Amiguinhos, a 10 anos atrás usei lentes de contato incolor com grau por algum tempo e depois parei, lembro não ter sentido sintoma algum.

Recentemente fiz exame e meu grau aumentou um pouco (a doutora me disse que não havia problema nenhum usar lentes de contato), então comprei e estou usando mas estou sentindo dor de cabeça quando fico mais de 6, 8 horas com elas. As vezes fico com visão turva tbm, será que se trata da adaptação? Lembrando que Comprei a mesma marca que usava no passado.

Alguem que use ou ja tenha usado Lentes de contato se puder me dar uma luz, pq se eu for marcar oftalmologia só vou conseguir vaga pro final do mês...
Beijinhos, obrigada!

elas perguntam
0 2
elas respondem
05/07/2016 23h52
Lentes de contato não se usa mais de 8 horas.
Faz mau aos olhos, pq resseca a retina e vc pode até ficar sega.
Se está sentindo desconforto é um sinal de que tá usando errado !
Acho que vc deveria usar óculos e lentes apenas em momentos necessários..
Fale com sua oftalmologista mesmo ;)
06/07/2016 08h52
Flor, uso lentes de contato para correção de grau à 6 anos, e só tiro pra dormir.
Se você seguiu a receita pra comprar suas lentes ela está errada.
Os sintomas que você disse aí não é de adaptação e sim de grau forte.
A adaptação você sente algo diferente em seu olho, você sente que tem um grau de correção alí... Mas se sente dor de cabeça, visão turva e tontura é grau forte mesmo.
Aconselho você não usa-las por agora...

Lentes de contato não ressecam retina não viu flor, e muito menos faz mal para os olhos se usadas corretamente, e levando a higiene em conta...