Tomei anticoncepcional por tempo mas fiquei sabendo que pode ocasionar problemas nos ossos. Então decidi parar. Queria viajar depois disso tudo com o noivo mas se rolar, será apenas com camisinha. É possivel engravidar usando somente camisinha?

elas perguntam
5 3
eles respondem
anônimo
27/06/2020 11h03
Nenhum método contraceptivo é 100% eficaz. A camisinha tem uma eficácia muito alta, mas não é 100%, como também não é a do anticoncepcional oral. Sempre há a possibilidade de gravidez, mas ela é muito baixa em ambos os casos

Além disso, a densidade óssea com contraceptivos orais de progestina diminui apenas temporariamente. Após parar de tomar, ela retorna ao normal. E o risco de fraturas não aumenta. Não há razão para parar de tomar anticoncepcional por isso
27/06/2020 11h05
Se não estourar...de boa.

E fiquei sabendo...isso não existe.
É confirmar se cientificamente acontece tal coisa ou não.
27/06/2020 11h04
A camisinha não é apenas contraceptivo, é também uma forma de evitar DST.
Mesmo tomando outro tipo de contraceptivo, é bom usar preservativo.
anônimo
27/06/2020 11h39
Olha, creio que é bom ter o costume de usar camisinha.
Isso ajuda a mina a não ter q ficar usando anticoncepcional toda hora e a saúde dela agradece.

Mas é inevitável, uma hora ou outra, o casal quer fazer sem, e aí que entra a pílula. Se tu encontrar alguém que não tenha problema em usar a camisinha direto e que em tempos vocês possam fazer sem com a ajuda da pílula, seria ótimo.

Só não vai cair nunca nessa cilada de fazer sem nada confiando só no coito interrompido.
elas respondem
27/06/2020 11h03
Sério q o anticoncepcional pode causar problema nos ossos? Nunca ouvi falar kkkk
anônima
27/06/2020 11h15
Nenhum método contraceptivo é 100% seguro, o ideal é associar dois métodos, como camisinha e diu de cobre.
Se usada corretamente e não transar nos períodos férteis, pode previnir sim.
anônima
27/06/2020 11h40
Vá numa gineco e veja qual pode ser o melhor AC para você. Se misturar o AC com a camisinha, aí não engravida nunca K