aceito.. mas se vc aceitar, fica meu anjo! Aí é coisa pessoal sua
15/06/2020 19h14
Desse jeito se casar, você vai acabar pagando até as contas dele.
Se nem namorando faz um agrado, imagina o que virá depois...
É complicado!
15/06/2020 19h31
Na boa esse é um defeito que eu não aceito, deus me livre homem mão de vaca mas aí vai das suas prioridades né
15/06/2020 20h39
Isso é bem ruim.