Gostaria que cada pessoa que lesse esta pergunta me desse a sua opinião de como se pode curar uma depressão de anos. também gostaria que alguém partilhasse a sua experiência.

elas perguntam
3 5
eles respondem
anônimo
28/06/2016 23h01
Se apegue mais com Deus e com pessoas que te amam de verdade.E se esforce!
Melhoras pra você.Fique com Deus!
;D
28/06/2016 21h33
Creio que terapia resolva.
Vá a um psicólogo, que eles devem te avaliar, e se caso precise de remédios também, deve te encaminhar para um psiquiátra.

Um amigo meu que morava aqui na minha rua, teve depressão profunda uma época, e isso parecía ser sinistro.
Ele evitava até contato com amigos dele, e ficava trancado no quarto, com as luzes apagadas o dia inteiro, quase não comia nada.

Hoje em dia ele já não mora mais aqui, não sei se ele melhorou pq ele não tem redes sociais, e não mantenho mais contato, mas era algo que prejudicava ele em tudo.
Ele não estudava, não saía, não fazia nada o dia inteiro, só mecher no PC.
Era bem triste ver ele daquele jeito., já até tentou suicidar duas vezes, mas o pai dele conseguiu salvar ele nas duas tentativas.
28/06/2016 22h57
Te entendo, moça :,(
elas respondem
anônima
29/06/2016 00h51
Além do que está no vídeo abaixo, busque s Deus também.
28/06/2016 23h10
Sei lá, já passei por fases desesperadoras mas não acho que tenha vivenciado a depressão. Talvez se eu passei por isso foi de uma forma leve, não sei.
Bem, creio que todos os métodos de tratamento têm algo em comum: o fato do depressivo lutar por si. Então a primeira coisa é não desistir de si. Se conscientizar do seu valor, independente da aceitação de terceiros. Vc é uma pessoa de valor, tem seus atributos e é dotada da capacidade de fazer diferença no mundo de alguma forma. Essa conscientização é necessária.
Depois, Deus. É bem verdade que já me questionei até sobre a Sua existência mas tbm é verdade que olho pra trás e não vejo como eu poderia ter passado por certas situações se não fosse pela ajuda dEle, muito embora várias vezes eu não tenha percebido essa ajuda naquele momento ou ela não tenha sido da forma que esperei.
Então acho que é mais ou menos isso: vc lutando por si com a ajudasse Deus.
28/06/2016 23h36
Quando souber me conta por favor!
29/06/2016 00h58
Existem vários tipos de depressão cada uma com determinadas características, em algumas inclisive deve ter a intervenção de fármacos, mas não só isso , há necessidade de acompanhamento com um psicólogo... qualquer coisa procura ler o dsm, estamos na 5* edição !
29/06/2016 17h04
Eu já tive ou acho que tive, me apeguei com Deus e com rock, por incrível que parece Deus me curou e rock meio que ajudou também:)..hoje estou livre, fique com senhor.