Seu coração chega a doer quando passa na TV uma família passando necessidade/fome? Pq pobre tem tantos filhos?

1
anônima
308
6a
Estava assistindo TV hoje e passou uma menina nova com dois filhos, onde a mãe chamou para ir pedir em um programa, ela ficou com vergonha mas mesmo assim foi e várias pessoas doaram. Mas é de cortar o coração ver essas cenas, praticamente chorei na frente da TV.
Por que as pessoas mais pobres colocam tanto filhos no mundo sem condições de criá-los?
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
16 respostas
7
9
eles respondem
7
É triste mesmo. Mas a situação é que exatamente as pessoas em situação mais precária tem menos cultura, menos responsabilidade para com suas ações entre outros fatores, uma educação mais apropriada poderia atenuar isso, mas eles não tem acesso, infelizmente, mas a culpa nem é delas por isso, mas não dá para entrar em muitos detalhes sobre os verdadeiros responsáveis por essa situação, mas eles estão muito cientes que serão cobrados muito em breve quando se der o retorno do Messias e o preço que pagarão por essas famílias e todas as injustiças cometidas em toda história humana é praticamente impagável, eles que se preparem para colher o salário do parasitismo deles, que é a segunda morte.
anônimo
6a
Me questiono sobre isso há tempos.
Tenho de ver o esquema das rachadinhas terminar em pizza
anônimo
6a
Dói sim, dói qualquer coisa que aconteça com um inocente.
anônimo
6a
Não que não exista pobres no Brasil existem e muitos mas eles são sempre mostrados de forma sensacionalista
Por falta de informação e acesso a conhecimento! Muitos tem que parar de estudar para trabalhar ou nunca, se quer, entraram em uma escola! Por incrível que pareça muitas meninas e meninos não conhecem os métodos contraceptivos nem os períodos e possibilidades de engravidar, e como falta recurso para entretenimento, o sexo se torna uma forma recreativa!
A culpa da pobreza é... dos pobres. Se eles não fossem irresponsáveis, não haveria mais fome, miséria, exploração, crime, favela. Todos viveríamos nos nossos apartamentos de classe média sem nos preocuparmos com nada além de mais ciclovias e dieta vegana. Ainnnnnnnn.
elas respondem
9
Acho que a educação sexual não é para todos, muitas caem na insistência de " malandros " em não usar camisinha, também vem o acesso limitado em métodos contraceptivos que requerem um controle especial para poder funcionar.
E também tem aqueles que apesar da pobreza querem um filho, pois acreditam que com dificuldade da para criar e valerá apena todo esforço.
anônima
6a
as vezes tenho, as vezes nao! Pq ja teve pessoas que sabiam que não tinham nada de bom pra oferecer pra essas crianças e foram fazendo elas sem pensar no sofrimento delas, ai vao pra frente da tv chorar as pitangas! Dessas infelizmente nao consigo ter pena
Como um casal que admitiu na cara de pau que quando se juntaram eles ja eram pobres e tinha dificuldade pra alimentar a eles mesmos e mesmo assim fizeram nada menos que 5 filhos!!!! Ai tavam os 7 passando muita necessidade na rua! Eu fiquei foi com nojo daquele casal !!
Sabendo que nao podiam dar conforto e alimentação a uma unica criança só, podendo evitar pq eles eram pobres mas nao eram ignorantes, sabiam que podiam evitar e como mas como eu disse, tavam nem ai ! Pra essas pessoas eu acho que o estado tinha que intervir e esterilizar os dois, no segundo filho ainda! Mas aqui nesse pais é tudo um mimimi (nos outros também sao mas aqui sempre consegue ser pior!)
Porem tem casos onde a pessoa tinha uma boa situação com oa filhos e por um motivo ou outro , perdeu tudo, desses eu tenho pena.
anônima
6a
pergunta para a sua mãe. ou ela teve só vc?
Eu assiti hj foi no programa de zé
Triste que bom que ela conseguiu
Sim, nem gosto de assistir pq isso é muito triste.
anônima
6a
Só tenho dó de animais
anônima
6a
Meu coração vive doendo por causa do mundo
Pelo mesmo motivo que a geração dos seus bisavós ou avós tinham muitos filhos: falta de métodos contraceptivos e educação sexual.
E também eles tem vários filhos para conseguir o Bolsa Fámilia
Eu fico triste com essas reportagens o melhor a se fazer é doar algum alimento cesta ja ajuda muito bjzz
anônima
6a
Se eles não entendem ou sabem muito pouco sobre métodos contraceptivos, quem dirá planejamento familiar? Falta educação sexual.