Eu tenho amizade com uma menina desde os meus 7/8 anos, eu conheço a família dela e tudo, porém atualmente temos 20 e eu venho percebendo várias coisas vindo dela(desde que eu passei para a federal), por exemplo, brincadeiras que me ''ofendem'' e me deixam magoada na frente das pessoas, críticas ao meu jeito de falar, entre outras coisas que me deixam magoada(já me falaram para eu tomar cuidado com ela), no meu aniversário por exemplo, ela sabia que eu não tinha ninguém(eu passei sozinha) e eu chamei ela para passar cmg e ela já inventou algo, sempre inventa quando eu chamo, porém quando é ao contrário eu tenho que ir, agora começou a criticar meu namorado... E eu fico mega chateada, porque não adianta falar sabe? Mas ao mesmo tempo eu fico pensando se é uma boa me afastar, pois são tantos anos de amizade...

elas perguntam
2 5
eles respondem
07/07/2020 18h01
Anos de amizade não adiantam em nada quando hoje e agora ela está te tratando dessa forma e criticando teu namorado. Se afasta de uma vez, não faz o menor sentido ela te tratar dessa forma.
anônimo
07/07/2020 18h02
Eu já estaria era longe, na moral.
elas respondem
anônima
07/07/2020 18h03
Não tenha receio de decidir por sua intuição. O que você sente em relação a tudo isso? Entenda e decida por meio desses sentimentos se você deve se afastar ou não. Boa sorte!
anônima
07/07/2020 19h19
Eu me afastei de uma com quem tinha 13 anos de amizade. Ela arrumou um namorado e não falou mais comigo. Encontrei ela depois de uns 3 anos no centro da cidade, ela veio puxando assunto e trocamos whats. Cheguei em casa e bloqueei. Não quero mais papo. Excluí tbm várias pessoas com quem trabalhei, não falo com ninguém mais.
07/07/2020 19h22
Isso não é bem uma amizade, além de mostrar uma dorzinha de cotovelo por suas conquistas, ela só aparece quando precisa de você.
07/07/2020 19h22
Você não tem ganhado nada com essa amizade aí, né? Nem amizade é, na verdade. Já devia ter se afastado.
07/07/2020 19h51
Por mais que realmente tenham se passado vários anos, o que importa é o agora, e pelo que você disse ela te critica, faz você ficar constrangida em público, faz brincadeiras que você não gosta, e mais.
Realmente vale a pena você pensar mais nos anos que se passaram, que provavelmente deve ter algumas memórias boas pra você dar mais ênfase nesse "passado" que vocês tiveram do que a relação desgastante que está agora? Que até você se priva de falar coisas com medo dela te criticar?