Minha mãe viveu um casamento FRUSTADO por quase 30 anos. Nesse casamento ela apanhou, foi traída, foi deixada passar fome enquanto o meu pai torrava dinheiro com amantes, foi humilhada e extremamente COBRADA pra se desdobrar com o dinheiro que ele dava a ela, ela tinha que fazer milagres pra pagar as contas.

Meus pais sempre foram pessoas muito problemáticas, eu nunca pude contar com eles pra nada alem de comida e um teto. Nunca tivemos diálogo, e eu era muito humilhado, ao ponto de não poder usar certas coisas da casa, fiquei desempregado muito tempo por conta dessa crise e era um inferno! Meu pai já aposentado por invalidez dentro de casa eu não podia nem respirar, eu descobri traições recentes dele e um certo dia ela ESCUTOU sem nenhum pudor um áudio de uma prostituta da cidade vizinha se anunciando, dizendo o que fazia, onde atendia e eu na época completamente dependente deles tive que ficar calado, o que eu iria dizer?já que se eu falasse a minha mãe me acusaria de estar tentando "acabar" com o casamento de merda dela...

Só sei que eu acabei conhecendo uma pessoa que tem uma situação financeira bem melhor que a minha, tivemos um relacionamento as escondidas durante um tempo, até que decidimos começar uma vida a dois, então saí de casa e me assumi homossexual (Como se eles já não soubessem...).

Meu pai usou disso pra ir viver com uma amante e saiu de casa, minha mãe teve que vender a casa pra dividir para os dois e queria vir viver comigo, sendo que eu não aceitei isso, ela só me trata mal e me acusa, e pra piorar ainda fala mal do meu marido, imagina vivendo debaixo do mesmo teto?, com o dinheiro da venda da casa ela comprou um terreno pra ela onde EU escutando a todo momento que tinha acabado com o casamento e a vida dela construí uma casa muito boa pra ela viver, casa essa que não tem nem com a que ela vivia, construí outra casa em cima onde ela tem um aluguel, e mando o sustento mensal dela, sendo que ela continua me acusando e fazendo inferno...

eles perguntam
2 2
elas respondem
30/06/2020 15h40
Anônimo, primeiro parabéns por ser um bom filho independentemente de tudo que você passou, Deus vai te recompensar.
Agora, sua mãe não tem o que fazer não ser deixar pra lá, pelo seu relato parece que ela sabia de tudo que seu pai aprontava e nunca se posicionou, e quando a mulher é assim, pode pegar no flagra que não faz nada, parece que gosta de ser capacho.
30/06/2020 15h34
Sua mãe deve estar muito doente e ferida emocionalmente e psicologicamente pelo que aconteceu, e por vezes, a pessoa quando ta ferida acaba não enxergando as coisas direito, não reconhece certas coisas, como até mesmo abusos psicológicos que sofreu, toxicidade em relacionamentos, etc., e não enxergando que tal pessoa fez mal a ela.
Peça a Deus que Ele restaure a saúde emocional e psicológica da sua mãe, e que, se necessário, torne ela aberta pra ideia de fazer terapia. Agora talvez ela não vá gostar da ideia, por isso ore pra que ela possa entender que ela precisa de ajuda profissional.
Enquanto sua mãe provavelmente não liberar perdão pra quem quer que for, e ela não perdoar ela mesma, enfim, enquanto ela não for curada emocionalmente, pode ser mais difícil, pq tem gente que quando está ferida, fere os outros. E aí fica nesse ciclo. Por isso dizem que o adulto problemático de hoje é a criança ferida de ontem.
Enxergue ela como alguém que não está em estado saudável (mesmo que você só a conheça assim, voce disse que ela foi casada em um mau casamento por muito tempo). Isso não significa que a culpa seja sua nem nada do tipo, só estou dizendo pra torcer pela cura emocional dela. Provavelmente ela vai se tornar até boa mãe depois disso. Ela deve estar muito, muito acabada por dentro e acaba exteriorizando isso dessa forma.
Tem gente que é agressiva por coisas não resolvidas dentro. Já ouviu falar que gente feliz não enche o saco dos outros, né? Então
eles respondem
anônimo
30/06/2020 15h36
Você já construiu uma casa para sua mãe e outra casa para ela viver do aluguel. Chegou a hora de dizer assim:

"A partir de agora você vive do aluguel da casa de cima ou vive comendo na minha mão, entendeu? Se vai tocar no meu dinheiro, é para passar o dia me elogiando e me obedecendo. Será o dia todo dizendo: 'meu filhinho quer um cházinho?', 'traga seu esposo para vir à minha casa' e 'meu filho querido'. Se não fizer isso, aprenda a se sustentar sozinha ou vá se humilhar para apanhar de novo. Se não aprender a me tratar como eu mereço, vá rastejando pedir pra apanhar de novo. Eu não vou ter pena de você."

É me tratando bem ou saindo de perto. Eu só amo quem me ama.

Você tem que aprender a se amar, em vez de esperar aprovação dela. Você se humilha demais querendo que ela lhe aprove. Ame-se, deixe de esperar o amor dela e faça as exigências, assuma o controle. No momento em que você a colocar no lugar dela, que ela souber que você não a respeita mais, tudo vai mudar. Enquanto você a mimar, ela não vai mudar. Pare de mimá-la
anônimo
30/06/2020 15h35
Caramba é uma situação bem complicada mesmo