Ou pelo menos acha que teve? Conseguiu superar? Se sim, como?

eles perguntam
18 5
elas respondem
26/06/2020 00h19
Sim, já tive.... superei tomando antidepressivo.... mas creio q o motivo não era lá essas coisas
25/06/2020 13h29
Sim, tive.
Passei pelo depressão dos 16 aos 17, foi péssimo.
Hoje em dia eu me encontro bem melhor, mas depressão é algo que não se pode bobear... Ou ela volta com tudo.

Na época eu passei por consultas no psicólogo e fiz uso de alguns medicamentos pra ansiedade.
anônima
25/06/2020 17h30
Tive.. Depressão e crise de Pânico. Tratei com psicofármacos, terapia, ler livros, fiz sessões de coaching também que me ajudou a traçar algumas metas...como aprender novas habilidades. Então fui estudar fotografia.... design.. filosofia.
Com essa coisa de pandemia, isolamento social o emocional sentiu o baque e aí voltei aos psicofármacos e chás.
26/06/2020 10h06
Já tive na minha adolescência por causa da minha aparência fisica.
anônima
26/06/2020 09h02
Sim
anônima
26/06/2020 08h58
Não.
anônima
26/06/2020 00h23
Sim aos 16 anos. E aos 18 até hoje
25/06/2020 19h24
Sim. Superar talvez não, pois interrompi a minha psiquiatra, talvez tenha algum resquício aqui dentro.
Ao menos, tendências suicidas passaram.
anônima
25/06/2020 18h00
Não
25/06/2020 18h00
Eu comecei a ter depressão no meu segundo ano na faculdade. Sempre me cobrei demais em tudo que fazia, porém fiquei desanimada com o curso ao notar que não era aquilo que eu queria, fiquei desleixada com as matérias e tomei dependência. A partir daí, tudo só ficou pior. Eu não conseguia mais frequentar a aula, ficava sempre ansiosa e com medo do julgamento dos colegas de classe (algo que inventei em minha mente) e não comentava nada com ninguém, somente meus amigos notavam mas não sabiam o que fazer. Por fim, uma colega minha conseguiu contato com meus pais (eu não estudo na cidade onde meus pais moram) e contou tudo o que estava acontecendo. Tranquei a faculdade, fiz terapia por um ano e resolvi trocar de curso. Estava completamente bem nesse início do ano, mas a pandemia me fez ter recaídas.
anônima
25/06/2020 15h04
Depressão já tive mais passou
por que eu coloquei na minha cabeça que só eu iria conseguir muda e voltar a ser feliz, e se eu continuasse como eu estava iria me afundar cada vez mais, e fazer minha mãe sofrer comigo

hoje eu só tenho muita ansiedade
25/06/2020 14h53
Depressão não, mas ansiedade sim.
anônima
25/06/2020 14h51
Já tive, dos 12 até os 16/17 anos.

Perdi todos esses anos da minha vida em salas psiquiátricas e grupos terapêuticos.

Eram médicos em sua maioria que mal olhavam pra sua cara, ia lá no armário deles e pegava o primeiro remédio que viam e depois passavam pra vc e diziam "Isso daqui deve ajudar" e receitavam.

Me encontrei no mundo da espiritualidade e tinha que me desafiar todo santo dia e descobrir uma força interior enorme q eu nem sabia que existia, e encontrei outras coisas q me motivassem como projetos futuros e tem uma pessoa q é uma grande inspiração pra mim e me transmite força e confiança.
25/06/2020 14h48
Acho que tive, quando perdi meu irmão, por suicídio, foi uma face bem ruim, e quando procurei um médico, ele me receitou medicamento, optei por não tomar, pois eu tinha um bebê na época e não queria passar a ela através do leite nada!
anônima
25/06/2020 14h42
não
anônima
25/06/2020 13h50
Tive e ainda tenho, hoje em grau bem menor. Tomo remedio e faço terapia.
25/06/2020 13h39
Não tive, mas cheguei perto, foi um momento muito difícil e superei pelo meu filho, porque ele precisa de mim, e nada é mais importante que isso.
anônima
25/06/2020 13h36
Infelizmente sim...após o parto do meu primeiro filhos, depois disso remédios e terapias, ainda faço terapia e uso suplementos para substituir a medicação.
eles respondem
anônimo
26/06/2020 00h13
Isso é coisa de fraco.
anônimo
26/06/2020 00h07
Tenho em nível baixo.
anônimo
25/06/2020 19h31
Sim. Antes de terminar o fundamental. Não consegui superar.
25/06/2020 15h02
Desde os meus 9 anos até os 18 anos eu chorava muito sem motivo algum. Tinha uma época que foi pior. Quando eu tinha 13 pra 14 anos eu chorava todos os dias. Na escola era assim, eu tentava esconder e todo mundo via, a vergonha e a timidez só aumentava. Quando ia a algum passeio, principalmente para a casa de um parente, sentia uma ansiedade tremenda enquanto não chegava no lugar, via meus parentes sentia vontade de chorar, pior que minha mãe não entendia, ficava brava comigo. Quando recebia visita acontecia o mesmo, eu tinha vontade de sair de casa pra ninguém me ver chorar. Minha mãe achava que era porque eu não queria receber visita, por isso chorava. Saía pra rua, sentia vontade de chorar. Meus parentes viam, eu fingia que eles não viam pra tentar se acalmar, se alguém me perguntasse o motivo eu juro que não saberia responder. Era uma tristeza, uma angústia que parecia que meu coração estava sangrando. Eu não melhorava, pois eu me reprimia ainda mais pra não ver minha mãe brava. Mas ela não sabia que criança tinha depressão, depois de me levar na psicóloga, ela passou a compreender que depressão não escolhe idade. Meu problema era emocional. Isso fazia eu automaticamente me excluir dos outros. Tinha medo de alguém brincar comigo em um momento que me desse vontade de chorar, e depois pensarem que eu não estava aguentando a brincadeira. Foi uma fase muito difícil, parecia que eu nunca iria me recuperar disso.
anônimo
25/06/2020 13h37
Já tive.