Tp ficar depre e ter depressao são coisas um pouco diferentes

Ficar deprimido acho q toda a gente já ficou

Agr ter depressao já é outra história (tp nível q vc precisa tomar comprimido etc)

E acho q muita gente mistura e dps gosta de passar de pessoa com depressão nas redes sociais só para dar uma de Tumblr
28/06/2020 23h54
Eu não consigo identificar, quando minha mãe teve eu era criança. Foi uma época difícil, ela não sentia vontade de comer, só vivia no quarto chorando e tomava antidepressivos para dormir, queria cometer suicídio, sair de casa sem rumo.
anônima
28/06/2020 23h57
Se vc sente uma tristeza aparentemente sem motivo por dias seguidos, já é um alerta, pensamentos suicidas então...aí é certo q é depressão. Se vc desconfia, é melhor procurar um psicólogo ou um psiquiatra pra fazer o diagnóstico.
eles respondem
anônimo
28/06/2020 23h59
Ficar depre e ate normal, ter depressão é outra coisa mano.
28/06/2020 23h36
Se a pessoa não quer levantar pra nada, não tem vontade de nada na vida
Eu não fico depre
anônimo
28/06/2020 23h56
anônimo
07/08/2020 11h14
Não tem como saber...já vi vários casos em que a pessoa fazia as coisas do cotidiano normalmente, saia e tals mo de boa e do nada, se mata por conta da depressão(claro q são casos e casos, tem gente q não sai de casa e nem toma banho nem nada dentro de casa)