eles respondem
A solidão do homem negro é real. Me apoiem nesta causa, rapaziada.
Eu poderia até concordar mas ai eu lembro que mulheres sao 10x mais preconceituosas. Entao em resumo: Nao me importo.
A solidão do homem pobre
A solidão do homem gordo
A solidão do homem baixo
A solidão do homem feio
Cadê um(a) gordo(a) querendo outro(a) gordo(a)
Outro(a) pobre querendo pobre e etc
Preconceito....kkkkk hipocrisia isso sim.
Realmente é preocupante o preconceito que os homens têm das mulheres negras, isso é um fato observável no nosso cotidiano.
Eu não sou esquerdista e detesto politicamente correto, mas já notei várias vezes comentários vindos de homens a respeito de mulheres negras, como se elas fossem feias ou não fieis.
Geralmente, os homens querem as pretas bonitas só para trepar uma vez, nunca para namorar ou apresentar a família e isso é um problema.
Pode notar que, até homens negros preferem uma mulher "mais clarinha" que eles, como se ser mais escura fosse um pecado, um crime, ou algo feio. Absurdo isso!
Eu tenho um conhecido que é moreno escuro, filho de mãe negra, e disse que prefere namorar com "branca".
Qual a lógica disso? Eu não sei, porque eu sendo branco não ligo, qual a razão dele sendo preto ligar? É meio non-sense isso. A pessoa tem cisma com a própria cor, doidera.
Em relação a ser gordo(a) é mais complexo, porque é um fato universal, há homens e mulheres gordas que são desdenhados por isso, e também tem o fator saúde que engloba, então no caso da gordura é muito mais complexo do que dizer que é um preconceito. Mas dizer que uma negra linda é feia só por ser negra, ah, isso obviamente é um puta de um preconceito!
Bem que alguém também poderia falar da solidão do homem baixinho...
Existem pessoas em situação pior, sendo a maioria homens... a solidão do homem afeminado heterossexual, a solidão do homem asiático feio, a solidão do homem de pinto pequeno, a solidão do homem incel, a solidão do deficiente, a solidão do autista, a solidão do tímido introvertido, esses nem conseguem encontros casuais e sofrem preconceito por isso.
Já vi algumas discussões na internet sobre, principalmente quando algum famoso negro assume namoro com uma mulher branca
A imensa maioria das mulheres negras carregam uma barra pesada no Brasil, além de pobreza, machismo REAL (e não o mimimi da internet), violência, tem de ser o esteio das famílias, a única referência pros filhos, e entre tudo isso ainda ter de viver a vida, namorar, trabalhar, sonhar, etc.
Essas que criaram essas frases são frustradas de classe média, tudo formada aposto, cujo único problema é serem frustradas emocionalmente e ficam se escondendo atrás disso como covardes que são. TODO SER HUMANO sofre com problemas de autoestima, rejeição, e etc. Só os covardes culpam o mundo e não vão pra frente.
Tá, mas qual é a pergunta?
Isso aqui é um site de perguntas não um site de compartilhamento de trabalho acadêmico
Quer escrever um artigo militando vai lá no site da sua faculdade e publica.
E a real é que, independente da cor ou da forma da pessoa: Se você não atrai as outras pessoas, vai ficar sozinho(a). É assim que a natureza funciona, é assim que a seleção natural funciona: O animal que atrai menos parceiros, se reproduz menos e eventualmente sua linhagem vai morrer por falta de reprodução
Na humanidade é a mesma coisa: Se você não atrai as pessoas, independentemente da sua cor, raça, altura, cabelo, se é gorda, se é magra, etc. você vai morrer sozinho SIM. É assim que a atração funciona, é assim que a natureza funciona. Ponto. Sem chororô.
Existem mulheres negras lindíssimas, inclusive já namorei com uma, e existem mulheres negras extremamente descuidadas (E feias, mesmo).
Da mesma forma que existe homem branco que é um completo lixo no quesito aparência e uns caras que só falta virar modelo de tão bonitos.
Não é uma questão racial, é uma questão básica da biológia.
Não tenho nem com o que discordar
Eu concordo com tudo isso
Independente da cor o povo liga pro corpo apenas.
Parece até tema de redação do Enem !
Questão de gosto, dizem que todos somos iguais mas não somos Daltônicos !
É exatamente como você muito bem representou através das falas. A socióloga Eliane Oliveira resume bem como é imposto o padrão de beleza e os demais falam sobre as consequências.
Eu vi também nos comentários da resposta do
@Trafic os dados a respeito dos casamentos intrarraciais e interraciais aqui no Brasil. Eu tinha ideia de como eram, mas não conhecia os números.
Aqui onde eu moro isso não é muito percebido, porque há um número muito baixo de negros. O meu estado recebeu cerca de cinco mil escravos africanos ao longo da história, um número ínfimo quando comparado com outros locais, como Pernambuco, Bahia e Rio de Janeiro. Não somos nem acostumados a ver pessoas negras, é mais gente branca e morena só.
Quando a gente aqui estuda história sobre a escravidão, muitas referências nos são perdidas. Eu só vi todo o horror da escravidão e o resultado de sua herança quando eu conheci Ouro Preto, em Minas Gerais. Há uma enorme memória de dor do povo negro ali, tão forte que incomoda o tempo todo.
Realmente, a mulher preta sofre bastante quando o assunto é se relacionar, podemos ver isso em Faculdades, Escolas e outros locais publico. Vejo isso também em meu ciclo social, tenho amigas negras. Sou negro e nunca fiquei com uma mulher negra, não que eu não queira, apenas não conseguir conquistar uma. Talvez pelo fato de eu ser baixo e não ter uma aparência legal, mas reconheço que o homem negro é mais fácil de se relacionar do que a mulher negra.
Tbm temos q fala da solidão do homem otaco
elas respondem
Pra namorar: Muié branca
Pra uma ficada, ou só casual: mulher negra
Isso também é racismo. ;)
Sim eu nunca namorei te entendo
Sou negra e posso dizer, é complicado ainda mais quando bate a solidão e a incerteza se um dia serei amada ou trocada por uma branca, sempre fui deixada de lado ou a segunda opção para homens, nunca entendi o porquê, mas a cor da minha pele já respondeu por mim, a solidão da mulher negra EXISTE, e ela machuca demais.
Com licença!
Eu sei que as mulheres negras sofram preconceito, mas:
“A solidão da mulher negra não é sobre ser solteira…é sobre o que nos é duramente imposto: ser forte como única opção, criar filhos sozinha, ou não tê-los, não por escolha minha, mas por se mostrar a única opção”.
Isto não é uma exclusividade da mulher negra, inclusive, nem do Brasil...Já viu a estatística de divórcios em Portugal? Na Espanha?
É claro que não estou tirando o foco dos problemas sociais, mas, devemos tomar cuidado para não mostrarmos, apenas, a uma figura de uma mulher de cor escura sofrida e, acabarmos estereotipando, ainda mais, a figura destas grandes guerreiras.
A luta é grande, mas, devemos lembrar também e, homenagear, as grandes conquistas que as mesmas estão ganhando em nosso meio.
Não tenho como responder, não sei o que a mulher negra passa na pele.
Quanta bobagem, tudo é racismo hoje. Preguiça de quem se vitimiza o tempo inteiro ... eu sou negra e estou pouco me fudendo pra essa merda toda.
Sim, o amor não é cego, o cu é.