Para os ateus: É uma doença.

Para os religiosos: É uma possessão.

Na minha opinião, acho que não se deve duvidar de nenhuma das duas hipóteses. De um lado, sabemos que um cérebro esquizofrênico tem mudanças significativas na sua estrutura.

Por outro lado, vários médiuns dizem ver espíritos obsessores influenciando pessoas esquizofrênicas. No caso específico do Wellington, lá da escola do Rio, eu acredito que ele deveria ter um "mentor" espiritual, mas espiritual no sentido de um espírito mesmo. Nos textos dele há vários relatos de conversas com um tal de Abdul e de outras pessoas, ele falava de um grupo que não existia no mundo físico. Isso provavelmente pode vir a ser espíritos obsessores.

Mas como disse, não pode descartar a hipótese de doença cerebral, muito menos que essa doença cerebral possa favorecer o contato com esses tais espíritos, pq a doença cerebral deixa a pessoa com depressão. Depressão abaixa a vibração da pessoa, atraindo para si esses espíritos obsessores que vibram na mesma frequência (baixa).

Essa é a minha louca opinião.

eles perguntam
11 10
elas respondem
28/06/2020 13h25
Pelo ponto de vista religioso: Ela é uma doença mental ocasionada por demônios não tem a ver com possessão. De qualquer jeito é uma doença mental. Espero ter explicado de um jeito claro, pois odeio quando aparece evangélico falando que tudo é possessão, esse povo não tem ideia de nada
... só das falsas profecias ilusórias do pastor.
anônima
28/06/2020 13h45
Os dois.
anônima
28/06/2020 11h53
Uma doença apenas, até que se prove o contrário.
28/06/2020 11h52
é os dois , os espíritos que eles ver e as vozes que escutam são demônios perturbando , precisa de oração e acompanhamento médico á medicação vai agir no físico e a oração serve p/ os dois físico e espiritual,
uma pessoa dessa precisa fazer campanha de libertação ou se entregar totalmente pra Jesus , pois Jesus só age na vida de quem quer ajuda
28/06/2020 13h11
É uma possessão
28/06/2020 12h02
É uma doença
Só e apenas uma doença
28/06/2020 13h41
É um transtorno mental. E não me interessa opinião de ateu nem de religioso, eu acredito na ciência.
28/06/2020 13h42
única atuação demoníaca na terra é o pastor edir macedo
28/06/2020 13h06
Aqueles pastores que berram e fazem simulações ridículas sim, tem possessões demoníacas. Aliás, vc precisa tomar o seu remedinho meu bem.
anônima
28/06/2020 13h46
Doença
eles respondem
28/06/2020 12h02
"Para os religiosos: É uma possessão"

Mentira. É só pros fanáticos ignorantes idiotas. Nada impede mesmo um psiquiatra ser religioso. E a Igreja costuma atuar firmemente pra descartar problemas psíquicos antes de qualquer aceitação de "possessão". Só pastor LADRÃO manipula as pessoas vendo demônio até num cara sofrendo pra cagar.
anônimo
28/06/2020 12h40
Esquizofrenia, segundo a própria medicina especializada, é considerada uma doença, que afeta uma parte do cérebro, é incurável e só pode ser controlada através de medicamentos, que devem ser usados pelo resto da vida.

Não tem nada de "diabólico ou demoníaco" nisso.

Esquizofrênicos religiosos, alegam ouvir vozes que ninguém mais está ouvindo, vêem pessoas que ninguém mais está vendo.

Esquizofrênicos religiosos alegam que vêem o espírito de deus, jesus, ou de pessoas que já morreram, inclusive, muitos esquizofrênicos religiosos alegam que falam com esses vultos que só eles vêem e ouvem.

Isso tudo é consequência da própria doença mental que a pessoa tem e não tem absolutamente NADA, NADA, NADA de "demoníaco ou diabólico", "espíritos obsessores", "possessão demoníaca", ou qualquer coisa do tipo.
São apenas criações, invenções, delírios e alucinações de uma mente extremamente doente.
anônimo
28/06/2020 13h44
Esquizofrenia é uma mediunidade que talvez seja tão forte que não é possivel controlar ela, já trabalhei em casos assim que tive sucesso.

Pessoas com uma mediunidade e sensibilidade alta são geralmente esquizofrenicas, autistas e com asperger.
anônimo
28/06/2020 13h09
É doença.
28/06/2020 12h28
Ué, para os religiosos a esquizofrenia é possessão? Caralho, demônio é foda, eles trabalham até com isso.
Sei lá, acho que isso é coisa de gente fanática, mas posso estar errado.
28/06/2020 12h04
cara não conheço ninguem que se curou disso.
só a tratamento mesmo
mas o tratamento é muito bom..temos que agradecer a medicina.
e a deus por nos proporcionar esses elementos para a medicina.
anônimo
28/06/2020 11h55
Antes eu achava que era uma boa ideia recomendar aos esquizofrênicos que procurassem apoio religioso, especialmente de religiões que aceitem as visões que eles têm. Eu achava que eles se sentiriam mais incluídos e aceitos, para receberem apoio social.
Eles voltavam iguais a antes ou piores (nunca melhores), então parei com isso.
28/06/2020 12h17
Qualquer pessoa que fala sozinha corre o risco de esquizofrenia.
Precisa procurar ajuda psiquiátrica.
anônimo
28/06/2020 13h50
Temos o porta-voz dos religiosos no elaele.
28/06/2020 13h33
Sou religioso, mas na minha concepção é distúrbio. Sinto muito se pela visão espírita os caras vêem obsessores ou o escambau que seja, mas toda religião vai ter uma perspectiva diferente sobre isso, e não dá pra creditar uma em específico porque "vi isso" ou "vi aquilo". Até porque não é a mesma coisa que vêem. Se tem essa disparidade toda de um sujeito pra outro, fico cético sobre qualquer asserção que se faça sobre isso.