Na escola ou faculdade, qual disciplina deveria ser obrigatória para todos.
O que acredita ser conteúdo importante para vida pessoal e profissional.
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
11 respostas
7
4
elas respondem
7
anônima
10a
Eu acho que aulas de português deveriam ser constantes na vida de quem estuda, não importa o grau ou a graduação escolhida. Conheço muita gente que mesmo formado, escreve errado.
10a
Ótima questão. Me fez pensar bastante nessa heim @thecounselor
Tudo o que se refere a administração, controle e investimento financeiro. Desde pequenos ou jovens, deveríamos aprender a administrar o dinheiro que entra em nossas vidas, chega às nossas mãos.
Tudo o que se refere a administração, controle e investimento financeiro. Desde pequenos ou jovens, deveríamos aprender a administrar o dinheiro que entra em nossas vidas, chega às nossas mãos.
Ética, Cidadania e Introdução ao Estudo do Direito (ou coisa que o valha).
anônima
10a
Na faculdade tive três matérias que deveriam ser obrigatórias já na escola, são elas ética, política e legislação.
10a
Ceticismo.
Não seria bem uma disciplina, Mas é algo q eu acho q deveria ser ensinado nas escolas, principalmente no fundamental. Acho q seria interessante se as pessoas já fossem influenciadas desde cedo a terem uma visão mais crítica sobre o que lhe falam, seriam ensinas a questionar e exigir provas concretas quando alguém chegasse lhe contando algum absurdo. Aprenderiam a questionar "valores" impostos pela sociedade, "curas" espirituais (remédios homeopáticos, por exemplo), não seriam influenciadas por pseudociencias e outras crendices que estão aos montes por ai.
Não seria bem uma disciplina, Mas é algo q eu acho q deveria ser ensinado nas escolas, principalmente no fundamental. Acho q seria interessante se as pessoas já fossem influenciadas desde cedo a terem uma visão mais crítica sobre o que lhe falam, seriam ensinas a questionar e exigir provas concretas quando alguém chegasse lhe contando algum absurdo. Aprenderiam a questionar "valores" impostos pela sociedade, "curas" espirituais (remédios homeopáticos, por exemplo), não seriam influenciadas por pseudociencias e outras crendices que estão aos montes por ai.
Sociologia( ética... e português e matemática. Fico com sociologia que ultrapassa as linguas e os números...cada matéria tem sua importância
anônima
10a
Direito e cidadania.
eles respondem
4
anônimo
10a
Ética (pode ser bem adaptada às várias áreas profissionais).
anônimo
10a
Inteligência emocional e social.
anônimo
10a
Sei que existe nas escolas ( pelo menos o inglês), mas eu acho que deveríamos ter inglês e espanhol, de qualidade, onde o aluno pudesse aprender a ter fluência nesses idiomas, ou pelo menos em um deles. Também acho que deveria ter artes marciais, pois nelas, as pessoas aprenderiam não apenas defesa pessoal, mas também o autoconhecimento, a filosofia das artes marciais e o respeito pelo próximo.
anônimo
10a
Que tal o empreendedorismo? -- complementando a resposta da @Rafa_Gaucha.
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!