Eu tenho medo de fazer errado, e tô n dúvida secomo faço é o mais adequado.

É com papel higiênico, lenço umidecido, ou lavar?
Se for com papel ou lenço, é de frente pra trás ou de trás pra frente?
Se for pra lavar, pode ser com sabonte comum ou tem q ser íntimo?
E ao secar depois do banho por exemplo, é com papel, com a toalha ou com o secador?

elas perguntam
5 2
eles respondem
anônimo
18/06/2020 11h52
Com a minha saliva
18/06/2020 12h00
Minha mulher recebeu instruções da ginecologista de que qualquer situação em que tenha que se enxugar seja com papel ou lenço umedecido, sempre deve ser feito da frente pra trás. A Vagina fica muito perto do anus e isso minimiza os riscos de infecção urinária.
Para lavar no banho, minha mulher usa sabonete íntimo, mas parece que isso não é consenso entre os ginecologistas.
anônimo
18/06/2020 11h53
Não sei.
18/06/2020 11h58
Caldo de cana
18/06/2020 12h16
Vc não vai num ginecologista de tempo em tempo?
Seria mais apropriado
elas respondem
18/06/2020 11h54
Eu usava Sabonete líquido mas vi uma matéria que fazia mal , hoje uso um da granado passo em toda região e certifico se sequei tudo pós banho.
18/06/2020 12h01
Pra se limpar com lenço ou papel higiênico, é sempre da frente para trás.

No banho você pode usar somente água, sabonete neutro ou sabonete íntimo. Lave apenas a área externa, nada de querer lavar lá dentro.

Seque bem depois, mas não use secador. Não tem necessidade. A tolha de banho já seca bem.