Fiz um planejamento com meus amigos para tentar morar no exterior, mas meu amigo tem depressão e eu quero ajudar ele. Além dele ser depressivo, ele é alcoólatra. Não quero que ele chegue no exterior sem ter controle próprio.

eles perguntam
8 4
elas respondem
anônima
29/06/2020 02h29
Cara, quando tive depressão fui direto no psicólogo e de nada adiantou. O que ele falava, entrava por um ouvido e saia pelo outro. Depressão é uma doença que precisa ser tratada com remédios primeiro, e quem receita esses remédios é o psiquiatra. Depois com o tratamento medicamentoso já iniciado, ele mesmo costuma pedir que a pessoa faça terapia com psicólogo como complemento, pq ai sim a terapia passa a ser mais eficaz.
anônima
29/06/2020 00h55
psiquiatra, sem duvidas.
sou estudante de med, se quiser, pode me chamar no privado para falar
anônima
29/06/2020 00h53
Psicólogo
29/06/2020 00h53
A princípio aconselhe ele a ir em um psicólogo, caso a ansiedade dele advém de algum distúrbio cognitivo ou coisa do tipo, a própria psicológa irá o encaminhar para um psiquiatra.
29/06/2020 00h54
a princípio psicólogo, mas se o psicólogo constatar que realmente se trata de um caso clinico de depressão, ele será encaminhado para o psiquiatra
29/06/2020 07h19
Psiquiatra sem pensar duas vezes porque a consulta vem acompanhada de uma bateria de exames para diagnosticar bioquímicamente a causa da depressão.
Se os níveis mineralógicos etc estiverem okay, aí sim, iria ao psicólogo.
Primeiro trataria o físico e depois a mente. O inverso, que seria enxugar gelo.
eles respondem
anônimo
29/06/2020 00h50
Psicólogo sem dúvidas, Psiquiatra é para esquizofrenia, sociopatia/psicopatia, e condições parecidas.
anônimo
29/06/2020 07h09
vai levar as africanas com você?
anônimo
29/06/2020 07h11
Quando precisa de medicamentos é com o psiquiatra